Sarna animal

 

Uma doença global em populações humanas e animais em todo o mundo.

 S. scabiei causa sarna em muitos animais domésticos e é responsável por uma epizootia em populações selvagens de várias espécies animais.

Características clínicas da Sarna:  
Os sinais clínicos da sarna nos animais são ligeiramente pápulas levantadas e vermelho visto em regiões com poucos pêlos do corpo. Prurido intenso causa  coçeiras intensas, escoriação, e inflamação da pele. Se não houver tratamento da sarna haverá perda do cabelo (pelagem), descamação, crostas e a pele com secreção seca de soro. Pioderma secundária podem ocorrer.


Transmissão de ácaros entre um grupo de animais é mais provável por contacto directo ou através de cama contaminada. Sarna sarcóptica é também uma importante doença veterinária gerando significativa morbidade e mortalidade em animais silvestres, domésticos e de criação. A sarna é causada pelo ácaro ectoparasitas Sarcoptes scabiei na epiderme. Os sintomas clínicos incluem lesões intensamente pruriginosa que muitas vezes são um precursor para o secundário piodermite bacteriana, septicemia. A sarna pode ser tratada com sucesso, a erupção da infestação principal leva de 4 a 6 semanas para se desenvolver, e assim, a transmissão para outros cães.
História da Escabiose:
 Foi conhecida pela humanidade desde os tempos antigos, com Aristóteles (384-322 aC), a primeira pessoa acredita ter identificado os ácaros da sarna, descrevendo-os como "piolho na carne" e utilizando o termo "akari." Posteriormente, a sarna foi mencionado por muitos escritores diferentes, incluindo o árabe Abu el médico Hasan Ahmed el Tabari, em torno de 970, Hildegard Saint (1098-1179), e os mouros médico Avenzoar (1091-1162). Em 1687, Bonomo e Cestoni descreve com precisão a causa da escabiose. Sua descrição recontando a natureza parasitária, transmissão, possíveis curas, e desenhos microscópica do ácaro e ovos de S. scabiei. É a primeira menção da teoria parasitária das doenças infecciosas. No entanto, foi em 1868, dois séculos mais tarde, que a causa da sarna foi estabelecida com a publicação de um tratado de Hebra.
scabiei é um artrópode ectoparasitos obrigatórios taxonomicamente agrupados na classe Arachnida, subclasse Acari, ordem Astigmata e família Sarcoptidae. Os membros do Astigmata são relativamente lentos ácaros com tegumentos fina esclerosados ​​e sem espiráculos detectáveis ​​ou sistemas traqueal. Mais de 15 diferentes variedades ou estirpes têm sido descritas, embora morfologicamente elas parecem ser semelhantes. No entanto, as infestação, experimentos e estudos de epidemiologia molecular indicam claras diferenças fisiológicas e genéticas entre cepas hospedeiras.
Ciclo de vida: A fêmea do ácaro se entoca sob a superfície da pele e coloca de 2 a 3 ovos por dia no estrato córneo por até 6 semanas de cada vez, resultando em pápulas levantadas sobre a superfície da pele. No entanto, parece que menos de 1% dos ovos se desenvolvem em ácaros adultos. Estágios de desenvolvimento incluem ovo, larva, protoninfa e tritonymph. Ácaros adultos emergem na superfície da pele após cerca de duas semanas, e depois do acasalamento, eles reinfectam a pele do hospedeiro (cão) ou de outro ser humano. O ácaro sexo masculino morre depois do acasalamento, embora isso tenha sido contestada .
Morfologia do S. scabiei : É branco cremoso com pernas marrom esclerosados ​​e aparelho bucal. A fêmea adulta é de aproximadamente 0,3 a 0,5 mm de comprimento por 0,3 mm de largura, e o macho é um pouco menor, cerca de 0,25 mm de comprimento por 0,2 milímetros de largura. As larvas têm seis pernas, e as ninfas e os adultos têm oito pernas, nas pernas 1 e 2 de ambos os ácaros adultos masculinos e femininos, permitindo-lhes aderência ao substrato. Quando o ácaro é desalojado do seu hospedeiro, que pode sobreviver por 24 a 36 h em temperatura ambiente com umidade normal (21 ° C e umidade% 40-80 relativa) e ainda mais tempo em temperaturas mais baixas com alta umidade. No entanto, a capacidade de os ácaros "a infestar o hospedeiro" diminui com o aumento do tempo fora do hospedeiro. O ácaro cego usa estímulos odor e térmica para se locomover até o hospedeiro .

Afiliações Autor:
  1. Escola Menzies de Pesquisa em Saúde
  2. Instituto de Estudos Avançados, Charles Darwin University
  3. Northern Territory Clínica Escola, Flinders University e do Departamento de Medicina, Royal Darwin Hospital, Darwin, Austrália

PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...