Ácaros das orelhas - Cães e gatos

Os ácaros da orelha são minúsculos parasitas que vivem fora do seu ciclo de vida principalmente no interior do canal auditivo. Eles são bastante comuns, e podem causar irritação severa e coceira nos ouvidos dos cães. O ácaro de ouvido mais comuns de cães e gatos é Otodectes cynotis e, portanto, uma infestação de ácaros da orelha é às vezes chamado de " sarna otodectic ".
Consulte o artigo do ácaro da orelha:

Os ácaros da orelha

Sinais, Diagnóstico e Tratamento de ácaros da orelha


Ácaros em orelhas de Cães e Gatos 
Image (taken through microscope) of ear mites sampled from a cat's ear. Credit: Wikimedia Commons /Veja também neste artigo os resultados para eliminar a escabiose e outros parasitas. 
Produtos como: Nontoxic Kleen enzimas livres. seguro para aplicar nos filhotes de cães.

É muito importante se conscientizar que a saúde dos cães depende muito da higiene, e uma delas é a limpeza diaria dos ácaros da orelha. O tratamento da orelha do cão para eliminar os ácaros, e osparasitas que vivem no interior do canal auditivo. Eles são bastante comuns , e pode causar irritação severa e coceira dos ouvidos.
O ácaro de ouvido mais comuns de cães e gatos é Otodectes cynotisE, portanto, com uma infestação de ácaros da orelha às vezes é chamado sarna "otodectic ".
Causa:
Os ácaros da orelha principalmente no canal de orelha, onde se alimentam de restos de pele. A sua presença provoca inflamação e também pode levar a infecções de ouvido médio.
Os ovos são colocados na orelha, e leva cerca de três semanas para que os ovos eclodem e se desenvolvem em ácaros adultos que podem se reproduzir.
Embora os ácaros da orelha são geralmente encontrados nos ouvidos, eles também podem vaguear sobre todo o corpo, causando irritação e prurido da pele também.
Fatores de Risco:
Os gatos são mais comumente afetados do que os cães . Os ácaros da orelha são espalhados principalmente pelo contato direto com outro animal que tem os ácaros da orelha (que são comumente encontradas em gatos ao ar livre ). Eles são especialmente comum em animais jovens.
Sinais e Sintomas de ácaros da orelha:
  • sacudindo a cabeça
  • coçar as orelhas
  • parte escura das orelhas 
  • às vezes haverá arranhão ou irritação em outras partes do corpo 
O diagnóstico de ácaros da orelha:
O diagnóstico de ácaros da orelha é confirmado quando os ácaros da orelha são encontrados em uma amostra da secreção da orelha examinada sob um microscópio.  Às vezes, os ácaros podem ainda ser vistos como pequenos pontos brancos em movimento em torno da orelha (quando se usa um escopo de aumento para examinar o ouvido). Confirmando a presença dos ácaros é necessário distinguir os ácaros da orelha de outras infecções nos ouvidos .

Como tratar os ácaros da orelha:
Existem diversas alternativas para tratar ácaros da orelha.
Proceda assim:
Primeiro, uma limpeza completa das orelhas pode ajudar a esclarecer e  acalmar a irritação e remover alguns dos ácaros. Isto pode ser seguido de várias maneiras:
  • um tempo de tratamentos aplicados ao ouvido: medicamentos, tais como Acarexx ® ou Milbemite ( somente os gatos )
  • um tempo de tratamentos aplicados sobre a pele : medicamentos, tais como Revolution ® ou Multi Advantage ® (estes são normalmente usados como medicamentos para controle mensal do parasita , uma dose única normalmente toma conta de uma infecção do ácaro da orelha , mas você pode considerar usá-los mensalmente para evitar a reinfecção e controle de pragas outros)
  • repetidos tratamentos aplicados ao ouvido: por exemplo, Tresaderm ®. É importante seguir rigorosamente o cronograma e a dosagem recomendada para o tratamento bem sucedido de ácaros da orelha (geralmente duas vezes ao dia por uma semana ou mais). Apesar de mais demorado a aplicar (e pode ser difícil em pacientes pouco cooperativos), Tresaderm ® tem a vantagem deacalmar a inflamação e tratar as infecções bacterianas secundárias ou leveduras .
  • ivermectina injetável também pode ser usado (isso é um uso off-label para ácaros da orelha, e os cuidados devem ser tomados como algumas raças de cães são sensíveis à ivermectina ).
Observação: Todos os animais de estimação em casa devem ser tratados ao mesmo tempo, mesmo se eles não estão mostrando sintomas .
Os ácaros da orelha não sobrevivem por muito tempo sobre os seres humanos  por isso não causam infecções por longo prazo nas pessoas. Raramente, porém, os seres humanos podem sofrer uma erupção cutânea de curta duração, e muita coceira pelo corpo.
Nota: este artigo foi fornecido apenas para fins informativos . 
Se o seu animal de estimação está mostrando nenhum sinal de doença, mesmo assim consulte um veterinário o mais rapidamente possível .

Direitos Reservados para:

Lianne McLeod, DVM

7 comentários:

  1. Olá, como vai?

    Gostaria de saber onde eu encontro o Revolution?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vc encontrará o produto nas lojas para produtos Pets, nos Shopspets.

    ResponderExcluir
  3. Gente... o melhor remedio que encontrei foi o Aurivet... fazendo o tratamento durante os 7 dias o caso sera resolvido...podem acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém já testou o Advocate gatos para a sarna de ouvido?
      http://www.bayerpet.com.br/produtos/amigo.aspx?especie=2&categoria=8

      Excluir
    2. No meu cão ñ funcionou,joguei 55 reais no lixo...

      Excluir
  4. Alguém sabe me dizer se consigo encontrar fácil estes medicamentos nos Estados Unidos?

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...