Uma história de amontoado de animais


Também Conhecido como Colecionadores de animais




Nos Estados Unidos uma história de amontoado de animais chocou a comunidade. Agentes de entidades de defesa de animais invadiram um santuáriol e encontraram centenas de gatos mortos ou morrendo no que está sendo chamado do maior caso de maus tratos da história da Pennsylvania.
Howard Nelson, director of the Philadelphia-based Pennsylvania SPCA, entidade que comandou a operação, disse que pelo menos 1000 gatos deverão ser removidos da Tiger Ranch, o santuário invadido. A proprietária, Lin Marie, foi presa e deverá responder por várias acusações de maus tratos, em tese a ser apresentada pela acusação à justiça americana.
“Ela [Lin Marie] descrevia este local como um santuário. Eu descrevo como o mais puro inferno.” Estas foram as palavras do emocionado CEO Howard Nelson.
"É um campo de extermínio," disse Nelson, em contato por telefones quando efetuava o resgate de gatos doentes presos em trailers e galpões na propriedade. "Vi gatos que não conseguiam andar, e gatos mortos em caixas de areia e deitados sobre tigelas de comida."
Nelson disse que muitos gatos sofriam de doenças respiratórias e outros estavam com doenças que causavam cegueira.
Um time de mais de 100 pessoas, incluindo oficiais de polícia, agentes de entidades humanitárias, veterinários e voluntários entraram na propriedade por volta das 19:15.
O que encontraram deixou até o mais experiente agente perplexo.
De acordo com veterinários presentes, os gatos, com idades entre apenas alguns meses e quatro anos, sofriam de problemas respiratórios, problemas musculares severos, abcessos, desidratação, desnutrição, úlceras purulentas, olhos completamente obstruidos por pus e outros problemas que requeriam atendimento veterinário. Cento e cinquenta gatos – quase todos com menos de dois anos de idade – foram encontrados mortos dentro de freezers. Foram encontradas ainda covas onde os corpos dos animais eram queimados. Uma enorme cova, visível até por satélite, ainda não estava completamente cheia. Em outras covas foram encontrados restos de animais e esqueletos entre a terra mexida. A medida que o Dr. Merck, da ASPCA, colocava os marcadores de eviêndências junto aos pequenos ossos e coleiras, o silêncio tomou conta da equipe.
Muitos animais morreram antes que pudessem ser resgatados e outros tiveram que ser imediatamente eutanasiados. Quatrocentos e cinqüenta animais foram encaminhados a hospitais montados para a operação onde receberam os primeiros cuidados e passaram por triagem para determinar seu destino.

Tiger Ranch sofreu a intervenção por solicitação dos Drs. Becky Morrow e Carolyn DeForest, Rebecca Reid e Deborah Urmann. O grupo conduziu uma investigação infiltrando-se na organização, tendo inclusive filmado as instalações (o vídeo pode ser visto neste link.
http://www.thepittsburghchannel.com/video/15633707/index.html
Cuidado, as imagens são chocantes) Com este material, a SPCA embasou o pedido judicial, que foi concedido imediatamente.
O caso vem gerando polêmica na comunidade dos defensores de animais. A SPCA é uma entidade que pratica a eutanásia e está sendo acusada por muitos defensores de exagerar no caso e plantar provas, difamando o trabalho do Tiger Rach, um santuário que não pratica a eutanásia, de ser um grupo de assassinos. Lin Marie aceitava gatos em qualquer estado de saúde, de qualquer local dos Estados Unidos. Fala-se que recebia dezenas de gatos doentes por semana.
Ano passado uma estudante americana foi convidada a ficar no Rancho, enquanto fazia um documentário sobre o trabalho que era realizado ali. Ela garante que Lin Marie é uma pessoa excelente, que tem grande amor pelos gatos e que se dedica de corpo e alma ao santuário. Diante das evidencias de maus tratos ela diz acreditar que a proprietária do rancho esteja com problemas e que tenha perdido o controle da situação.
Nos meios de comunicação já se pergunta onde está a fiscalização das autoridades. Por lei, anualmente todos os santuários devem ser vistoriados. Relatos sobre a última visita feita ao Tiger Ranch informam que as condições encontradas estavam dentro do determinado em lei, com ambientes limpos, adequados e que todos os animais estariam recebendo o acompanhamento veterinário necessário.
Ver as imagens de agentes acostumados a casos de maus tratos chorando, gatos doentes, semimortos e freezers cheios de corpos nos faz pensar sobre o que teria acontecido àquela protetora que se dedicou a vida inteira aos animais. Quando ela teria perdido o controle da situação e como ela teria levado os outros funcionários e voluntários do rancho a compactuar com esta atitude.
Mais. O que fazer com os animais doentes, que ninguém quer? Quando a eutanásia é a solução? Quando é mais humano matar que deixar vivo? Ao ser interrogada, Lin Marie disse estar preocupada com os animais e, chorando, disse que ela dá uma segunda, uma terceira chance a animais doentes. Muitos protestaram contra a eutanásia imediata, feita em alguns animais no dia da intervenção.
Para nós que estamos na causa animal aqui no Brasil o caso trás à tona grandes questões. Quanto maior o número de animais salvos das ruas, maior será a necessidade de abrigos organizados, com apoio financeiro, normas definidas e fiscalização séria por parte das autoridades. Será necessário contarmos com profissionais qualificados para realizar trabalhos de ressocialização dos animais, providenciar cuidados veterinários em tempo integral. Guardiões deverão receber apoio quando se depararem com problemas comportamentais de seus peludos, terão que responder por abandono e custear o tratamento de animais submetidos a maus tratos ou o estado terá que arrumar um meio de custear este tratamento para depois cobrar do indivíduo, pois os particulares, protetores voluntários, não vão poder continuar custeando todos os casos que aparecerem. Para isso é fundamental levar esta discussão à sociedade de forma séria e desapaixonada.
Esta matéria é um aviso sobre o que o futuro pode nos reservar. A pergunta do milhão é: Qual será o futuro dos animais aqui no Brasil?

PatasEFocinhos Divulgando 
Aqui você aprende e tem informações dos respeitados editores nos E.U sobre as crueldades particadas aos animais, e como cuidar, prevenir e tratar seu animal de estimação. 
Colabore conosco!

Um comentário:

  1. Perplexo por tamanha crueldade. Até onde a crueldade humana chegará.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...