Infecções do trato urinário (ITU)

Aqui você encontrará informações detalhadas sobre as infecções do trato urinário em cães, incluindo suas causas, sintomas e tratamentos.
Os sintomas de infecções do trato urinário nos cães incluem alterações na urina e mudanças no comportamento de urinar. Alguns cães podem ter uma infecção urinária, sem demonstrar nenhum sintoma (dores, urina escura e com mau cheiro). 

Introdução
Infecções do trato urinário (ITU) são razoavelmente comuns em cães domésticos, especialmente nas fêmeas. UTIs são quase sempre doloroso. No entanto, muitos cães afetados têm um alto limiar de dor e não mostram sinais exteriores de desconforto.
Os sintomas de infecção urinária em cães:
Quando um cão tem sintomas observáveis ​​de uma UTI, seu dono pode perceber um ou mais dos seguintes:
  • Micção anormalmente freqüente (polaciúria)
  • Formação e passagem de um grande volume de urina (poliúria)
  • Aumento da ingestão de sede / água (polidipsia)
  • Urgência força para urinar ou excessiva (estrangúria)
  • Dificuldade em urinar (disúria)
  • Micção inapropriadas em lugares que não são usuais (casa, carro, em outro lugar)
  • Incontinência
  • Urina turva
  • Urina fétida (odor anormal)
  • Sangue visível na urina (hematúria)
  • Letargia, apatia
  • Depressão
  • Perda de apetite (inapetência, anorexia)
  • Febre (temperatura corporal elevada, pirexia)
  • Inflamação e irritação em torno da genitália externa
  • Lamber da vulva (fêmeas)
  • Corrimento vaginal (fêmeas)
Uma das coisas mais importantes a serem lembrados sobre infecções do trato urinário canino é que, independentemente da causa subjacente, os cães afetados geralmente não apresentam sinais clínicos. Mesmo não complicadas UTIs assintomáticos, se deixados sem tratamento, pode conduzir a um número de condições muito mais graves, incluindo a infecção do rim e septicemia.
Os cães de maior risco:
As fêmeas são mais propensas a desenvolver infecções do trato urinário do que os machos. Os cães com doença urinária subjacente, como pedras (urólitos; cálculos) na bexiga ou em outras partes do trato urinário, congênita ou defeitos anatômicos adquiridos, ou câncer (neoplasia), estão predispostos a desenvolver infecções do trato urinário. Os cães com doenças que tendem a causar a produção de urina diluída de forma anormal, como hyperadenocorticism (doença de Cushing) e diabetes mellitus, estão em maior risco. A administração prolongada de corticosteróides ou outros medicamentos imunossupressores e doenças sistêmicas que suprimem o sistema imunológico, também pode predispor cães para reduzir doenças do trato urinário.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 
© 2012 Todos os direitos reservados Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.

44 comentários:

  1. Oi me chamo Carol e minha cadela um poodle com 13 anos esta saindo dela um liquido rosado gostaria muito de saber oque esta acontecendo com ela. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso o que posso lhe dizer é que pela idade avançada do seu cão, somente o veterinario poderá lhe dar uma resposta. O cão com a idade avançada torna-se um cão que adquiri certas complicações de saude. Soma-se: cada 1 ano da vida do cão equivale a 7 anos de vida do ser humano. Seria 13 x 7 = 91. Nesse caso seu cão estaria com 91 anos de idade. Veja a complicação de saude que pode ocorrer.

    ResponderExcluir
  3. Meu cachorro nasceu em 2005 ele esta com urina amarelo forte o cheiro é forte mas não fede noto que ele esta comendo menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas o seu cão esta com uma infecção urinaria. Leve-o ao Vet. Ok!!!

      Excluir
  4. O seu cão tem 8 anos de idade, multiplicado por 7, ele tem a idade de um ser humano de 56 anos. Nessa idade o seu cão ja deveria ter feito exames de sanque e de urina. O tratamento de infecções urinarias somente com um medico veterinario. Faça os exames citados acima em seu cão. Agua em abundancia faz os rins respirarem e trabalharem bem melhor, a bexiga funciona melhor, e os cães tambem tem propblemas de prostata, rins, figado e etc..

    ResponderExcluir
  5. Cães que bebem pouca aqua, geralmente urinam com odor e amarelho escuro, no caso do seu cão com sanque na aurina, já é uma infecção urinaria. O melhor é leva-lo ao medico veterinario e fazer os exames de rotina. Nessa idade de 33 dias de nascido, a parvovirose pode ser contraida, e o indicio desses sintomas é sanque na urina e diarreia de cor esverdeada. Parvovirose e seus sintomas estão postados no blog.

    ResponderExcluir
  6. meu cachorro ele esta muito doente sente muita dor nao sei onde mais quando a dor comeca ele fica se rolando no chao fica duro parece ate que morreu nao sei o que aconteceu e faz xixi quando comeca esse problema mais a minha duvida e por q isso acontece e ele nao pode levantar a cabeca mim ajudem mim explique obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso o melhor é vc procurar um vet, pq pode ser problemas alimentares.

