Grooming - Como escovar o pelo do cão

O relacionamento amoroso com o cão, começa com a escovação da pelagem. Os cães adoram essa massagem, e sem duvidas se tornaram mais dóceis, coperando com o serviço.
Como escovar: 
Escove-o enquanto o seca com o secador, é dificultoso porém o resultado é surpreendente. O ideal é trabalhá-lo por camadas, da cabeça até o posterior. Os admiradores dos Cães desanimam às vezes pelo trabalho que a pelagem exige, portanto quando se tem um deve-se trabalhar. Alguns minutos por dia são suficientes para mantê-lo impecável.
O Grooming diário:
Ou seja, uma boa escovada para remover a poeira e estimular a pele fará que seu Cão tenha uma aparência refrescante. Outra maneira de remover a poeira é usando o secador no ar frio e passá-lo por todo o corpo e cabeça.
Se seu Cão está paticipando de exposições, um GROOMING mais detalhado deverá ser feito, pelo menos uma vez por semana.
Obs: Controle os olhos, orelhas, boca e patas. Na troca de pelo, o pelo morto deve ser removido, pois se deixado, pode resultar em sérios problemas de pele.
Nós na pelagem:
O mesmo procedimento acima. Para a retirada de nós em volta da orelha, borrife-os com talco e remova-os com escova ou pente, tomando cuidado para não machucar o animal. Acúmulo de sujeira, pelo morto e nós podem atrair moscas e carrapatos, causando uma quantidade enorme de problemas. Principalmente se o embolos se acumular nas partes intimas do cão ( anus e penis ).
Um cão limpo, que vive num ambiente limpo, alimentado com ração bem balanceada raramente terá problemas de pele, assim como eczemas ou dermatites.
Equipamentos: 
Mesa, Escova de Pinos (Escova com alfinetes espaçados e sem cabeça), Pente de metal, Tesoura, Cortador de unhas adequado e Borrifador com água destilada.
Filhotes:
É importante que o filhote acostume-se com o GROOMING o mais cedo possível. Outro fator importante: acostume o filhote a ficar deitado na mesa para a escovação. O filhote bem treinado desde cedo vai lhe pedir pela sessão de GROOMING. Se o proprietário desenvolver com prazer esta tarefa, com certeza será um momento especial entre ele e seu cão - uma troca mútua de amor que refletirá de uma forma favorável para o temperamento do animal.

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...