Dentição Filhote

A compreensão da causa, da razão e ou do motivo de um filhote de cão em seus primeiros meses de vida sair roendo tudo que encontra pela frente, pode evitar muitos estragos e até mesmo punições ao filhote pelo seu dono.

Causas, razões e ou motivos de um filhote roer:
Os filhotes nascem sem dentes. Eles não recebem os seus primeiros dentes até que atinjam a idade entre seis e oito semanas de idade. 
Eles crescem num total de 28 dentes, que são conhecidos como dentes de leite ou dentes decíduos.
Os primeiros dentes que caem são os incisivos , seguido pela pré-molares e os caninos.
Cachorros não têm dentes molares, só pre-molares.
Seus superiores e inferiores dentes caninos estão na parte de trás da boca e são maiores. Seus dentes superiores e incisivos inferiores estão localizados no meio.
Cerca de duas semanas de idade, o filhote de cachorro começa a ter seus dentes de bebê, pelo tempo de 12 semanas de idade, ele terá todos eles.
Não muito tempo depois que os dentes do bebê estão em último, o filhote vai começar a perdê-los e os novos dentes permanentes vai tomar seu lugar.
Como os dentes novos e definitivos que vem surgindo, poderá ocorrer vermelhidão, inchaço e irritação. Você pode tomar medidas para aliviar sua dor e reduzir o risco de seu cachorro mastigar itens valiosos  enquanto a dentição definitiva seja concluida. Essa é a fase do roe tudo.

Etapa 1

De ao seu cachorro brinquedos para ele mastigar e roer, enquanto os novos dentes estão colocando pressão sobre as gengivas dele - a mastigação é uma reação natural. 
Se você não fornecer um brinquedo, o cachorro vai procurar outra coisa para mastigar , incluindo móveis, sapatos e outras coisas de valor. 
Ofereça-lhe apenas um ou dois brinquedos de mastigação, e apresentá-los para o seu cachorro antes de ele começar a mastigar as coisas dentro de casa ou destruir o jardim. 
Obs: Se você não fornecer também brinquedos de mastigação, o seu cachorro não pode distingui-las das outras coisas que parecem mastigaveis. Um bom exemplo é o que se seque, é de causar raiva quando voce ver o seu chinelo ou sapato roido ou completamente desrtruido, ou mesmo as pontas dos moveis ou o sofá roido. Isso sem falar das roupas que deixamos jogadas, a farra é completa. Cães filhotes adoram roer panos.
Para evitar esses transtornos de roer tudo que ve pela frente é bom dar osso de peito, são bons para corrigir possiveis problemas de mordedura, e o filhote passa o dia todo roendo, se distraindo. Não de ossos de frango aos cães.
Nota: Não de brinquedos plásticos para o cão roer. A composição quimica provoca disturbios intestinais no cão, e a frequencia do uso pode causar graves lesões para o cão

PatasEFocinhos Dicas - Eduardo&Outros
Profissionais dedicados ao bem-estar dos animais
Leia também sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...