10 Dicas para corte de pelos do cão

Quantas vezes devo cortar o pelo do meu cão ?

Depende do comprimento da pelagem do seu cão, a textura do pelo,  e o estilo que voce quer para o seu cão. Se seu cão tem cabelo comprido, voce vai precisar leva-lo ao salão de Banho e Tosa, pelo menos de quinze em quinze dias, para manter o corte aparado e também fazer a higiene, escovação, hidratação, a menos que o pelo do seu cão é cortado com lamina 10mm. Para cães com pelagem crespa ou fio de cabelo curto - pelagem curta -, eles podem ir pelo menos uma vez por mes. 
O que preciso para fazer o corte da pelagem do meu cão: 
Antes de começar, verifique se voce tem um conjunto completo de : máquina de tosa, (aparador de pelos para cães)  funcionando corretamente, para cortar  a pelagem sem repuxa-lo ou mastigar, um conjunto de laminas para o corte da pelagem, laminas para patinhas, par de tesouras para cortar o cabelo do cão, aparador de unhas, uma escova macia  e pente, um secador de cabelo, toalhas para secar  previamente o cão, antes de coloca-lo no secador
Lembre-se que cães com pêlos longos que também chamamos de casaco precisam ser aparados regularmente, não só por razões estéticas. 
O cabelo do cão pode facilmente se tornar opaco com embolos e ou enrolado e isso vai significar ter que cortar tudo eventualmente.  Umas das cusas é a limentação, a sujeira e outros detritos ao ar livre que podem facilmente ficar preso no cabelo emaranhado e isso começa a causar problemas de higiene para seu cão. 
O cabelo comprido sem preparação também pode se tornar um perigo, pode cair na frente dos olhos e ter uma visão escassa. Uma das principais razões para o corte de cabelo do seu cão, se for longo ou muito cheio (peludo) é para afastar parasitas potencias, tais como pulgas, carrapatos e piolhos, que facilmente conseguem  se esconderem no casaco de pêlo longo de um cão.
Link:
corte de pelos longos de caes
As Ferramentas
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

 

4 comentários:

  1. Muito bom esse blog mas tem alguma idade especifica para poder cortar o pelo de seu pet?



    e-mail: enzo_bueno22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. A idade para o corte do pelo do cão é com 3 meses de idade. Alguns proprietários de cães fazem após o sexto mes.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    o pêlo do meu cão está todo embaraçado. Tento todos os dias desembaraçar um pouco, mas a cada dia outro ponto se forma. Já uso produtos que dizem ser específicos para ajudar a desembaraçar e dar brilho da Pet Society). Alguém tem alguma dica para ajudar a desembaraçar de vez? Obrigada, Cris.

    ResponderExcluir
  4. A causa da pelagem do cão embaraçar é a falta de penteação e escovação. No seu caso recomendo tosar o cão ou aparar a pelagem e manter a escovação e a pratica de pentear como um habito para evitar os embolos os embaraços. Cães de pelagem grande e cheias se não escovar e pentear diariamente sem duvidas que irá embolar e embaraçar. As aparas do pelo é recomendavel.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...