Carrapatos: Carrapatos uma praga

 Preferem ligar-se a pele dos animais ou répteis para sugar sangue do hospedeiro, mas eles também vão se contentar com o sanque dos seres humanos. 
Ciclo evolutivo do parasita
Estes ácaros minúsculos são inicialmente tão pequenas  de difícil de se ver, mas os carrapatos de cervo em particular, que são menores do que os carrapatos do cão, podem transmitir doenças, incluindo a doença de Lyme. 
Se você não tratá-los, os carrapatos podem levar a uma infecção no coração, nas articulações e até mesmo o sistema nervoso. Os carrapatos podem ser encontrados em todos os lugares do mundo.
Eles são adaptáveis e flexíveis, e você pode encontrá-los em áreas urbanas distintamente, como os parque, residencias, industrias, campos e etc.
A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de iniciar qualquer tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. 

A resposta mais comum ao encontrar um carrapato é freqüentemente desgosto. É em parte porque os carrapatos são parasitas - Que se alimentam de seus hospedeiros (sanque). Embora as pessoas os veem na maioria das vezes sobre si mesmos e em seus animais de estimação, os carrapatos também atacam animais selvagens, aves e répteis.
Uma vez locados nos animais, alguns carrapatos, principalmente do sexo feminino, incham drasticamente quando ingerem uma grande quantidade de sangue.
Além de sua aparência e comportamento alimentar, os carrapatos são vetores de doenças. Eles podem transportar doenças de um animal para outro.
Na verdade, os carrapatos são os principais vetores de doenças em animais domésticos.
Em termos de doença humana, apenas um parasita da doença propaga-se mais - o mosquito.
Os carrapatos podem espalhar uma grande variedade de organismos causadores de doenças, incluindo bactérias, vírus e protozoários.


Os carrapatos são tão diversos como as doenças que eles carregam. 
Eles vivem em todo o mundo, e há um total de 850 espécies, divididas basicamente em duas categorias - rígido e macio
Um carrapato rígido tem uma chapa de blindagem do tipo chamado escudete que abrange parte de suas costas. Se você olhar para um carrapato duro de cima para baixo, você também pode ver a suas patas, que se parece com uma cabeça (aqui o conhecido carrapato estrela). 
Carrapatos macios, por outro lado, não têm uma rótula, e as únicas partes que você pode ver quando você olha para ele de cima são as suas costas e pernas( aqui são os carrapatos tipo bolinha preta). Independentemente de saber se eles estão duros ou moles, todas as espécies de carrapatos têm algumas coisas em comum (sugam sanque e transmitem doenças que levam a morte).
Tudo sobre eles, de sua aparência inchada à sua capacidade de propagação da doença, vem da sua necessidade por sangue(verdadeiros vampiros). Neste artigo, vamos explorar como os carrapatos sugam ou colhem  o sangue de seus hospedeiros humanos, bem como sua maneira de viver, viajar e se reproduzir.


lone star tick nymph
Foto cedida CDC/ Dr. Loftis Amanda, Dr. William Nicholson, Dr. Reeves Will, Dr. Paddock Chris
A ninfa do carrapato estrela solitária  
Anatomia:

Grupos de sugadores de sanque na mesma categoria dos carrapatos: pulgas e mosquitos -  sáo insetos que sugam sangue.
No entanto, os carrapatos são realmente aracnídeos. insetos adultos têm três pares de pernas, e seus corpos são compostos de três segmentos: cabeça, tórax e abdômen. Aracnídeos, por outro lado, têm quatro pares de pernas.
Aranhas também são aracnídeos, mas os carrapatos não são as aranhas. As aranhas tem dois segmentos, o cephalothorax e abdômen. Enquanto os corpos de carrapatos não são segmentados de forma alguma.


O corpo de um carrapato é pequeno e relativamente plano por isso é fácil para ele juntar-se a um hospede e sugar seu sanque antes do acolhimento do hospede.
Alguns carrapatos também se adaptaram para se misturar aos corpos de seus hospedeiros. Um exemplo é o komodoense Aponomma, que se alimenta apenas de dragões de Komodo e é quase indistinguível de uma escala de dragão de Komodo. Macarrapatos ny tem que ficar no lugar por um dia ou mais para terminar uma refeição, assim a capacidade de passar despercebido é fundamental para sua sobrevivência.

