Resposta A Infestação de carrapatos

PatasEFocinhos Dicas
É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel.
Responderei algumas perguntas, mas a principal pergunta que deixa muitos donos de cães preocupados é a INFESTAÇÃO DE CARRAPATOS.
Primeiro farei um relato de uma pessoa desesperada por causa das infestações de carrapatos. Ela tem 3 cães da raça poodle.
seque o texto:
Por mais que recomendamos que se faça dentro de um periodo de no maximo de 15 em 15 dias a tosa do animal, que inclue não só o corte da pelagem, mas sim a tosa higienica, creio que muitos donos de cães, ainda não se conscientizaram, que a pelagem do cão é um lugar ideal para os parasitas.
Voltando ao relato inicial. A pessoa acima mencionada, me procurou desesperada, pedindo-me que fosse em sua residencia (condominio fechado) olhar o tamanho da infestação. Chegando lá, a cena era de se desesperar. Carrapatos infestavam não só as paredes da varanda, mas também, dos comodos dentro da casa. Estavam por entre os sofas, nos braços e nos forros abaixo dos sofas, nos quarda-roupas e por dentro dos colchões de espuma. Mesmo em pequenas quantidades notava-se que estavam aninhando-se em pequenos grupos para a proliferação. A grama do quintal era um dos focos principais da causa. Os cães, repletos de carrapatos, por entre os dedos, orelhas, dorso, enfim, um cenario desolador.
Diante daquele quadro desolador, fiz para a senhora uma simples recomendação. Compre nas lojas de ração o produto - TALFON TOP - pó anti-pulgas, piolhos e carrapatos. Espalha o pó TALFON TOP por todos lugares, não só nos cantos da casa. Colocar o suficiente, mas não exageradamente nos cães, eles irão se agitarem, inclusive se tiverem pulgas. Faça isso por tres vezes consecutivas pela casa e no quintal, nos cães uma aplicação de 3 em 3 dias será o suficiente. Após uma semana repita a ação.
Passaram 2 semanas e a senhora me procurou. Feliz da vida por ter eliminado em 100% os carrapatos. E recomendou para a vizinhança, deste modo garantindo que não haveria infestações de parte alguma. Uma boa estrategia.
Nota: Há embalagens de 100 gramas e até de 1 kg, não é caro, creio que fica em torno de r$ 17,00 a de 1 kg, no maximo, a de 100gr custa no maximo r$ 3,50. Por prevenção tenha sempre quardado embalagens de 100gr, ao notar qualquer indicio de infestção aplica na pelagem dos cães, usando uma luva descartavel, friccionando para entranhar por entre os pelos.
Lembrete: Gostaria de deixar bem claro, que não recomendamos produtos e nem fazemos propagandas de produtos, a não ser do google, que estão nas paginas do blog.

                                                   Inicio

46 comentários:

  1. pode ser usado em filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de quantos meses os filhotem tem. Acima dos tres meses, mas use com moderação. Coloca entre as coxas, na barriga e debaixo dos braços do cão, n com excesso, ok!.

      Excluir
  2. meu Baby quase não tem pelos é Crista e pega pulga e carrapatos o que faço? nada do que uso resolve, nem coleira evita carrapatos e pulgas se o pelo é problema o meu é quase sem pelos e ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pelagem do cão é uma cobertura protetora, mesmo os cães de pelo curto, ou seja quase sem pelos, isso não evita a infestação de pulgas. Recomendo que use o produto na casa toda, no quintal, na caragem e no proprio animal.

      Excluir
  3. Muito bom, sempre uso nas minhas cachorras, elas estavam infestadas passei tres dias seguidos e eles foram moreram, funciona mt bemmm...alem de ser superrr barato....Vamos cuidar dos nossos bichinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas, alem de ser um produto barato é eficiente mesmo.

      Excluir
  4. Posso dar banho antes no meu cachorro e depois passar o talfon?

