Lista de Raças de Cães

Os amigos de longas datas:
O cão foi há milhares de séculos e continua sendo o companheiro do homem, um inseparavel amigo. De fato, este animal foi companheiro do homem des das primeiras mudanças culturais na história.
Graças a ele (o cão), o homem foi capaz de caçar de forma mais organizada e eficiente.

Mais tarde, o cão ajudou com o desenvolvimento do pastoreio que levou à criação de gado. Embora não estamos certos quando os cães e os seres humanos começaram a interagir, os historiadores acreditam que foi durante a criação dos primeiros assentamentos da civilização.
Não há prova de que o povo de Jericó - a cidade mais civilizada do seu tempo - tinha cães em torno de 6300-AC. O cão e a sua relação com a civilização tem sido mais do que provado, e seu afeto, fidelidade e amizade nos tem provado de inúmeras maneiras.
Nos restos desenterrados de cinza vulcânica que cobriu as ruínas de Pompéia no ano 79 dC, havia um cão , que estava ao lado de uma criança.
Com o tempo, o cão de raça (que no início desempenharam um importante papel nas tarefas ao ar livre) gradualmente se adaptou ao nosso estilo de vida, acabou se tornando o "animal doméstico urbano" que é como nós sabemos que, em geral não executam tarefas produtivas, mas agrada-nos com a sua companhia.
 
O cão é uma espécie de animal doméstico, que tem a maior aceitação e popularidade em nossa civilização, que se reflete na procura constante e crescimento de todas as raças na maioria dos lares.
Graças ao envolvimento do homem de hoje existem mais de quatrocentas raças reconhecidas, para não mencionar os inúmeros cruzamentos que são pouco aceitos. 
O cão é um excelente companheiro, um amigo fiel que compartilham muitas de nossas atividades. 
Sua capacidade de adaptação e de ligação com o nosso ambiente é notável, tornando-se um membro indispensável da família.
Nossos animais de estimação se movem livremente ao redor da casa (exceto casos especiais) e goza de privilégios, e eles são levados para passear e acompanham seus donos em muitas atividades.

O relacionamento do cão com o homem é muita intensa, e sempre de um profundo sentimento de amizade. Em geral, os cães estão envolvidos na vida familiar dos homens por um determinado comportamento e regras de vida, impostas - e muitas vezes quebrado - por nós mesmos.  
O dono assume a responsabilidade de fornecer ao cão o alimento, o abrigo e os cuidados, que será sempre para ajudar, proteger e cuidar em todos os momentos do cão.
Isto explica por que o cachorro tenta consolar seu dono quando ele o vê triste ou preocupado, ou se conformar em ficar do seu lado quando o proprietário não se sente bem ou está doente. 
O cão sempre se adapta aos hábitos do proprietário. Exceto em casos raros variam, eles não exigem nenhum privilégio especial e continuam a ser muito fiel às pessoas que o rodeiam. Os cães têm muito a oferecer e fazem-se de mil maneiras diferentes para obterem nossa atenção.
 Tudo que você precisa fazer é dar-lhe um pouco de atenção. Eles são excelentes companheiros, uma boa solução contra o sentimento de tristeza, e amigos até o fim. Além disso, eles observam e guardam a nossa casa com tudo o que temos, arriscando-se, se necessário. 
Finalmente, o cão tornou-se um amigo fiel, que quase nunca nos deixa para baixo. Este site é para ajudar a todos os a entender melhor seus cães e para começar por conta própria os primeiros passos do treinamento. 
Todos os conselhos e sugestões neste site, saõ para voce saber cuidar dos seus animais, que têm sido cada vez mais presente em sua familia, em seu lar. A comunicação entre o dono e seu cão é muito importante: a linguagem corporal, os olhares, silêncio e atitudes específicas são muito importantes no estabelecimento de uma relação.
O único problema que pode surgir quando pessoas vivem juntas, onde sempre te um que não gosta de cães, especialmente nas grandes cidades, é a tolerância que um bom cão de formação não pode resolver, porque, quer queiramos ou não, os cães não são separados de nossas vidas e na organização social, elas são de fato "cidadão "canino.
Espero que este site seja útil a todos os cães proprietários que querem ensinar seus cães  básico comportamento ao ar livre e dentro de casa.