      Excluir
  7. A minha cadela teve o cio e agora está com um corrimento vaginal pastoso, amarelo-avermelhado, muito mal-cheiroso, bebe muita água, come pouco e está a emagrecer muito... tou a ficar desesperada... tem as vacinas e desparasitações em dia... será normal depois do cio em cadelas com certa idade? ela tem 9 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Piometra... leve correndo num veterinário pois é sério!!!

      Excluir
  8. Boas, o meu cao ainda nao tem 2 anos e notei que a urina dele ė bastante avermelhada parecendo sangue. Existe algum medicamento que lhe possa dar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dar receituario, são as regras do Blog. Caso contrario sou punida. Procure um Vet.

      Excluir
  9. Tenho uma cachorra, que é mestiça de vira-lata e cocker Spaniel. Ela está urinando com a cor muito forte e o cheiro também. A mãe dela teve Cinomose. Estou com medo dela estar também! Amo minha cachorra. Gostaria de saber o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso recomendo um Vet. É simples, o cão ta com urina amarela escura com fortes odores, é problema de infecção urinaria. O cão quase em nada se difere do ser humano, no que diz a respeito de orgãos e problemas de saude.

      Excluir
  10. Meu cachorro tem 10 anos e já não consegue mais segurar a urina, as vezes ele esta simplesmente andando e começa a fazer xixi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine um ser humano com 70 anos e com problema de contigencia urina, vai urinar nas calças. O mesmo se da para o cão com essa idade.

      Excluir
  11. Oii, minha cachorra tem 1 ano e meio e eu acho que ela está com infecção.
    A urina está muito amarelada e as vezes fica até meia vermelha e ela também esta com febre, perda de apetite e tambem com um pouco de diarréia.
    Me ajude por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deveria ja ter levado o seu cão ao Vet. Esses são os sinas da infecção.

      Excluir
  12. Olá, meu nome é Letícia, tenho um pequinês (macho) de 1 ano e 5 meses de idade.
    Nas últimas semanas ele apresentou um líquido de coloração branca amarelada nas genitais, fiquei preocupada, mas pensei que fosse sujeira, enfim.
    No Pet Shop após o banho, o pessoal me disse que se tratava de infecção urinária.. ¬¬ Será que ele está bebendo pouca água?
    Gostaria de uma sugestão de remédio ou recomendação, por favor?!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Notei alguns comportamento diferente em minha cachorra será que pode me Agudar a saber o que ela tem. De uma semana pra cá ela tá fazenda as fezes preta e só aqueles pingo mole e tá com mania de ficar de quatro como se estivesse espreguiçando por uns 10 a 15 segundos ela fica nesse posição e tb vomita uma água escura pelo menos duas vezes por dia.

    ResponderExcluir
  14. Meu cachorro e um Maltes tem 4 anos de idade, e anda estranho, ele era muito ativo e agora esta meio depressivo,ele faz xixi frequentemente pela casa, sendo q ele nao e de fazer isso e também cada vez e em uma quantidade pequena porem muito frequentemente isso e estranho isso começou faz 1 dia sera q pode ficar pior q isso ?

    ResponderExcluir
  15. Oi, meu cachorro tem 10 messes esta muito triste, n quer brincar e esta com a urina muito amarela e com um odor forteestou muito apavorada o que faço

    ResponderExcluir
  16. Oi eu tenho um cachorro ele esta desanimado n quer brincar como de custume e a urina dele esta amarela forte e com um odor muito ruim, se puder me ajudar eu agradeceria muito

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma cadela teve uma infeção no útero e operou de emergência a mais ou menos um mês agora ela ta comendo normal correndo tudo normal mais a uns dois dias eu reparei um carosinho de lado na barriga dela e tbm acho que ela ta com dificuldade para urinar parece que ela faz força pra sair. Já To desesperada se poder me ajudar eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
  18. oi tenhoo umaa maltes ela urina toda hora e sai avermelhaado. poderia me dizer o nome de algum antibiotico ela tem uns 5k obriggado.

    ResponderExcluir
  19. minha cadela uma maltes urina toda hora e sai avermelhado queria o nome de um antibiotico ela tem uns 5k obbriado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  20. Minha cachorra tem 5anos notei desde ontem q p xixi esta bem escuro cor de ferrugem o que pode ser?

    ResponderExcluir
  21. Tenho um cão adulto com as patas da frente partidas tem talas, agora não faz coco que posso fazer para ele fazer coco.