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já passei esse produto em um outro Cãozinho, gostaria de sabe se... mesmo eu morando em apartamento é necessário está fazendo esse procedimento semanalmente, se não... de quanto em quanto tempo? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas, a prevenção é a melhor tática. Faça toda as vezes que vc encontrar infestação de pulgas e carrapatos. Seu cão tem pulgas ou carrapatos aplica o produto no cão e onde vc acha que tem infestação.

      Excluir
  6. Olá, Viviane! Estava aqui enlouquecendo e encontrei sua postagem e me acalmei um pouco. Coloquei talfon nos cantos das paredes, atrás dos móveis, perto do sofá e na cama da minha cachorra e depois comecei a pirar, porque eu comecei a espirrar. Comecei a achar que ia matar a cachorra com o pó, ai meu Deus kk enlouqueci! Mas me esclareça com todas as letras, ele não faz mal? Sei que deve ser usado sem exageros, mas realmente não prejudica o bichinho e a gente? Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo produto em si é toxico, mas a toxidade do Talfon é baixa. O que vc fez foi certo, só que com um pouco de excesso. O Talfon n causa danos ao animal e nem ao ser humano. Vai devagar sem excesso, que o remedio é bom mesmo.

      Excluir
    2. Eu tbm espirrei muito... meu Baby está infestado e ele tem 5 meses. Passei agora, vamos ver o resultado.

      Excluir
  7. Bom dia
    Meu nome é Graciela
    Tenho um filhote de 1 mês, de quanto em quanto tempo, posso reaplicar esse produto?
    Eu fiz a primeira aplicação na sexta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode aplicar o teflon quando houver a infestação, Recomendo fazer uma higiene completa aplicando o produto em todos os lugares, sem excesso, desse modo evitara a contaminação.

      Excluir
  8. Realmente o Talfon resolve, meu cachorrinho ficou desesperado e até gemia do incômodo causado pelas mordidas das pulgas, no dia seguinte o cobertor dele estava cheia de pulgas mortas; Porém é importante repetir o procedimento, para a eliminação ser total.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite , eu tenho dois gatos em casa posso aplicar Talfon neles ? estou preocupada por que eles se lambem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, ja postei comentarios aqui, mas vou explicar. O TEFLON é recomendado peincipalmente par os locais que tem infestação. Se vc esta receosa, faz o sequinte passa o TEFLON sem excesso pelos locais que o seu animal fica mais, e espera o resultado, Os cães tbm se lambem e n estão morrendo, Ok.

      Excluir
  10. tenhp 12 filhotes de blue hiller com 6 dias , estão cheios de pulgas posso passar o talfon neles , pq da dó de ver as pulgas , e a cadela tbm tem pulgas o que poderia fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TEFLON é recomendado para os lugares infestados. Onde seu cão convive, em toda parte da casa e do quintal, garagem e etc. Não é só passar no animal, tem que passar nos locais, as pulgas e os carrapatos n estão so no seu animal, qualquer fresta, burac eles se alojam pra reproduzir, e as pulgas adoram cobetas, fundos de poltronas, etc,.

      Excluir
  11. Usei o pó e o meu cachorro está bastante agitado, o q devo fazer????

    ResponderExcluir
  12. Usei o pó e o meu cachorro está bastante agitado, o q devo fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei em meu cachorro depois logo em seguida a cerca de 15 minutos dei banho nele pra tirar o pó q ele ficou muito agoniado... Ficou labemdo tempo todo os testiculos dele.. Acho q achou meu cachorro não durmiu a noite toda meu deus esse produto faz mal sim aos animais ele mata as pulgas mais irrita a pele do animal faz assaduras nos testículos eu não sei oq fazer

      Excluir
  13. minha cachorrinha estava idosa passei nela e, ela intoxicou e faleceu, não sei se quando descuidei ela lambeu o pelo com o veneno :(

    ResponderExcluir
  14. minha cachorrinha estava idosa passei nela e, ela intoxicou e faleceu, não sei se quando descuidei ela lambeu o pelo com o veneno :(

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu filhotinho tem apenas 46 dias, porém ele já veio com alguns carrapatos. Mas quero me prevenir logo e já usar, comprei esse talfon top. Posso passar no meu filhotinho? Grata desde já flor !!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola minha cachorrinha esta prenha e eu gostaria de saber se faz mal passar esse talfon top nela? Pois ela esta com muitas pulgas e falta um pouco mais de uma semana para ela pari.. tenho medo que as pulgas passem para os filhotes.