Os carrapatos adultos têm oito patas, cada uma das quais é abordado na curta, cabelos espinhosos e tem uma garra pequena no final. 
Esses espinhos e garras têm duas finalidades principais. Eles ajudam os carrapatos  a se agarrarem nas lâminas de grama, folhas, galhos e outras vegetações. Elas também permitem que os carrapatos de agarrarem seus anfitriões (hospedes). Os carrapatos usam seus aparelhos bucais para perfurar a pele de seus hospedeiros, e extrair o sangue. Estas peças bucais podem variar de espécie para espécie, mas em geral, de fora para dentro, a boca de um carrapato inclui:

  • Dois palpos, que se movem para fora do caminho durante a alimentação e não furam a pele do hospedeiro
  • Dois quelíceras, que atravessam a pele do hospedeiro
  • Um farpado, needlelike hypostome
Carrapatos duros (rigidos) e moles ambos têm estas peças bucais, mas você só pode vê-los em um carrapato mole se você olhar para seu lado inferior.
As farpas sobre a hypostome são como as farpas de um anzol. Eles apontam de volta para o carrapato, o que torna difícil de remover o carrapato sem danificar a pele, causando feridasnoa animal ou na pessoa.
Alguns carrapatos segregam uma substância cementlike com sua saliva, que dissolve quando o carrapato está pronto para deixar seu hospedeiro.
Esta substância podem tornar ainda mais difícil para remover a alimentação do carrapato. A saliva também mantém o sangue do hospedeiro coagulado enquanto o carrapato come.
Mas ao contrário da saliva de uma pulga, ele não costuma incluir os compostos que causam coceira e inchaço.
Quando um carrapato come, seu órgão, ou idiosoma, ele se expande, embora a quantidade de expansão varia. A rótula do carrapato duro macho cobre grande parte da sua volta, assim que seu corpo não pode esticar para segurar um monte de sangue.
Carrapatos moles não tem firmeza para entrar no modo de alimentação, mas eles não exigem muito sangue para colocar os ovos, e não precisam inchar-se tanto como carrapatos duros fazem (os estrelas). Carrapatos moles Feminino difícilmente crescem imensamente para  armazenar o sangue que eles precisam para colocar seus ovos.

A seguir, vamos estudar os ciclos de carrapatos de vida em mais detalhes, e vamos explorar as diferenças nos padrões de alimentação entre os carrapatos duros e moles.
O padrão mais básico de um carrapato é  bombear o sangue parasitário. 
Como todos os parasitas, que se alimentam fora de seu hospedeiro, sem dar qualquer coisa em troca do acolhimento. 
O corpo de um carrapato tem numerosas adaptações que lhe permitem encontrar hospedeiros e ingerir seu sangue.

Ciclos de Vida do Carrapato:

Você provavelmente tem uma idéia clara do que acontece com uma pessoa ou um animal se ele não tiver comida- Morrer de fome.
Os carrapatos também podem morrer de fome, mas muitas vezes o processo leva meses ou mesmo anos. No entanto, sem comida, os carrapatos não podem fazer muito. Carrapatos são uma ilustração clara de como o alimento funciona como uma fonte de energia. Os carrapatos precisam de energia (sangue) para crescer, desenvolver e pôr ovos. Sem sangue, os carrapatos não podem fazer nada disso.

O ciclo de vida do carrapato. Em algumas espécies, todas as fases ocorrem no mesmo hospedeiro. Em outros, o carrapato cai ao chão, mudam e encontram um novo hospedeiro.
Um carrapato começa sua vida como um ovo. Quando o ovo choca, de seis patas larva emerge. Além de seu conjunto de falta de pernas, a larva se parece muito com um carrapato adulto. Seu primeiro hospedeiro é geralmente um mamífero pequeno  e tem que encontrar um hospedeiro para crescer. Após a alimentação, a larva cai no chão para digerir a comida e começar a crescer. Depois de 1-3 semanas, a larva se torna um ninfa.


