A seborréia em cães

A seborréia é uma condição na qual os flocos mortos da pele são eliminados da epiderme e folículos pilosos. Estes flocos podem ser seca e dandrufflike, ou oleosa e gordurosa. Seborréia oleosa é devido à produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. O sebo é responsável pelo odor rançoso do cão que acompanha a seborréia oleosa.
Seborréia primária e secundária são duas doenças diferentes:
 
Seborreia primaria: Esta doença comum é visto mais frequentemente em Cocker Spaniel, Springer Spaniel Inglês, West Highland White Terrier, Basset Hound, setter irlandeses, os pastores alemães, Labrador Retriever, Shar-Pei chinês, e outras raças. Os cães afetados podem ter a pele escamosa seca, pele escamosa gordurosa, ou uma combinação de ambos. Os flocos de seborréia seca são fáceis para retirar a pele. As escalas de seborreia oleosa para o cabelo do cão varia. Em seborreias oleosas os folículos de cabelo podem tornar-se conectado e infectados, resultando no desenvolvimento de foliculite.
Os cotovelos, jarretes, parte dianteira do pescoço até o peito e do cabelo ao longo das fronteiras das orelhas são comumente envolvido. Com seborréia oleosa, a cera pode se acumular nos canais auditivos, produzindo uma condição chamada de otite ceruminosa .
Tratamento: Seborréia primária é incurável, mas tratável. A terapia é direcionada para controlar a formação de incrustações usando shampoos e lavagens. Um certo número de produtos comerciais de Antiseborreia estão disponíveis. A escolha de shampoos e lavagens e a freqüência de aplicações variam de acordo com o problema específico, e deve ser determinada pelo seu médico veterinário.
Para descamação seca suave: Hidratante shampoos anti-alérgicos e lavagens que não contêm corantes. As fragrâncias ou outros ingredientes adicionados podem ajudar a hidratar a pele. Estes produtos podem ser usados ​​com freqüência, sem causar danos.
Para escamação seca suave: Shampoos contendo ácido salicílico e enxofre são recomendados para remover escalas. Para seborréia oleosa, shampoos contendo alcatrão são eficazes e retardar ainda mais a produção em escala. Shampoos de peróxido de benzoíla tem uma excelente atividade para os poros dos cabelo e ajuda na remoção gordurosa escamas que aderem aos fios de cabelo.
Shampoos terapêuticos podem ser mais eficazes quando precedido por um shampoo água morna. Enxágüe bem e a seguir aplique o shampoo medicamentoso. Deixe por 15 minutos ou conforme as instruções, depois enxaguar abundantemente.
Sistémicos antibióticos são utilizados para tratar foliculite e outras infecções da pele . Um curta aplicação de pouca duração com corticosteróides orais podem ser prescritos em períodos de grave comichão. Os suplementos dietéticos que contêm ômega-3 os ácidos gordos essenciais derivados de óleo de peixe são benéfico para o tratamento da seborréia e, certamente, não fazem mal ao cão.
Seborreia secundaria: Esta condição ocorre quando alguma doença de pele desencadeia outro processo de seborréica. Doenças muitas vezes associados com seborréia secundária incluem escabiose, sarna demodécica e atopia canina, dermatite de hipersensibilidade alimentar, alergia da pulga dermatite, hipotireoidismo, doenças hormônio-relacionados de pele, cor mutante alopecia, pênfigo foliáceo, e outros. Seborréia primária não deve ser diagnosticada até a seborréia secundária foi excluída.
Tratamento da seborreia secundaria: A seborreia secundário é tratada do mesmo modo como se trata a  seborreia primária. Ela geralmente desaparece com o controle da doença da pele subjacente. Procure sempre uma causa primária, quando confrontado com um cão com seborréia.

PatasEFocinhos Dicas: É onde você pode aprender sobre cães. Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, Saúde animal, estética, banho e tosa, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais. Procuramos atender a todos dentro do possivel
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...