Infecções do trato urinário (UTIs) não complicadas ou simples


Aqui você encontrará informações detalhadas sobre as infecções do trato urinário em cães, incluindo suas causas, sintomas e tratamentos.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2012 Direitos Reservados
                                                                               

Introdução
Infecções do trato urinário (comumente chamado de "UTIs") são muito comuns em cães, especialmente no sexo feminino, embora eles certamente ocorrer em homens também. Eles não são comuns em gatos. Muitos cães com ITU não mostram quaisquer sinais clínicos identificáveis. Porque assim muitas dessas infecções são assintomáticas, é especialmente importante contar com exames laboratoriais veterinários para diagnósticos precisos.
Infecções do trato urinário são causadas geralmente por bactérias intestinais ou ambientais que entram e sobem a uretra até a bexiga; estes são chamados de UTIs não complicadas ou simples. Os cães também podem desenvolver infecções do trato urinário se eles têm pedras na bexiga ou em outras partes do trato urinário (urolitíase), ou se eles têm outras condições médicas que predispõem ou doenças; estes são chamados de UTIs complicado, persistentes ou recorrentes e são muito mais difíceis de resolver.
Causas não complicadas (Simples) Infecções do trato urinário em cães:
Bacteriano
Sem complicações bacterianas (UTIs chamado "cistitis") são aqueles sem subjacentes alterações estruturais ou funcionais que causam a infecção (imunossupressão, deformidades congênitas do trato urinário, etc.) Estas infecções ascendentes normalmente envolve apenas um tipo de bactérias, embora alguns cães desenvolvem infecções mistas. Infecções bacterianas do tracto urinário são mais comum em mulheres, porque elas têm uma uretra muito mais curto e, portanto, as bactérias têm uma viagem mais curta a partir do ambiente externo genital para a bexiga.
Os cães nascidos com uretras estreitas também pode estar predisposto a simples infecções do tracto urinário bacterianas. Quase todas as UTIs bacterianas em cães envolvem o trato urinário inferior (uretra e bexiga). Ocasionalmente, as bactérias ascender ao trato urinário superior, bem como, através dos ureteres para os rins, causando infecção mais grave. Virtualmente todos os ITUs não complicadas em cães são causadas por ascensão bacteriana. No entanto, em casos raros, outros organismos são os culpados, os quais podem incluir Chlamydia, micoplasma, vírus e fungos.
Causas de Infecções Complicada (persistente ou recorrente) urinário em cães:
ITU complicadas são definidos como aqueles que têm alguma razão subjacente à recorrente, geralmente um defeito nos mecanismos do cão de defesa do hospedeiro. Eles são muito mais difíceis de diagnosticar e tratar, porque a condição subjacente devem ser identificadas e resolvidas, se possível. Devido UTIs são muito menos prevalente em homens que em mulheres. Qualquer ITU em um cão macho devem ser considerados como uma infecção complicada.
Etiologias subjacentes que podem predispor cães para UTIs incluem defeitos anatômicos ou distúrbios, como os tumores de bexiga ou pólipos, urólitos ("pedras"), pielonefrite, prostatite, estenoses congênitas e restos úraco.
Outras causas potenciais de ITUs recorrentes em cães incluem neoplasia (cancro), insuficiência renal ou falha, distúrbios neurológicos associados com a capacidade de urinar adequadamente (tais como massas ou anormalidades do disco intervertebral que afectam a capacidade cães para esvaziar a sua bexiga) e pH elevado, o que facilita sobrecrescimento bacteriano. Uma das mais comuns etiologias subjacentes é imunossupressão, induzida por esteróides ou não, que pode ser visto com hiperadrenocorticismo e com tratamento a longo prazo com corticosteróides. A diabetes mellitus é também associado com ITU persistente ou recorrente, porque o sangue elevado e os níveis de glicose na urina criam um ambiente favorável para o crescimento bacteriano.
Finalmente, uma causa emergente e infeliz de infecções recorrentes do trato urinário canino é a resistência bacteriana aos antimicrobianos.

                                                           Inicio
Parceiro do PataEFocinhos Dicas: petseoutros.blogspot.com.br (DogsPetseOutros Dicas)
Editado e revisado por Vivianne
© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PatasEFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.

2 comentários:

  1. Conselho....minha cachorra, está com infecção renal aguda, apesar de tido vários raças de cães, e de longa vida, nunca nenhuma teve está doença cruel, está em tratamento, ñ sei se conseguira sobreviver, sofrimento total, mas agora lendo o artigo, vi q bobiei, ela lambia demais a vagina, vontade de fzr xixi, e bebia muita água. ..tomare q o meu veterinário esteje no caminho certo, ela é uma chauchau linda, companheira....estou muito anciosa e triste.

    ResponderExcluir
  2. Conselho....minha cachorra, está com infecção renal aguda, apesar de tido vários raças de cães, e de longa vida, nunca nenhuma teve está doença cruel, está em tratamento, ñ sei se conseguira sobreviver, sofrimento total, mas agora lendo o artigo, vi q bobiei, ela lambia demais a vagina, vontade de fzr xixi, e bebia muita água. ..tomare q o meu veterinário esteje no caminho certo, ela é uma chauchau linda, companheira....estou muito anciosa e triste.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...