tick larva
Foto cedida CDC/ Doados pela Organização Mundial da Saúde
A larva do carrapato seis pernas rígido
A ninfa do carrapato tem oito pernas e parece numa versão menor de um carrapato adulto. Tem que encontrar uma outra refeição, geralmente a partir de outro pequeno mamífero, pássaro ou lagarto, antes que ele possa mudar novamente - é um predador por alimento (sanque) - Uma vez que a ninfa terminou de comer, ele cai no chão para continuar seu desenvolvimento.
Algumas espécies de carrapatos moles muda várias vezes, após consumir uma refeição de sangue antes de cada mudança. Após o seu final de mudar de hospedeiro, o carrapato já  é um adulto.
Um carrapato adulto tem um emprego - (se reproduzir) . Em carrapatos duros, o carrapato fêmea acha um hospedeiro e se alimenta, muitas vezes por mais de 24 horas, antes do acasalamento. O carrapato femea se alimenta do carrapato macho, bem antes do acasalamento, mas ele é muitas vezes uma fração do tamanho da fêmea ingurgitada, quando ocorre o acasalamento. Muitas vezes, o macho morre após o acasalamento, a fêmea morre depois de colocar (desovar) em qualquer lugar a partir de 2.000 a 18.000 ovos.
Carrapatos moles são uma exceção. Muitas espécies de carrapatos moles comem várias pequenas refeições de sangue e os ovos várias vezes. Esta é uma razão carrapatos moles não consomem tanto sangue em uma sessão de sugar sanque, na medida em que os carrapatos duro fazem.




tick lays her eggs
Foto cedida CDC
Um carrapato duro coloca seus ovos.
Carrapatos duros e moles também tem métodos diferentes para encontrar os anfitriões, ( os hospedeiros: cães, gatos , e etc.) que examinaremos na próxima seção.

Lembrete: Os carrapatos não pulam conforme as pulgas para cima do hospedeiros. Eles aquardam o hospedeiro passar e grudam em seus anfitriãs que neste caso pode ser qualquer animal ou até mesmo voce que ao passar por algum lugar grudou na barra de sua calça, sapato, meias e etc.
Os carrapatos podem viver muito tempo sem um hospdeiro (sanque). Se hospedam em outros carrapatos. Por essa razão torna-se muito dificil combater essas pragas que se espalham em nossa grama  e em nossos animais.


PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados














22 comentários:

  1. Olá, eu tenho uma cachorrinha com um pouco mais de um mes, e tinha um carrapato no pescoço, tentei tira-lo mas ficou a cabeça dele na pele da minha cachorra, agora o que tenho que fazer? a infecção é muito grave?

    Obrigada..

    ResponderExcluir
  2. Eduardo responde a Znha: Quando vc retira o carrapato do animal, o carrapato deixa um ferrão na pele do animal causando sangramento e inchaço.Caso isso aconteça, passar alcool. Se deixar a ferida causada pela retirada do carrapato, podem as moscas depositarem ovos e dar bicheiras. Esse ferrão será o ciclo de futuras infestações de carrapatos. Deve-se retirar o carrapato grudado no cão com uma pinça e antes de retirar o hospedeiro, colocar algumas gotas de alcool no local onde se encontra o carrapato, dessa maneira o ácaro cede sem deixar ferrão.
    No seu caso o que causou em seu cão, é comum quando se retira carrapato da pele do cão. Nada grave.
    Escreva sempre

    ResponderExcluir
  3. o que acontece se um carrapato entrar no ouvido humano

    ResponderExcluir
  4. Eduardo - responde a Fabianoquarta-feira, 01 dezembro, 2010

    Fabiano, a probabilidade de um carrapato ou infestação no ouvido de um ser humano, a probabilidade é zero, devido os nossos hábitos de higiene, mas caso isso aconteça, causará os mesmos danos, inflamações e infecções que causa no ouvido do cão. O ser humano só pega carrapato, quando há uma infestação através do cão, ou se o local já está infestado, caso contrario, torna-se dificil.

    ResponderExcluir
  5. hoje quando acordei tinha um carrapato no meu braço, ele estava sugando. so que foi muito facil de tira-lo e ele ainda estavam magro. será que tem aluguma forma de ele me paçar doença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas seja previnido. O modo habitual é passar alcool.

      Excluir
  6. Olá!!!