Teorias ou Certezas:
Acredita-se que, durante milhares de anos, os cães que seguiam os passos das pessoas através de resíduos de alimentos ou sobras, tornaram-se compaheiros inseparaveis. 
Durante muito tempo, os cães se manteram a uma distância prudente do homem, no entanto aqueles que se aventuraram em entrar em contato mais próximo com o homem, fê-lo com entusiasmo suficiente para que não que fossem preso e morto, estes foram os que tiveram mais possibilidades de encontrar comida, sobrevivência e multiplicação como uma raça. 
Pronunciando-se sobre as descobertas de fósseis, agora com certeza que houve um tempo em que o homem comeu carne de cachorro.
Os ossos foram bem triturado pelos dentes humanos e os crânios foram divididos para extrair o cérebro.
No entanto, tendo em conta a forma como a caça era comum naqueles tempos, é pouco provável que o homem teria cães para sacrifício simplesmente, talvez para ter comida de sobra no caso dos caçadores voltaram de mãos vazias. Certamente, as mulheres que perderam filhos, muitas vezes adotaram um cachorro.
O objetivo da criação de ovinos utilizando o cão era manter o rebanho unido, levando-os para a direção desejada. Eles também tinham que ser capazes de recuperar ovelhas dispersas, levando-os de volta para o rebanho.  Atualmente, a maioria das ovelhas que são quiadas por cães são da raça border collie.
As adoções entre as espécies não eram raros, e, no caso de algumas tribos primitivas as mulheres amamentam os filhotes de cães como se fossem suas crianças. O cão era considerado um animal importante devido ao seu sentido de cheiro (faro) e um cão que  fora alimentado por uma mulher, absorveu o cheiro humano através do leite que ele bebeu, e desta forma o cão se incorporou a tribo como uma parte do rebanho humano.
É pouco provável que a função mais importante do cão foi para ajudar na caça, desde que a caça com um cão , mesmo em suas formas mais simples, requer certo treinamento do animal ou, pelo menos, alguma cooperação do cão. É mais provável que o cão era útil para o homem como um guardião. Para o homem primitivo, a escuridão era o seu mais perigoso inimigo. À noite, para além do círculo de luz que foi projetado pela fogueira, espreitava perigos reais e imaginários riscos, animais selvagens e os espíritos maus, estes últimos não eram menos preocupantes, em seguida, o primeiro porque eram imunes a qualquer ataque físico. 
É aí que a percepção sensorial, tão agudamente desenvolvidas no cachorro , foi tão útil. Não há dúvida de que o homem compreendeu logo que o cão poderia avisá-los da proximidade de seus inimigos mais ainda do que o ser humano com olhar atento.   Acreditava-se que eles podiam ver e ouvir o inimigo a distancia, dando sinal através do rosnado e a inquietação. 
Sem dúvida, o primeiro aspecto que o homem fez ao contatar o cão foi explorar a sua habilidade para dar um aviso quando eles estavam perto da presença de isca de caça. Através de suas habilidades altamente desenvolvidas, especificamente o seu sentido de olfato e audição, o cão era capaz de perceber a proximidade do perigo muito mais cedo do que o homem poderia, assim, por sua vez permitia o povo a se preparar para o ataque. O papel do cão como guardião foi fundamental e imprescindivel para o homem primitivo, e até nos dias de hoje, continua sendo.
Como o homem adquiriu outros animais domésticos, o cão foi também  para protegê-los e mantê-los juntos, o que fez o pastor, que pastoreava suas criações para alimentos da tribo.  Desde então, o cachorro tem sido progressivamente utilizado para exercer um serviço à comunidade e ao indivíduo.  Diferentes raças foram criadas para diferentes fins, a ponto que, em muitos casos, o processo especializado cruzou terreno inimaginável.

Lista de raças do cão

Airedale Terrier Akita Inu
Malamute do Alasca Basset Hound
Beagle Bobtail Rabo cortado
Bouviers Des Flandres Boxer Boxer
Pointer alemão de Shorthaired Bull Terrie
Bulldog Inglês Poodle Poodle
Chihuahua Chow-Chow - Cão de raça chinesa
Cocker americano Cocker Spaniel
Rough Collie Dalmatian  ( Dálmata )
Doberman Dogo Alemão
Dogo Argentino Dogo Canário
Pointer alemão Wirehaired Epagneul Breton
Fox Terrier Afghan Hound
Spanish Greyhound 
Espanhol Greyhound
Golden Retriever
Siberian Husky Labrador Retriever
Lhasa Apso Bichon Maltese 
Bichon Maltês
Pyrenean Mastiff 
Mastim dos Pirinéus
Spanish Mastiff 
Mastim espanhol
Neapolitan Mastiff 
Mastim Napolitano
Pyrenean Mountain 
Dog Cão de Montanha dos Pirinéus
German Shepherd Pastor Alemão Catalan Shepherd 
Pastor Catalão
Briard Shepherd 
Briard Pastor
Spanish Water 
Dog Cão de Água Espanhol
Ibiza Hound Pointer Apontador
Pomeranian Rottweiler
Samoyed Samoyed Saint Bernard  
São Bernardo
Standard Schnauzer Giant Schnauzer 
Schnauzer Gigante
Miniature Schnauzer 
Schnauzer miniatura
Scottish Terrier
English Setter 
Setter Inglês
Irish Setter 
Setter irlandês
Shar Pei TShih Tzu
American Staffordshire Terrier Staffordshire Terrier
Teckel Belgian Shepherd 
Dog Cão Pastor Belga
West Highland 
White Terrier
Yorkshire Terrier
Alaskan Malamute 
Malamute do Alasca
Siberian Husky
Basset hound Labrador Retriever
Bull Terrier Leonberger
Boxer Boxer German Shepherd 
Pastor Alemão
Bobtail Rabo cortado Belgian Shepherd 
Pastor Belga
Beagle Groenendael
English Bulldog 
Bulldog Inglês
Pekingese
Caniche Rottweile
Carline Samoyed
King Charles Spaniel São Bernardo
Doberman Yorkshire Terrier
Newfoundland 
Terra Nova
Golden Retriever
Spanish Hound 
Espanhol Hound
Afghan Hound
Dalmatian Dálmata Collie Cão pastor
American Staffordshire Terrier Shar Pei
Cocker Spaniel Cocker Spaniel Setter irlandês
Chow Chow   Schnauzer
Chihuahua West Highland 
White Terrier
Deutsche Dogge Dachshund 
Bassê
Fox Terrier

2 comentários:

  1. gostaria de saber se há possibilidades de ter um filhote golden retriever preto?

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim. A seleção dos PO (puro de origem), dependem unicamente da seleção genética. Poderia entrar em detalhes de seleção de raças, mas, tomaria muito tempo disponivel aqui. Resposta curta, pode sim, des que o macho e a femea tenha os gens apropriados para gerar a pigmentação preta.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...