Sintomas da Micose nos Cachorros

 Os problemas de pele, geralmente enfrentado pelos cães, que vivem  se coçando e nem damos muita importancia. Muitas das vezes achamos que isso é natural dos próprios cães se coçarem. Não é bem assim, pois aqui vai algumas Dicas e um Alerta, porque é contagioso.
por Glyn Sheridan
Sinais e Sintomas da Micose nos Cães:
Filhotes e cães adultos jovens são mais propensos a micose do que os cães adultos mais velhos.
Causada pelo fungo Microsporum canis, a micose é altamente contagiosa e pode propagar-se de cão para cão ou de um  cão para humanos através de seus esporos.
Os folículos pilosos e os pelos de um filhote são os alvos principais da infecção por uma doença da pele e os sinais e sintomas são facilmente identificáveis.
A perda de cabelo:
Enfrentando perda de cabelo em um padrão circular, cerca de 1 polegada de diâmetro, é um sinal de micose em um cachorro. Uma infecção de micose pode incluir uma ou mais manchas circulares sobre a pele do cachorro onde o cabelo está ausente, cada um rodeado por um anel avermelhado levantando da pele no meio dela pode aparecer escamosa.
Local da infecção:
Embora uma infecção de  micose pode ocorrer em qualquer parte do corpo do filhote, é comumente encontrar em sua cauda, patas ou no seu rosto e orelhas. Desde que se espalha rapidamente a micose, o tratamento imediato é essencial para controlar a infecção.
Nódulos: Pequenos nódulos podem aparecer com uma infecção bacteriana que freqüentemente acompanha a micose.Esses gânglios são comumente encontradas na face ou nas pernas no local de uma micose.
         
Comichão:
Se o cachorro está se coçando com empenho demais no local de uma micose, uma infecção bacteriana é provável estar presente. O cachorro pode lamber em uma micose na parte inferior do corpo - nas patas, entre os dedos ou em um arranhão no rosto ou no  pescoço. Quando isso acontece, as unhas do cachorro pode se infectar com o fungo da micose e se tornam quebradiços ou rachado e se lastrando por toda parte do corpo e contaminando o ambiente.
Diagnóstico:
Além de sua observação dos sintomas do cachorro, o veterinário pode examinar o cabelo do seu cachorro sob um microscópio, ou ele pode utilizar uma luz ultravioleta para procurar um brilho indicador verde, significando que o fungo está presente na micose. A cultura do fungo também pode auxiliar no diagnóstico.
Micoses  nos cachorros
por Veronica Davis
Micose é infecçao fúngica bastante comum  em filhotes, causando manchas redondas sobre qualquer superfície de seus corpos. Sabendo o que procurar e as causas da infecção, os proprietários de cães podem ajudar mais facilmente a identificar a doença e procurar tratamento.

Os sintomas da sarna em cachorros
por Maria Scinto
Escabiose, também conhecida como sarna sarcóptica é uma doença de pele que pode afetar os cães. É causada por ácaros que vivem apenas abaixo da superfície da pele do cão. É bastante comum em cachorros com idades compreendidas entre os 3 meses e 1 ano, mas também é encontrada em cães idosos. Se seu cão apresenta algum dos seguintes sintomas, você deve visitar o seu veterinário para um diagnóstico e um tratamento adequado, que poderá ser a forma de medicação tópica ou interna.
Sarna do cão é causada por uma infestação de ácaros na pele do seu cão. Um cão com sarna pode perder o cabelo e tem a pele escamosa vermelho ou feridas na pele. Alguns ácaros só pode ser visto ao microscópio, e outros podem ser vistos com o olho humano, você vai precisar do seu veterinário.
Como tratar Ácaros em cães
por Lisa Parris
Ácaros são insetos que vivem em seu cão. Microscópicos membros da família aracnídeos,  vivem sob a pele do seu cão e depositam seus ovos em pequenas quantidades, o seu cão não vai nem perceber que estão lá. No entanto, quando a população começa a crescer, o resultado pode ser inflamação, manchas avermelhadas na pele e incessante coceiras. No caso dos ácaros da orelha, um cheiro perceptível pode vir de orelhas do cão, enquanto os canais de orelha aparecem em vermelho e irritado.
Patas EFocinhos um Blog feito para voce se orientar no trato e cuidados com seu cãozinho.
Aqui, no Patas E Focinhos, amamos cachorros de todas as formas, tamanhos, raças e cores.

