PET SHOP

Todo empreendimento é voltado unicamente para obter lucros e sucesso. Muitas das vezes nem sempre isso reflete a realidade. Se olharmos para o mercado pet dos E.U., teremos uma noção básica dos investimentos dedicados aos negócios pet.

Para termos  uma noção do quanto se investe na área dos pets shops nos E.U., citarei uma estatística: Nos E.U. há uma população de 77,5 milhões de cães e de 74 milhões de gatos. Em média os americanos gastam com seu cães em torno de $ 255 milhões de dolares por ano com visitas aos veterinários (inclui: vacinas. e visitas), no global de serviços pets em torno de $ 34,5 bilhões de dolares por ano, que inclui: cães, gatos, pássaros, cavalos e outros animais de estimação.
No Brasil ao contrário dos negócios pets shops dos E.U., gastamos em média  R$ 255 milhões de reais anualmente nos serviços globais de pets, isso quer dizer que engloba (veterinários, estética canina , acessórios e diversos), enquanto lá gastam essa quantia só com veterinários. Se você comparar a vultosa diferença entre o que anualmente realizamos em serviços pets com a deles, ficamos no chinelo.  O problema não só está com os donos de cães, mas na qualidade das prestadoras de serviços pets e a pior de todas é a falta de conscientização da maioria em relação aos seu animais de estimação.
Por razões óbvias, a maioria ainda rastejam diante de um vultoso mercado e negócios pets. No Brasil, a maioria de donos de pets shops, disputam acirradamente e muitas das vezes de forma desleal com outros donos de pet, contribuindo cada vez mais para levar para o buraco, o mercado pet. Muitos picaretas que caíram de para-quedas fechados no mercado pet, não tem noções básicas e nem competência profissional para exercerem a profissão e tão pouco para dizerem algo a respeito da mesma.
O mal se corta pela raiz, e devemos sempre enfatizar que o cliente é o cão e os donos destes seu tutor ( responsável, guardião, protetor e o que ampara o cão ) perante a lei do código penal sobre os direitos de propriedade, o dono do cão tem seus direitos garantidos e pode exigir do profissional certas responsabilidades e processa-lo. O cão de estimação, é todo aquele que vive em nosso ambiente social, em nossa família e mesmo os que vivem perambulando pelas ruas.

Pelo fato da profissão de tosador não ter um sindicato, para controlar a Arte da tosa, muitos se aproveitam e cometem seus enganos, enganando outros. Se você pretender ser um profissional na área de banho e tosa, procure cursos de estética canina que sejam idôneos e reconhecidos perante a comunidade de tosadores. A mim não interessa a quem cabe a carapuça. Sou Profissional na área de estética canina e grooming formado. 
Cabe ao tosador orientar o cliente da melhor forma como deve cuidar da aparência do cão maltrapilho, esfarrapado e os que não são. É o tosador, que na próxima visita do cão irá maneja-lo. Portando cabe ao tosador escolher a melhor forma para em poucos meses o cão ter uma aparência estética de bons tratos. Não acredite quando um dono de pet shop, diz que sabe a melhor forma da tosa para o cão, quando o corte não é padrão, porque aprendeu com tosadores anteriores. Na estética de cão tosa padronizada das raças não se confunde com gosto peculiar de donos de cães e nem dos donos de pet shops. Se é para inventar, porque há tosa de padrão das raças. Nunca entendi isso.Voce tosa um poodle (raças assíduas do banho e tosa, em grande escala, no corte padrão: carneirinho e ou pappilon, o dono do cão viu o do vizinho fora do padrão de tosa e quer iqual porque achou bonitinho (focinho a zero, patas em botinhas, tupete ralo, rabo pompom, orelhas onduladas e cheias, pelagem dorsal  meio aparada, a higiênica até o pescoço, enfim cheio de sacanagem). Muitas das vezes me perguntei, onde esse tosador aprendeu a fazer esse tipo de tosa, tá inventando, não sabe tosar. Muitas das vezes o cliente pede que faça esses exageros, mas desse modo voce se queima. Orientar o cliente na forma da tosa padrão para as raças é o melhor caminho. Nessa questão nunca abri mão. E nunca deixe o dono do pet shop, queimar voce, só para agradar o dono cão. Voce é o profissional.
Veja mais sobre:

PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.       
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados
Technorati Marcas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...