O Profissional em Estética Canina


             DICAS Rápidas

  A DICA  É :  Se torne um Banhista

  Seja um PROFISSIONAL Invista em você



                PASSO A PASSO





                         A DICA É : Tire o excesso de aqua  do pelo do cão, escorrendo a aqua do pelo com as mãos no sentido de cima para baixo. Feito isso, envolva  o cão numa toalha de banho o conduzindo a mesa de tosa. Seca o cão com a toalha, sempre executando os movimentos de cima para baixo. Uma vez secado na  toalha uma boa parte da aqua, agora ligamos o secador e passamos a seca-lo usando a rasqueadeira em movimentos de cima para baixo, sem forçar na pele do cão para não feri-lo. Podemos usar o pente e a escova para implementar a secagem dando um alisamento no pelo. Para secar as orelhas, segura nas pontas da orelha ou no meio dela e  sem forçar proceda a secagem com os acessórios indicados acima. Para secar o focinho, segura no pesoço do cão sem apertar com leveza, e com a outra mão proceda o  processo de secagem já explicado acima. Acalme o cão. Cuidados com os olhos e o nariz do cão, sempre os protegendos com as mãos.
Sexto Passo  - Para a limpeza de ouvidos. Primeiro tiramos o excesso de cerume. Como ? Faça na ponta da pinça um embolo ( enroladinho ) de algodão que cabe dentro dos ouvidos do cão sem machuca-lo, pois alguns até mordem. Ex: O cão sempre quer saber o que se  faz com ele. Os desentendidos de cinofilia, reclamam porque o cão coloca o nariz em tudo: Fareja tudo ). Simples, o que chamamos de focinho, é  o nariz  o tato do cão, parte sensivel por onde o cão  obtém  as informações; os chamados bigodes iquais do gato ( servem para quando a ponta do bigode encostar no chao ou em qualquer coisa, eles sentirem que tem algo próximo ). Então quando for fazer alguma coisa no cão, primeiro deixe que ele meta o nariz ( fareja ), assim o cão obterá as informções que voce não irá prejudica-lo. Prosequindo. A retirada dos pelos dentro dos ouvidos, usa-se o pó otológico que é um talco amaciante próprio para isso. Coloque um pouco em cada ouvido, e aquarde por uns segundos, e com as pontas da pinça arranca os pelos mas não brutalmente, porque doi e o cão se assusta e cada um tem reações bem diferentes, chegando ao ponto de morder  e não permitindo mais que se faça o arranque dos pelos. Muitos tosadores utilizam as pontas dos dedos para tirar os pelos.  Cada um da maneira mais conveniente.
Sétimo Passo - Corte de unhas. Tal prática de cortar unhas do cão tem sido muitas das vezes muito stresssante, quando o cão não tem o costume de frequentar os salões de banho e tosa. Proceda assim, coloque o cão sentado,  encoste o lado do cão em seu corpo, para te dar mais apoio e controle caso o cão fique arredio, peque uma das patas da frente com a mão envolta no cão,  segure a pata não com força exagerada, com as pontas do  seu  dedo coloca debaixo da almofada da pata que está segurando abre o dedo da pata que irá cortar a unha  e segure e com a outra mão segure o alicate de corte de unha. Do inicio da unha até a ponta, tem uma  divisão, a parte de baixo é mais escura, ou avermelhada , e logo acima  uma parte esbranquiçada ( é o que chamamos de sabugo ) è a parte que será cortada com o alicate de corte apropriado. Não corte muito rente até a parte escura ou avermelhada. Tenha paciencia , e proceda o corte. Os alicates de corte  são precisos  e  não tem como fazer um corte errado ( da mesma forma que a manicure corta as unhas ). Ex:  olhando para os nosos dedos veremos o mesmo sistema nas unhas do cão, se voce tá acostumado a cortar suas unhas, as  do cão é o mesmo procedimento. Os cães que não tem o hábito de frequentar os banhos e tosa, geralmente são muitos arredios, e ao cortar muito rente e o ferindo, o cão reage e não deixa mais realizar o corte de unhas.


                                                 Sobre  Tosador - O Profisional


                            O crescimento a cada ano de novos Salões de Embelezamento Canino, faz crescer a demanda por profissionais na área de Banho e Tosa. O profissional em Tosa, é bem remunerado, muito acima da média do salário mínino. Tosador não é aquele que pega na tosquiadeira e tosa. Muitos Cursos por ai confunde a cabeça  de muita gente, dando nomes diversos para a mesma coisa. A Tosa é milenar, e não começou pra pelar cães, mas para torna-los mais estéticos, dai vem o embelezamento das raças através  do corte padronizado. Colocar lacinhos, tornar o cão um papagaio cheio de tinturas diversas e uma série de coisas, não faz do individuo melhor. A arte da Tosa se baseia no corte dos padrões estabelecidos, o que vier além disso é comércio. O tosador é o individuo especializado no corte de pelos por raça.


                         




                     


                                      PLÁGIO É CRIME !!!
 * * Todos os Direitos Reservados à : Eduardo Amparado pela lei de Privaciade Direitos Autorais CP lei 9610 Art. 184
                                 

5 comentários:

  1. Eduardo!
    Vim fazer uma visita!Parabéns pelo texto!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto: muito claro e didático. Mas eu acho bem difícil devido ao tamanho e postura dos "clientes". rs
    Bjks e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente explicação. Meu vizinho começou a psquisar sobre banho e tosa e encontrou o seu blog, sequiu suas recomendações e hoje ele trata de 5 cães aqui na vizinhança, cobra por cada cão r$ 50,00. A clientela está aumentando.
    Discordo com a sonia que é dificl voce iniciar com banho e tosa e não ter sucesso, tudo depende de voce er determinação e saber o que quer e não ficar apostando nas dificuldades.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com anonimo, as pessoa que não vão em frente nunca podem saber se dará certo. Coisa de pessimistas, onde só ve dificuldades. Se tudo fosse facil, que maravilha.

    ResponderExcluir
  5. Sem duvidas que temos que tentar e persistir, mas a sonia tbm colocu uma questão muito conveniente ao dizer a postura, ou seja, as condições finaceiras.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...