    ResponderExcluir
  17. vim no google para procurar a bula desse tal po talfon top, pois me indicaram tb, ele é otimo mesmo mata tudo q é bicho, inclusive matou meu gato!!! em felinos nao pode passar, dps q isso aconteceu é q eu li na bula!! mas fui confiante na orientacao da agropecuaria!! mto cuidado pra quem tem gato!

    ResponderExcluir
  18. Minha cachorra é da raça shitzu porte bem pequeno, e supostamente está prenha, é contra indicado neste caso?

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho dois filhotes de pit bull eles tem trinta dias , eu posso aplicar?

    ResponderExcluir
  20. Tem algum perigo se minha cachorra lamber ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que aplica em pequenas porções espalhando uniformemente por debaixo do pelo. O TEFLON é recomendado n só para aplicar debaixo da camada de pelo do animal, mas em todo lugar do ambiente. Não é só o cão que esta infestado o ambiente tbm.

      Excluir
  21. Oi. Comprei esse talfon top, mas estou com medo de usar Pq tem muitas recomendações de não ingerir, acontece Q Caes se lambem, com certeza vai lamber o produto onde conseguirem alcançar! E então passo ou NÃO passo!?

    ResponderExcluir
  22. Em animais que estão prenhas n é recomendavel.

    ResponderExcluir
  23. Passei no meu cachorro e uns 20 minutos depois ele começou a vômitar tudo o que havia comido e depois uma espuma branca.Quase dei um treco mas agora ele parece estar bem,pelo menos brincando está.Dei um remédio pra enjôo e agora ele está dormindo,tá fraco mas está dormindo e o melhor de tudo as pulgas mortinhas da Silva.
    Da próxima vez vou passar bem menos.

    ResponderExcluir
  24. Eu uso talfon top no ambiente, caminhas, cobertas, na casa toda, mas em meus animais (7 cães de porte pequeno) nunca usei, mas ja comprei novamente e pretendo usar em luares que a língua não alcance. Antes prevenir do que remediar, pois ele snão sabem falar pra dizer o que estão sentindo ou como estão.

    ResponderExcluir
  25. O pó tem que ficar quanto tempo no corpo do cão ????

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Artigo extremamente Relevante !!

    Giordano
    http://www.vidamansa.com
    http://www.puzzle3d.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá meu cachorro tem 2meses e 5 dias ele está com muito carrapato posso colocar nele. Já usei vários shampoos mas n resolve

    ResponderExcluir
  28. Olá meu cachorro tem 2meses e 5 dias posso colocar nele?

    ResponderExcluir
  29. Minha cachorra está prenha e lamber o remédio e agora o que faço

    ResponderExcluir
  30. Fui recomendada a usar somente no ambiente...se for passar no cachorro tem que colocar cone pra ele não lamber!
    E em gatos não pode passar...eu sugiro que passe somente no canil e no pátio!

    ResponderExcluir
  31. tenho um filhote de lavrador ele tem algumas semanas e esta com pulgas meu veterinario recomendou usar Talfon ..uma amiga minha disse que passou no cãozinha dela e ele faleceu . Ja passei Talfon no meu filhote e ele corre risco de morrer também ? Fiquei preocupada .

    ResponderExcluir
  32. Tenho um filhote de 2 meses posso colocar o pó nele?

    ResponderExcluir
  33. EU usei na minha cachorra lhasa apso e algumas horas após a aplicacao, ela apresentou pupilas dilatadas, um comportamento estranho, um andar meio desorientado, só quer ficar sentada meio "bamba" e eu não sei o que fazer... única coisa que fiz foi dar banho morno pra tirar o veneno da pele dela e dei um pouco de soro caseiro, mais esses sintomas estranhos não passam...

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...