Envie uma foto do seu Cão para exibirmos na galeria de fotos.

Paricipe. Tire suas duvidas sobre seu cãozinho aqui.
leia sobre:   Os sintomas da sarna em cachorros
Blog Roll
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais

Copyright © 2009-2010 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

28 comentários:

  1. Otimo conteudo!!! Me ajundou muito pois meu caozinho apresenta eses sintomas.

    ResponderExcluir
  2. meu caozinho tem micose ja levei em veterinario e nao resolve o que faço por favor me ajudem ele tem 5 meses

    ResponderExcluir
  3. Eduardo responde a juliana:
    Nesse caso voce deve verificar se o cão não está na poeira, em chão de terra, se os produtos usados para banho e tosa não são os causadores da alergia, se o seu cão não está infestado de ácaros. A pele do animal nessa idade é muito sensivel a alguns produtos - shampoos e sabonetes para humanos provoca alergias nos cães.
    Manter o ambiente de convivio do cão sempre limpo e desinfetado das fezes e urinas use aqua sanitaria bem forte e desinfetante. Banhos semanais, e uma higiene constante do animal combaterá com eficacia os ácaros que são causadores de muitas doenças. O tratamento da micose se combate com os produtos recomendados para o caso e além disso a higiene é fundamental.
    Banhe seu cão com sabonetes para o caso de micose, e deixe o sabonete por 30 minutos na pelagem do cão, faça isso 2 vezes por semana até voce ver melhoras. Ele irá lamber, não e tóxico.
    Procure as causas: pulgas, carrapatos, limpeza e higiene.

    ResponderExcluir
  4. Monica - Curitiba
    Oi! Eu acompanho o seu blog, e estou aprendendo muito. Voce realmente explica bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi,meu cao tem tres anos,ele vem sofrendo com as patas que conçao muito,ele morde,lambe,ja leve a um veterinario,ele passou,QUADRIDERM,eu passei ficou bom algums dias quando uso a pomada mas depois volta nao sei o q faço,o veterinario disse o era stress,o que posso fazer? joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso a unica solução é vc mesma prevenir que o cão n morda a pata. É um habito que o cão adquiri. Condicionamento. Passe a pomada e proteja a parte que ele morde. Uma outra maneira e passar algo que ele o cão sinta repulsa.

      Excluir
  6. ola! eu aprendie muito,pois meu cão estava doente e não sabia,e com suas expricações levei logo ao veterinário para se tratar,o brigado!

    ResponderExcluir
  7. oi me ajuda pelo amor de deus meu cachorro tem 2 meses e ta com esses sintomas oque eu dou pra ele me ajude estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor coisa a se fazer, pode até parecer cliché, mas leve a um veterinário... pois apesar de algumas indicações de amigos e internet ajudarem, só o veterinário poderá lhe ajudar realmente (principalmente porque ele irá fazer o exame e detectar qual é a doença e a forma mais eficiente de tratá-la). Experiência própria.. ganhei um shitzu e ele nao tinha nem 3 meses e ja estava em estagio avançado, por mais que ele estivesse ativo eu sabia que havia uma doença de pele que só estava piorando, até que resolvi levar ele num veterinário para descobrir o que era e os remedios que deveria dar.

      Excluir
    2. Voce esta certo. Somente o veterinario podera diagnosticar a causa, atraves de exames de urina e sanque. O cão deve ter cuidados. Evitar que o cão coma lixo, porcarias, cave a terra, etc.

