Dicas

DogVetPet Dicas

     Um quia prático para voce cuidar da saúde do seu cão!
      Saiba o que é certo para seu cão, e deixa-lo saudável.
Em hipótese alguma a figura do veterinário poderá ser descartada nos cuidados e prevenção da saúde do seu cão. Sempre os cães apresentam algum disturbio na saúde. Quando não, é uma inflamação, podem ter alguma disfunção, ou ações comportamentais de dores.
 Nesses casos a observação sobre o comportamento, urina, fezes, humor,  apatias, dores que são silenciosas, respiração e apetite são muito importantes como metodo de avaliação do bem-estar do cão.


DogVetPet Dicas: Sempre observe a urina do seu cão, e as fezes. A urina com odor muito forte e escura ou muito amarela é mal sinal. Nas fezes podemos observar a quantidade de vermes alojados no intestino do cão e diversas causas para a saúde do cão. Uma delas é pela colaração das fezes, se tem algum pigmento de sanque, ou esverdeado, amarelo e tons mais escuros, sinal que seu cão está muito mal.
A urina muito forte e com odor, muitas das vezes indica problema renal, uma das causa pode ser fungos ou desidratação. É importante sempre manter as vasilhas limpas, e trocar a aqua. Manter o ambiente onde o cão fica alojado limpo das vezs e urinas, a recomendação é  sempre limpar todas as vezes que haver urina ou fezes do cão, desinfetando com produtos recomendados para higiene.

DogVetPet Dicas: A pele do animal, sejam cães ou gatos, absorvem diversos parasitas tais como: ácaros, pulgas, carrapatos, piolhos, sarnas e disso resultando em doenças contagiosas. Nesse caso o Dermatologista Veterinário tem a valiosa importancia para o trato do cão, diagnosticando através da pele uma variedade de doenças que o cão pode estar sofrendo, sem nos aperceber disto.
Há centenas de tumores cutaneos em cães. A mais comum é a dermatite atópica. Afeta em 10% da população canina. É um indice bem elevado para uma população crescente de cães.

O cão que vive em ambiente confinado, aprisionado por uma coleira e quia,  ou  em  lugares sem espaços tendo seu ambiente restrito, conforme em apartamentos, convivendo com suas urinas e fezes. Tem a maior probabilidade em 90% de contrair diversos problemas de pele, respiratórios e  uma saude debilitada. Aos olhos do proprietário do cão tudo parece normal com a saúde do seu cão, mas diante de um diagnóstico, a realidade é outra. Dirofilariose é uma infecção que afeta um grande número de cães por ano. Infelizmente, esta é uma infecção que pode matar um cachorro se não for tratada rapidamente. Felizmente, com os devidos tratamentos preventivos,  podemos amnenizar o sofrimento do cão com as fases dolorosas desta infecção.

Atenção: O cão que fica o dia todo sem movimentos causados por sua inércia, por falta de exercícios, caminhadas e corridas diárias, podem ficar doentes fisicamente e terem um estado emocional muitas das vezes apáticos. Combater a doença da falta de  movimentos com a idéia de confortar o seu cachorro, e você não deve se esquecer que  tem um companheiro ao longo da vida.
Veja também :
10 dicas para corte de pelos do cao
Uso e Manutenção da Maquina de Tosa

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

 


 PatasEFocinhos um Blog feito para voce se orientar no trato e cuidados com seu cãozinho.
 Aqui, no Patas E Focinhos, amamos cachorros de todas as formas, tamanhos, raças e cores.
                    
*** Direitos Reservados. Protegido por lei. Faça a sua cópia, mas de os créditos a quem tem o direito.
      Eduardo/PatasEFocinhos




2 comentários:

  1. Olá!! estava a procurar de um site que me orientasse sobre a urina amerelada demais e com odor muito forte devido o meu cão da raça rotevale mestiço estar apresentando isso, e encontrei esse site com conteúdos clarissimos...então gostaria pois, que me orientasse agora as medidas a serem feitas quando um cão estar desidratado ou com problemas renais? o que devemos fazer em casa para a melhora do nosso amigo?
    Obrigada!( enviar resposta pelo e-mail ingridhrabello@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  2. Eduardo responde:
    A falta de liquidos (aqua a vontade para que o cão se hidrata) afeta varios orgãos do animal. Muitas das vezes a falta de beber aqua a vontade provoca reações nos rins do animal e assim em outros orgão. De aqua em abundancia ao cão.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...