    ResponderExcluir
  22. Lembrete: Todos os cães tem complicações urinarias, muitas das vezes por beber pouca agua. Cães com idade acima dos 7, 8, 9, e 10 anos, geralmente tem complicações urinaria. Os cães tambem tem bexiga, rins, etc. Recomendo que façam exames de urina e sanque no Cão. Só assim podera saber a complicação urinaria.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia ! Minha cadela tem 14 anos. Ela perdeu o pai há 3 meses. Desde o começo do ano estamos lidando com alguns problemas. Ela teve infecção de urina e foi tratada. Mas desde lá ela continua fazendo xixi com um odor muito forte e toma muita agua.Há um mes mais ou menos fizemos um check up( ultrasom e exames de sangue e urina ) e nada constou. Só que ela continua bebendo muita agua e fazendo xixi com um odor muito forte. Estou dando floral para ansiedade faz um mes e até agora não vejo melhora.Ela começou a tomar um remédio para humanos chamado Retemic de 5 mg sendo 1 comprimido por dia e já faz uma semana e nada de melhorar. O que posso fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez todos os procedimentos recomendados pelo Vet. Voce deve compreender que o animal com a idade de 14 anos equivale a um ser humano de 98 anos. Então o que posso recomendar a vc é que entenda que o animal é bem idoso, e vai ter muitos problemas dos quais sera dificil de curar. Obs:
      1 anos de idade do animal equivale a 7 anos de um ser humano.

      Excluir
  24. tenho um shitzu de 1 ano, ele não para de lamber o pintinho, hoje eu percebi que saiu um negocio meio amarelado, como se fosse um corrimento. será infecçao ?

    ResponderExcluir
  25. tenho um shitzu de um ano ele não para de lamber o pintinho, hoje percebi que saiu um negocio meio amarelado do pintinho dele, o xixi não ta com odor forte, pra min ta com o cheiro normal, será que é infecçao urinaria ?

    ResponderExcluir
  26. Neste caso, voce deve entender que os animais fazem sua higiene se lambendo. Se o corrimento tem mau cheiro odor forte, e o animal sente dores, recomendo que leve o seu cão ao veterinario. Obrigada e continue nos prestigiando com sua visita.

    ResponderExcluir
  27. tenho uma cadela mistiça comlabrador e achei sofrendo e trouxe pra casa ...está comigo a uns dois anos e ja havia tido duas criasd e teve mai u7ma aqui em casa...o problema é que ela pegou mania de remecher as fezes com o focinho e está comum odor fortissimo na urina ,,, ninguem aqui em casa q1uermais que eu fique com ela mas morro de pena . por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  28. Onde meu cachorro faz xixi, seca e fica uma mancha branca. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ração. aconteceu com os meus assim. Eu troquei a ração e o xixi ficou assim, de todos. Voltei com a outra ração e ficou normal. Mas eu também queria saber porque.

      Excluir
  29. Excelente post, muito obrigado por essas informações! Ajudaram muito. Estive também a ler este artigo:http://www.peritoanimal.com.br/infeccao-urinaria-em-caes-21114.html, que é bastante bom.

    ResponderExcluir
  30. Ola, tenho uma akita que achei abandonada, nao sei quantos anos ela tem exatamente, mais os vet que consultei deram aprox 5 a 6 anos, mas ela é bem debilitada e aparece que tem muito mais que isso.. Mas enfim de uns dias para ca ela comecou a latir antes de fazer xixi, e essa raça nao late a toa, levei no vet e eles nao acharam nenhum problema, foi feito raio x e exames de apalpar.. queria saber se tem alguma coisa que eu posso mudar na alimentacao dela, ou para mim conseguir saber se ela esta sentindo dor realment3.. obg

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá,tenho uma shih tzu de 1 ano e meio, há 3 dias começou com febre e total perda de apetite, desde então ela se encontra internada,,já foi feito um ultrassom, bioquímico e hemograma,,todos os resultados deram normais, com excessao de uma leve alteração nos glóbulos brancos que estão baixos, ela tem bebido muita água e fazendo muito xixi, até agora não houve melhora e os veterinários não descobriram a origem da febre (infecção)..Me ajude, por favor! Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Olá! Tenho uma shih tzu fêmea de 1 ano e meio, há 3 dias começou a ter febre e parou de comer, desde então se encontra internada e sendo medicada com antibiótico augmentin 1.2mg, foi feito um ultrassom, bioquímico e hemograma, todos os exames deram normais, exceto por uma pequena alteração nos glóbulos brancos, que estão um pouco baixo. Mesmo depois de quase 4 dias de medicamento não houve melhoras e os veterinários não descobriram a origem da febre ( infecção ). Não sei mais o q fazer, help. Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Tenho um shih tzu macho de 1 ano e meio, hoje ele foi da fazer xixi a urina saiu um amarelo forte e junto um líquido branco, meu shih tzu e castrado.

    ResponderExcluir
  35. Oi meu cãozinho poodle tem 2 meses e esta urinando um amarelo que mancha ate o pêlo dele Pareci com um corante e micha muito o que deve ser?

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...