Cães Audição e Faro



Uai ! Esse cachorro não para de latir. O que será que ele ouviu?

Quando o cão late, o que devemos fazer?
Primeiro:
O cão por ter uma audição aguçada e um faro incrivel, pode em uma distancia de mil metros perceber algo além de nós.
Os cães são capazes de registrarem sons de 35 mil vibrações por segundos (enquanto nós sómente 20 mil por segundos) e podem filtrar os sons, desligando o ouvido interno e ouvindo em curta distancia.
O cão tem um sentido mais sensível de audição do que o nosso.
Pelo sentido do faro são capazes de distinquir uma pessoa da outra, mesmo depois de passar um tempo considerável longo. Podem distinquir variedades de coisas, apenas pelo olfato.
O latido do cão sempre presume-se que algo está proximo ou em desacordo e sempre nos ocorre pensamentos de algum intruso ou perigo. Por ter uma audição apurada nem sempre estão errados em alertar. Os cães nunca latem sem motivos, algo está errado.
Os cães esperam que através dos latidos possamos entender o que eles nos querem dizer e a sua comunicação verbal é o latido. Latem por diversas razões, ou por fome, ou por sede, ou por alguma dor, ou mesmo para chamar a atenção, e os latidos para cada uma causa são diferentes em algumas notas vibratórias.
Por longa ou curta distancia ouvem pessoas se aproximarem, e tendo como um grande auxiliar o faro.
Há histórias de avisos premonitórios de cães para seus donos. Alertas, que em cinco minutos se evitou tragédias e assaltos. Realmente o latido dos cães incomodam, mas a via de comunicação é o latido.
Quando o perigo está proximo a reação do cão é: os pelos se arrepiam, a orelhas ficam altas, o tom do latido se misturam com rosnados, ficam agitados, agressivos,  muitas das vezes latem sem parar.
Nunca despreze os latidos do seu cão. Os cães não latem por latirem, algo está em desacordo. Basta prestar a atenção nos sinais que eles transmitem através dos latidos e expressões corporais.


Um cão excelente para quarda. Pelo seu comportamento genético, não são tão exagerados nos avisos de ameaças, aquardam o invasor. Sentem dores calados e não ficam intranquilos quando não se alimentam na hora certa e a vasilha de aqua vazia.Tranquilos quando percebem as ameaças e só agem na devida hora. As femeas para quarda são as melhores, mas os machos são implacáveis na destruição do invasor. Cautelosos e muito espertos na quarda de territórios, imbatíveis. Raça de excelente padrão genético, tem um apuradissimo senso de quarda, companheirismo, e são muitos afeituosos e extremamente ciumentos, principalmente com seu dono. Tem um condicionamento de  convivio social elevado em 80%  na média de outros animais. A cara de zangado é caracteristica da raça.
Tive 4 rottweiler por longos dez anos e nunca me deram aborreimentos com outras pessoas, sabiam diferenciar as coisas e por isso não seram agressivos, a não ser com algo em desacordo. Agora tenho dois poodles e são muitos inteligentes.
Entre as diversas raças, cada qual com seu comportamento herdado genéticamente, todas sem duvidas sequem um padrão de instinto baseado nos principios de sobrevivencia. E por essa razão fazem coisas que não entendemos.

Também podera ler sobre:




*** Direitos Reservados Eduardo/PatasEFocinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...