      Excluir
  8. Eduardo, responde ao anonimo: Nesse caso voce deve verificar se o cão não está na poeira, em chão de terra, se os produtos usados para banho e tosa não são os causadores da alergia, se o seu cão não está infestado de ácaros. A pele do animal nessa idade é muito sensivel a alguns produtos - shampoos e sabonetes para humanos provoca alergias nos cães.
    Manter o ambiente de convivio do cão sempre limpo e desinfetado das fezes e urinas use aqua sanitaria bem forte e desinfetante. Banhos semanais, e uma higiene constante do animal combaterá com eficacia os ácaros que são causadores de muitas doenças. O tratamento da micose se combate com os produtos recomendados para o caso e além disso a higiene é fundamental.
    Banhe seu cão com sabonetes para o caso de micose, e deixe o sabonete por 30 minutos na pelagem do cão, faça isso 2 vezes por semana até voce ver melhoras. Ele irá lamber, não e tóxico.
    Procure as causas: pulgas, carrapatos, limpeza e higiene

    ResponderExcluir
  9. Meu cão está com micose nas unhas, já levei diversas vezes ao veterinário e foi ministrado vários tipos de tratamento e até agora nada. As unhas estão caindo e as novas crescem doentes da mesma forma.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. Micose entre dedos e nas unhas. Prestar muita atenção quando o cão está em area livre de chão ou terra batida. O cão adora cavar, se esponjar na terra, na grama e assim contrai algumas bacterias germes e virus. A dica é evitar o contato direto do cão com chão de terra, lixos e mastigar objetos que não seja a ração.

    ResponderExcluir
  11. Meu cao esta com uma coceira na cabeca e na orelha e largano o pelo que remedio devo comprar

    ResponderExcluir
  12. Quero saber qual remedio serve para micose

    ResponderExcluir
  13. Por recomendação do proprio adm. do blog e tambem por etica profissional, não recomendamos remedios e nem passamos receituarios. Sempre recomendamos consultar uma clinica veterinaria. Há inumeros profissionais Medicos veterinarios. Consulte o veterinario. Queira nos desculpar mas não indicamos remedios.

    ResponderExcluir
  14. Meu cão está com micose. O vet receitou itraconazol em comprimidos, já tem 2 semanas que ele está tomando, mas só está aumentando. Dou banho com cetoconazol e eu moro em apt. Desde que começou tratamento ele não sai de casa. Lavo o local que ele fica e seus pertences com detergente anti fungo. Não sei mais o que fazer !!!!!!! Como faço para enviar uma foto??

    ResponderExcluir
  15. minha cadela esta com micosi e esta fazendo tratamento no veterinário tenho fe em deus que ela vai fik boa

    ResponderExcluir
  16. minha cadela tem um ano e esta com micose ela ta fazendo tratamento no veterinário e com fe em deus ela vai ficar boa

    ResponderExcluir
  17. minha rotweiler está muito doente, agora sei que ele está com micose, vou levar ao veterinário, obr pelas informações

    ResponderExcluir
  18. Minha cadela esta com micose há um bom tempo e percebi que desde quando mudei para uma chácara a situação piorou, sera que tem alguma relação com a terra?

    ResponderExcluir
  19. Lembrete: Lamentamos muito, mas não podemos indicar nenhum medicamento, e nem passar receituarios. Recomendamos que consulte um veterinario.
    A Dica é o sequinte, nas lojas de produtos veterinarios ou em lojas de rações, voce pode se informar e obter uma solução.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha cadela da raça xau xau esta com o rosto as pernas e as patas sem pelo e ta tudo em carne viva escorre um puz amarelado onde não tem pelo! tem remédio para isso?como posso ajudala?o que ela tem?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Meu cachorro tá com um machucado na pata entre os dedinhos. O que faço? Será que é uma micose?

    ResponderExcluir
  22. Ja postei aqui no blog sobre Micose em cães. Aconselho que verifique se é um vermelhidão, se estar é sinal de micpse.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...