    Tenho uma boxer, 9 meses. Nunca tiro carrapatos dela com pinça. molho o algodão no álcool e sufoco o nojento. O álcool faz o com que o carrapato fique paralizado, deve ser por causa do cheiro forte e então tudo resolvido. Limpo os osvidos dela só com algodão molhado no álcool e se algum carrapato estiver por lá mudam rapidinho de lugar, isso por exemplo aconteceu ontem. Fuqei com nojo quando vi 3 no ouvidinho dela, simplesmente molhei o algodão no álcool e os tirei. Graças a Deus a coceira aliviou bastante.

    Mais tarde darei outra faxina nos ouvidos dela, não dou mole para carrapatos e pulgas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha cadela tem menos de um mês e está com carrapato, o que eu devo fazer? Devo passar algum shampoo anti-carrapato? Ou deveria ir no veterinário?

    ResponderExcluir
  8. Eduardo responde:
    As questões dos carrapatos. O carrapato pode transmitir doenças. Mas a probabilidade é muito poucas. Desinfetar o local( onde o carrapato grudou em vc) com alcool .
    O alcool não mata o carrapato.Somente produtos com teor de toxicalidade. A melhor maneira de combater os carrapatos é encontrar o foco (ou hospedeiro), que popde ser grama, cães e etc, e usar produtos recomendados para combate.

    ResponderExcluir
  9. Olá, a minha cadela pegou carrapato, como ela dorme dentro de casa, percebemos que a casa inteira está infestada por eles, o que devo fazer? Eu não sei de onde eles vêm, como olhamos ela todos os dias, sempre encontramos dois ou três, e no outro dia aparece mais. Estou muito preocupada com a saúde dela e com a minha também, outro dia um estava grudado no meu braço.
    Poderiam me indicar alguma solução? Já que na minha região nenhuma dedetizadora combate essa praga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei recentemente no blog com o titulo: Resposta infestação de carrapatos. Nessa postagem vc encontrará uma solução, basta sequi-las. Espero que resolva.

      Excluir
  10. ola fui tirar um carrapato da minha cachorrinha e ficou uma bolinha sera que e normal espero a resposta urgente?

    ResponderExcluir
  11. Sim é normal. Voce deve ter arrancado com as mãos sem usar um amaciante, e desse modo o ferrão fica preso na pele causando inchaço e vermelhidão. Antes de arrancar o carrapato passe um pouco de alcool sobre o mesmo, espere por alguns minutos, se ele não cair, tire-o com uma pinça.

    ResponderExcluir
  12. Puxei um carrapato da cachorrinha e ficou inchado,se o ferrão tiver ficado lá será q é perigoso? Ou devo leva-la ao vt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tirar o carrapato, esfreque o loca com alccol, aquarde alguns minuto e retira-o com uma pinça. Desde modo evita-se que o ferrão fique no cão.

      Excluir
  13. Bom dia. Meu cachorro está com muitos carrapatos na reagiao da orelha e do ânus. Quando eu digo MUITO é porque é muito mesmo. Eu e minha familia estamos desesperados, n sabemos o q fazer. Pelo amor de Deus, alguem pode me ajudar indicando oq eu faço pra isso melhorar ou alguma outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre Talfon e passa na casa toda, no quintal e no animal. Faça esse procedimento pelo menos umas 3 vezes. Faça sem exageros. Use uma luva ao passar no animal.

      Excluir
  14. tenho uma cadela puldo ela pegou carrapatos e dentro da minha casa tem tambem o que eu posso fazer para acabar com essa praga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maneira correta é vc usar o produto Talfon e passar este produto no cão e onde tem o foco de carrapato. Faça isso pelo menos 3 vezes. Passe na casa toda, no guintal, e etc. Isso resolve. O produto é vendido nas casas de rações e tem de 500 gramas tbm.

      Excluir
  15. tenho uma cadela puldo ela pegou carrapatos e dentro da minha casa tem tambem o que eu posso fazer para acabar com essa praga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o produto Talfon. Passe no animal e na casa toda, no guintal e etc. N fique com receio n, use, em poucos dias n havera mais carrapatos. Eu uso e tenho obtido resultados que outros produtos n deram.

      Excluir
  16. Boa noite
    Minha cachorrinha tinha um carrapato grudado em cima do olho e eu arranquei com a mão durante o banho dela. Ficou uma bolinha em cima do olho que acredito ser do ferrão. Como faço pra eliminar essa bolinha? Tenho medo de passar alcool porque está próximo demais ao olho.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...