O mau hálito dos cães

Halitose : é o termo médico usado para descrever um odor desagradável que sai da boca, produzindo mau hálito. Várias causas podem ser responsáveis por essa condição, nomeadamente, doença periodontal, uma doença resultante de bactérias na boca. Bactérias também está associada a placa bacteriana e cáries.

Raças de animais de pequeno porte e raças braquicefálico (caracterizada pela sua curta-nosed, achatados características, por exemplo, o Pug, Boston Terrier, Pekingese) são os mais propensos a periodontal e outras doenças da boca, em grande parte porque os seus dentes estão juntos.

Sintomas e tipos:

Na maioria dos casos, não existem outros sintomas, além de um mau cheiro que emana da boca. Se a causa do odor é uma doença da boca, outros sintomas podem tornar-se evidente, inclusive patadas na boca, dificuldade para comer (anorexia), dentes soltos, e salivação excessiva, que pode ou não pode ter vestígios de sangue.

Causas:

Uma variedade de condições pode levar à halitose, incluindo desordens metabólicas, tais como Diabetes Mellitus (vulgarmente conhecido como diabetes do açúcar); problemas problemas respiratórios, como a inflamação do nariz ou vias nasais (rinite), inflamação dos seios da face (sinusite) e gastrointestinal , como o alargamento do tubo do esôfago, o canal principal que leva da garganta ao estômago.

Outras possíveis causas da halitose pode ser atribuída a um trauma, como a de uma lesão da medula elétrica. Infecções virais, bacterianas ou fúngicas podem causar mau cheiro a emitir a partir de dentro do corpo, e problemas alimentares podem desempenhar um papel na emissão de odor também. Por exemplo, se o seu cão foi comer alimentos ofensivo, ou está exibindo um comportamento chamado coprofagia, onde ela está comendo as fezes, o cão terá correlacionando mau hálito.
Outras possibilidades são faringite, uma inflamação da garganta ou faringe, e amigdalite, uma inflamação das amígdalas. A presença de cancro, ou a presença de corpos estranhos também podem resultar em doenças da boca e acompanha o mau hálito. Mas, a causa mais notáveis da halitose é uma doença da boca, como a doença periodontal, que é devido ao acúmulo de placa bacteriana.

Diagnóstico:

Os procedimentos de diagnóstico para avaliar a doença periodontal como causa mais provável da halitose inclui raios-X do interior da boca, e um exame da boca para características como a mobilidade do dente e as concentrações de sulfeto.

Tratamento:

Uma vez que a causa específica da halitose é conhecido, várias terapias podem ser utilizadas para resolver o problema. Em alguns casos, múltiplas causas pode ser o culpado. Por exemplo, seu cão pode ter a doença periodontal, além de ter presente um objeto estranho na boca. Tratamento para a doença é dependente da causa (s).

Se a doença periodontal é a culpa, o tratamento deverá incluir a limpeza e polimento dos dentes ou extração dos dentes que têm maior perda de 50 por cento do osso e gengiva tecidos à sua volta. Alguns medicamentos podem ajudar a reduzir o odor, e ajudam a controlar as bactérias que infectam as gengivas e demais tecidos bucais, causando mau hálito.

Vida e Gestão:

Você terá de continuar a permanecer atento dos sintomas do seu cão. É importante sempre prestar cuidados dentários profissional adequada a seu cão, bem como complementá-lo com os cuidados de dente em casa. Escovação diária pode ajudar a evitar o acúmulo de placa bacteriana que leva à halitose relacionado. Você também terá de impedir queo seu cão coma alimentos com cheiro ruim, como lixo. Limpar o quintal com freqüência também evitará casos de coprofagia.

Este artigo foi aprovado pelo veterinário PetMD Board.
Reproduzido com a permissão de PetMD.com.

                      
                             Autora do texto

    Jenna Stregowski, RVT

Jenna Stregowski, RVT é uma técnica veterinária com um grande amor por cães e uma preocupação enorme para o seu bem-estar.

Experiência:

Jenna é uma técnica de registro veterinário que trabalhou em medicina veterinária desde 1997. Ela viveu com cães desde 1995, mas teve um amor para cães desde a infância.
Veterinária Jenna tem experiência no bem-estar dos cães, cuidados e uma rotina de emergência, medicina preventiva e cuidados especiais, onde tem exercido funções que variam de enfermagem especializada para a administração clínica.
Jenna é  membro da Associação Nacional de Técnicos de Veterinária na América, o técnico Geórgia Veterinário e Assistente Association, Veterinary Cancer Society and the Dog Writers Association of America.

Educação:

Jenna formada em medicina veterinária e tem  numerosos cursos de educação canina e atendimento. Realizou uma variedade de conferências veterinária para enriquecer seus conhecimentos de medicina veterinária.

De Jenna Stregowski, RVT:

Me esforçar para ajudar os proprietários do cão proporcionar uma vida melhor para seus cães com confiança, a informação atualizada. Eu sempre amei os cães e gosto das atividades com os cães, como a formação e esportes do cão. Entendo que os cães desempenham papel essencial na nossa unidade da família e a importância de preservar isso.



Leia também sobre:


*** Direitos Reservados á Jenna Stregowski.

5 comentários:

  1. estou pensando em começar a dar banhos em cachorros de porte pequenos em casa,tenho muitos amigos que tem e não tem tempo para fazer e eu adoro cães acho que vou juntar o util ao agradavel,gostei de ler seu artigo tem muitas informações preciosas,voce fala em uma linguagem muito clara para o publico obrigada pelo artigo esclarecedor. Beijos e que Deus ti ilumine sempre. LILIANE sou de Itumbiara GO

    ResponderExcluir
  2. Acho uma excelente idéia. Não desista da sua iniciativa, vá em frente. Firmeza.
    Qualquer duvida, mande para o e-mail: luisrj3@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. jenna, meu filhote de daschund vai fazer 2 meses dia 22. Ele está com um halito esquisito, tenho a hipótese de ser algum verme... Poderia me dizer se for um verme, se ele é transmitivel, porque o filhote ja me lambeu e eu estou bem preocupada... Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  4. Eduardo responde a jenna:
    A causa do mau halito do seu cãozinho pode ser a ração de má qualidade, ou pode estar comendo ração de outros cães adultos, a dentição que é muito comum nessa idade e ou comendo porcarias. Prestar a atençao se o cãozinho não está comendo as proprias fezes, isso provoca parvovirose. Os cães tem problemas de estomagos devido a alimentação, principalmente se for de panela - comida caseira.
    Escovar a dentição do animal com pastas apropriadas para cães. Não de nenhum remedio de adultos - Humanos - para o cão. Escove a dentição do cão uma vez por dia durante 3 semanas.
    Preste a atenção na ração e no que ele come além da ração.
    NOta: O cão não transmite nenhum verme aos humanos através da lambida e nem pelas fezes.

    ResponderExcluir
  5. boa noite eu tenho uma pooble de 1 amo ela esta como mau halito horrivel e com salivação esseciva esso é grave?

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...