Como combater as alergias nos cães e gatos

A pesquisa mostrou que se um gato ou um cão é banhado uma vez por semana os alérgenos são reduzidos drasticamente. É recomendável que os cães devem ser mantidos ao ar livre a noite. 
As alergias são provocadas por diversos vetores que nos rodeiam no dia-a-dia, e para nos prevenir de certos incomodos devemos tomar certas atitudes e medidas, que podem parecer estranhas, mas aquela irritação nasal, uma dor de cabeça, um resfriado, uma coceirinha , um comichão, ou os pruridos, são causas destes alérgenos que nos rodeiam e podem causar danos irreparaveis...
Cães e gatos que vivem dentro de casa não devem ficar  onde a pessoa alérgica se encontra e nunca permitir em cima da cama. Retirar os tapetes, para aqueles que sofrem de alergias, é melhor ficar sem tapetes. A Cama deve ser revestida de plástico e se for possível, os tapetes devem ser cozinhados e limpos a cada três meses para remover alérgenos. Também é aconselhável  lavar paredes e pisos.
Os alérgenos dos animais são muito pequenos e muito pegajosos e uma vez que são secretados secam na pele dos animais, ficando na pele do animal e ao acariciar o animal, a pessoa absorve os alérgenos. 
Os alérgenos são táo pequenos que podem permanecer no ar por muito tempo e por serem rígidos, aderem às paredes, as roupas e dutos de aquecimento e refrigeração." 
É importante lavar as mãos após segurar em um cão ou gato e trocar de roupa caso coloca algum animal no colo. Por isso que recomenda-se jalecos  e luvas aos profissionais de tosa e banho.
Não há nenhuma raça de cão nem mesmo um poodle ou chihuahua que não irá provocar espirros, erupções cutâneas e reações asmáticas em voce. As reações alérgicas podem variar de cão para cão ou gato para gato, de acordo com os especialistas em medicina.
Qualquer cão ou gato que lambe a urina tem o potencial de ser uma raça de tipo alérgico.
A maioria das pesquisas sobre alergias do animal de estimação tem-se centrado sobre alergias a gatos, talvez isto não seja nenhuma surpresa, porque são duas vezes mais propensos a fazer voce espirrar. 
Os pelos longos - os cabeludos - dos gatos tendem a verter menos alérgenos e, conseqüentemente, os proprietários com alergias têm menos reações. Gatos que tem pelos curtos tradicionalmente emitem mais alérgenos, não se sabe se isso é verdade para os cães. 
Animais de qualquer tamanho, raça, idade e tipo de pelagem precisam ser banhados e preparados regularmente. O profissional de banho e tosa pode ajudar a prevenir problemas como a queda excessiva do pelo e distúrbios da  pata, esteiras e dolorosa doença periodontal, bem como ajudá-lo a capturar outros problemas que poderiam passar despercebidos.
Lembrete:
O profissional deve pedir o comprovante de vacinação para que ele tenha a plena certeza do cão estar em dia com as vacinas. Isso inclui a vacina contra raiva atual ou o consentimento verbal do veterinário.

PatasEFocinhos: Dicas - Recomenda:
Consulte o Vetrinário




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...