10 Dicas: O Tosador Caracteristicas e Código de Ética profissional

O Tosador Caracteristicas e Código de Ética profissional
Primeiro:
O Tosador deve amar o que faz e respeitar o animal.
Segundo: Não deve ser agressivo nem gritar para que o animal não tenha medo e se torne ainda mais agressivo ou rebelde. Demonstrando carinho e respeito o animal ficará mais tranquilo e os procedimentos de banho e tosa serão mais facilmente executados.
Terceiro: Atitudes euforicas e barulhentas como palmas, assobios, tapas na mesa de tosa, e outras, pertubam os cães e podem causar serios acidentes em um Pet Shop.
Quarto: Higiene é outra caracteristica imprescendivel ao tosador. Ele deve manter suas mãos limpas, lavando-as entre uma tosa e outra, suas unhas bem aparadas para não causar ferimentos e contaminações, o cabelo deve estar preso com uma toca, usar mascara e luvas, quando necessario, manter a roupa limpa com o uso de um avental ou jaleco, não fumar para não deixar odor de cigarro no cachorro, manter a sala e o material higienizados para que não haja nenhum possivel contagio de um cachorro para o outro.
Quinto: Estar ciente da saude e vacinação do cachorro e que o mesmo não tenha nenhuma doença contagiosa. O tosador está diretamente lidando com publico/Cães e deve ter todo o cuidado com a higiene e a sua propria prevenção contra qualquer contagio.
Sexto: O tosador deve estar consciente de suas habilidades e conhecimentos e nunca oferecer serviços que não possa fazer bem feito, de forma correta. Deve sempre esclarecer ao cliente os procedimentos aos quais o animal sera submetido e ter responsabilidades e discernimento para atender aos pedidos dos donos sem comprometer a saude fisica, os padrões de tosa e emocional do animal.
Sétimo: O bom profissional está sempre reciclando seus conhecimentos e se aprimorando, através de cursos, work-shops, conferencias, livros e outros que o deixem sempre atualizado para que possa passar segurança a seus clientes e conquistar clientelas, pelo bom serviços prestados.
Oitavo:  Apesar de se manter informado e ser capaz de detectar possiveis problemas e doenças no animal, o profissional em tosa e banho, não deve em hipótese alguma diagnosticar ou medicar o cachorro. Os veterinarios são profissionais habilitados para tais procedimentos.Tenha um acordo com uma clinica medico veterinario, para indicar aos seus clientes.
Nono: Além do que foi mencionado nos itens acima, fazem parte do Código de Ética do Profissional de banho e tosa : Agir de forma honesta e leal com seus colegas de profissão sem prejudicar, criticar seu trabalho, desta maneira egoisticamente na intenção de tirar seus clientes ou desprezar seus trabalhos pensando que voce é o unico ou o bambambam, lembre-se sempre:  há muitos profissionais bem melhores que voce e mais capaz. Nem faça uso de concorrencia desleal para atarir cliente alheio, como praticar preços absurdamente baixos ou pagar para que lhe sejam indicados clientes de seus colegas, assim como pleitear seus empregos.
Décimo: Se responsabilizar pelos seus atos, sozinho ou trabalhando em grupo. Respondendo civil e penalmente por qualquer erro e prejuizo que cause ao cliente, sem tentar atribuir suas causas a terceiros ou ás circunstancias.
Leitura:
10 dicas para uma saude dental dos caes
mau halito dos caes
higiene dentaria do cao
O tosador deve ter em mente que lhe dar com animais é uma atividade que exige muita paciencia, concentração e dedicação do profissional. Tendo amor e respeito o tosador terá consciencia de todas as normas a serem seguidas em um Pet Shops.
Links:
As Ferramentas
links para as paginas do blog: PataseFocinhos Dicas
7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão
10 dicas para corte  do cão
                                                              Voltar ao topo


Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Um comentário:

  1. Voce foi de extrema competencia em divulgar essas dicas, que não se aprende em nenhum curso de banho e tosa. Está de parabens pelo seu trabalho. Pelo visto acho que voce é um excelente profissional. Copiei a matéria e vou divulga-la.
    Madalena, recém formada em banho e tosa.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...