O cão saiba como adestrar

  
   Educar  Adestrar Disciplinar o cão, qual a diferença

  • O que é educar, adestrar ou disciplinar, são as mesmas coisas, porque as tres categorias leva ao mesmo objetivo e empreende as mesmas técnicas. A função objetiva e a lógica de adestrar, educar, disciplinar é instruir o cão para exercer determinadas funções com inteligencia e eficiencia. Dai desenvolvendo a inteligencia e a capacidade do cão. Dessa forma aperfeiçoando o instinto do animal.
  • Não consigo fazer com que o meu cão me obedeça. È simples é facil de fazer com que ele obedeça. O primeiro passo é ter muita calma, e saber que está lidando com um animal que tem um instinto muito apuradissimo. Tendo consciencia dos instintos do animal, não precisa ser um perito na psicologia canina, basta saber que ele é movido, quiado por instintos e voce quer comandar e aplicar regras a esses instintos. Viu é simples.
  • Sabendo que lida com uma animal que nunca vai entender a causa, ou a razão de estar fazendo coisas além de seus 3 instintos básicos, que são: Sobrevivência, o que leva o cão a caçar e se defender; o instinto de Preservação da espécie. Essa de castrar o animal é um crime sem perdão. O instinto de procurar a femea na época do cio é sem duvida o que a natureza criadora inteligentemente proporcionou não somente aos animais; O instinto de Grupo ou Matilha, que dá a noção basica aos animais da espécie em si. 
  • Adestrar é facil, o que torna dificil é voce submeter o cão a certas condições que seriam para os cães o absurdo dos absurdos. Se voce pretende tirar o animal do condicionamento primário e impor a ele um condicinamento secundario então siga a cartilha.
  • Primeiro passo, seja confiante e não aja por agressões com o cão. Mantenha a calma a cada erro do animal, e passe para o cão confiança, sempre o agradando quando ele acerta e quando erra apenas mostre a ele o que fazer de uma maneira calma sem zangas com o cão.
  • Segundo passo, escolha um lugar calmo, sem agitação, e que não tenha no incio do adestramento outros cães. Evite tudo que possa na fase inicial tirar a atenção do aluno ( o cão ).
  • Terceiro passo, tenha uma quia em mãos que não enforque o animal, e nem dê trancos na quia para quiar o cão. Tenha em mãos numa bolsinha pressa a cintura petiscos saborosos. E sempre dita os comandos de obediencia. Voce mesma pode criar o seu comando.
  • Quarto passo, comece pelo simples o mais basico possivel, ensinado ao cão de modo tranquilo sem agressividades, tais como: senta, fica, junto, vai, não. Sempre faça uma disciplina por cada etapa, sem forçar o cão, recomendo que tenha duração de no maximo 3 dias para o cão aprender a sentar e uma duração de pelo menos 3 horas diárias para ele se condicionar e  não mais desaprender quando passar para a segunda disciplina, que voce o ensinará a ficar, sempre o lembrando de sentar, assim : junto ele se aproxima de voce que está a uma distancia de uns 3 metros, quando ele chegar perto fala o comando senta, muitas das vezes nem precisa dizer o comando. A cada fase de disciplina sempre relembra as anteriores. Nunca passe para a sequinte aula, sem o cão ter aprendido a anterior. Repita ao  máximo o ensinamento, sem cansar ou esgotar o cão. Após a aula, deixe o cão beber aqua. Faça de cada aula uma satisfação para o cão, assim ele aprende mais rapido.
  •  Dicas : usando os petiscos como base de recompensa para o treinamento. Quando voce o treinar para relizar uma prova de disciplina, os petiscos substituira o comando. Dessa maneira ele condicionará os petiscos a realizar o comando, as instruções. Aprenderá com muita facilidade.
  • Daqui em diante voce tem o principio basico que todos os educadores ou adestradores de cães utilizam. Basta voce inovar e pronto. È simples assim .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia as regras:
    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    - Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    - Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    - O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
    - CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
    - Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

    Pesquisa Pets

    Postagens populares

    LEIA TAMBÉM SOBRE;

    Leia sobre:

    Arquivos

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...