Dicas como banhar o seu gato

Para limpar um felino, tratar e ou para remover uma bagunça nociva e perigosa da pele do seu gato. Para quem quiser experimentá-lo em casa, aqui estão Dicas como banhar o seu gato:
Materiais de uso na hora do banho:
Coloque o material de banho em lugar de facil acesso antes de colocar o gato na banheira. Você vai precisar de um bom xampu pet para gatos ( shampoos para pulgas ou doenças de pele que o seu veterinário indicou), uma grande toalha macia, uma escova, um pente, e um chuveiro de mão para molhar e enxaguar.
Pentear o pelo do seu gato antes do banho, se possível, especialmente para os peludos. 
Se você sabe como, agora é a hora de aparar as unhas do seu gato. (Nota: Você pode proteger os olhos do seu gato durante um banho com uma pomada oftálmica neutra indicada pelo seu veterinário).
Pronto para banhar o seu gato: 
Antes de colocar o gato dentro da banheira, se certificar de que não está muito quente ou muito frio. Uma temperatura confortável para as mãos deve funcionar bem. Use um avental, e tome muito cuidado ao banhar o gato, porque eles pulam muito e pode te arranhar gravemente.
Obs: 
Banhar um gato é muitas das vezes um trabalho de duas pessoas - uma para conter e a outra para banhar - mas você pode fazê-lo sozinho. De qualquer maneira, antes do banho, conter o gato na banheira ( não se usa quias de conteção). Com uma mão, segure o gato com firmeza, mas delicadamente na base do pescoço ou na nuca, pressionando ligeiramente.
Veja como você pode chegar a várias partes do corpo do seu gato com a outra mão. Descobrir quando e como você vai ter que mudar os apertos durante o banho. Banhar para baixo, passo-a-passo. Fazer uma pausa para ele no momento de hesitação ou confusão, para ele se acalamar e voce prossequir no banho.
Começe a bahar o gato: 
Abaixa o seu gatona na banheira, e a partir da cabeça, começe a banhar até a cauda. Aplique o xampu do mesmo modo, faça espuma e enxague bem, leia as instruções no rótulo dos shampoos medicamentosos.
Alguns precisam de 5 a 15 minutos antes da retirada do shampoo, a fim de ser eficaz. 
Lavagem cuidadosa é importante. Resíduos de sabão podem irritar a pele do seu gato ou serem engolidos quando o gato lambe o pêlo. 
Enxaguar bem enxaguado deste modo se livra das pulgas e outros parasitas que são imobilizados - mas não mortos - pelo banho.
Secagem do gato.
Delicadamente esprema o excesso de água no pelo do seu gato, envolvê-lo em uma grande toalha macia e seque-o fora da banheira, secando-o bem ( pode ser usado um secador). Se você tiver sorte, seu gato pode tolerar o som e a sensação de um secador, embora - muitos gatos ficam aterrorizados com o barulho do secador. Isso é algo para descobrir logo depois de um banho.
Veja como o gato reage ao secador. Se ele está com medo. Você pode fazer gradualmente (principalmente se você começar a dar banhos regularmente).
Uma grande parte para manter o gato saudável é eliminar os perigos potenciais do ambiente em que o seu gato convive.
Nota:
Dar banho em gatos, nunca foi uma tarefa facil. E, os que estão acostumados com tal tarefa, mesmo assim se comportam de uma certa maneira arredios a aqua. Gatos são avessos a aqua.

Artigos neste Blog:

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas, sequi o passo-a-passo e deu certo, vc é maravilhoso, adoro esse blog. Obrigada.
    Matilde, sou paulista.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fiz o que vc recomendou, ele me arranhou um pouco nas mãos(rsrsr). Não foi complicado banhar meu gato, mas consequi sem muitos problemas(rsrssr), agora vou banha-lo de 15 em 15 dias, até ele se acostumar. Tem como vc dar mais dicas sobre gatos. Adoro gatos. Abraços.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...