Grooming Banho

Direitos Reservados
 Trabalhar com cães peludos muito grandes e sujos, imundos e todo embolado, resulta sempre em um grande problema para a maioria dos Profissionais em Banho - os banhistas.




 Regra número 1: Nunca force o trato dos pêlos na hora da lavagem em um cão sujo. Se a água não está penetrando no pelo, deixe os produtos fazerem o trabalho.
Trabalhando em um cão sujo não é somente desagradável, mas também leva mais tempo para fazer. Haverá muitos danos na pelagem e ruptura delas. Um pelo sujo, é seco e quebradiço. A sujeira dos pêlos presos dentro da pele torna mais difícil para escovar. Trabalhando em uma pelagem limpa será mais fácil para você e para o animal de estimação - e muito mais agradável.
Se houver grandes blocos que a água não consegue penetrar, ir adiante e acabar com o emaranhado utilizando as ferramentas - rasqueadeira e escova adequadas - que é seguro para o bichinho. Não se preocupe em removê-lo completamente, apenas partiria em pedaços, assim a água e xampu podem fazer seu trabalho .
Prepara o local de banho:  Se o cão é extremamente sujo, usar o shampoo especialmente desenvolvido para cães sujos. Usando os produtos básicos para a lavagem do cão, e passar o condicionador - após a retirada do shampoo - duas vezes (ou talvez três vezes em algumas áreas do corpo do cão), desse modo muito ajudará ao passr a escova e na remoção de pêlos mortos durante o processo de secagem. Certifique-se de ter todas as ferramentas que você precisa para ajudar a obter o cão limpo, como o caril de borracha ou escovas de esfregar. E certifique-se de ter abundância de toalhas em  mãos.
Dicas: Quando se trabalha com este tipo de cão é bom trazer o secador de alta velocidade para o local de banho (como mostra a foto acima). Com o cão totalmente molhado e com shampoo no corpo, usa o soprador direto no shampo, o retirando da pelagem, enquanto o cão  está na banheira.
O sabão escorregadio permitirá que a sujeira do pêlo se solte, e os emaranhados saem, sendo preso no shampoo eles aderem à parede do fundo da banheira, evitando assim que cause entupimentos, minimizando a confusão. Nem todos os pêlos emaranhados e sujos serão removidos, mas uma boa porção sem duvidas sairá a vontade, tornando o seu trabalho mais fácil, uma vez que você levar o cão para a mesa de secagem. Depois de ter secado o cão, faça de novo o processo de lavagem . Repita esse processo quantas vezes for necessário para obter o cão " limpo. "
Dicas: Uma vez que o animal é limpo e bem enxaguados, aplique uma máscara de tratamento e condicionamento de pêlo  antes de ir para a mesa de secagem. Ler as recomendações do produto: alguns tratamentos usando o condicionador, o cão precisa ser lavado, enquanto outros não.
Material a ser usado: Um secador de alta velocidade e uma rasqueadeira de tamanho média ou grande. Serão suas ferramentas durante o processo de secagem.
Regra n º 2: ser metódico e exaustivo: A Saída dos primeiros pêlos, devido  a muita umidade, recomendo que use menos fluxo de ar no soprador, dessa maneira voce evitará de deixar o ção careca. Depois de ter levado tanta água, os pêlos ficam muito umidos e enfraquecidos e se  soltam da pele do animal facilmente, é natural que os pelos voem pelo ar, ao sopro do ar do soprador.
Dicas: Remova o cone condensador, e leve o fluxo de ar bem próximo à pele do animal. Remova qualquer revestimento - pêlos emaranhados, ou embolados soltos, batendo levemente na área onde o ar está senfo empregado na  pele com uma rasqueadeira.
Continuar a trabalhar sobre o cão de uma maneira metódica até que o pente deslize na pelagem completamente soltos e não mais presos na escova e no pente.
Regra n º 3 - A apreciação do seu trabalho por outros!
Quando o cão está completo, ele deve estar cheiroso, limpo, macio e fresco. A pelagem deve ser brilhante e flutuar livremente quando o cão anda. As pessoas quando olharem para o cão depois de pronto, devem sentir um desejo irresistível de apalpar o cão recém- preparado pelo pet groomer.
Escola Grooming

Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.

Direitos Reservados 
  
Por: Stephen

Um comentário:

  1. Cleide
    Oi, gostaria que vc desse mais dicas sobre tratar dos cães, ex: como tosar, manuseio da mag. de tosa, como tosar. Voce não tem vidos para colocar no blog.
    bjs, Cleide Araujo, Campinas - SP

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...