Envenenamento nos cães

Muitos cães foram envenenados por substâncias que provavelmente tem em sua casa, substâncias que podem parecer perfeitamente inofensiva para o utilizador. Mas só porque algo é seguro para as pessoas não significa que são seguras para os animais de estimação. Alguns dos mais perigosos venenos para o cão  são os alimentos e medicamentos que tomamos diariamente.
Dependendo de como uma determinada substância  foi ingerido ou inalado pelo seu cão, o afetará causando os sintomas de intoxicação que podem incluir problemas gastrointestinais e neurológicos, distúrbios cardíacos e respiratórios, coma e até morte.
 
Medicamentos e alimentos que você nunca deve dar ao seu cão:
Medicamentos para as pessoas. Remédios que possam ser benéficos para as pessoas, ou até mesmo salvar suas vidas,  podem ter o efeito oposto em animais de estimação. Alguns dos medicamentos mais comuns e prejudiciais que envenenam os cães incluem:
  • Os anti-inflamatórios, como ibuprofeno ou naproxeno, que podem causar problemas de estômago e intestinais úlceras ou insuficiência renal.
  • Os antidepressivos, que podem causar vômitos e, em casos mais graves, a síndrome da serotonina - uma condição perigosa que eleva a temperatura, freqüência cardíaca e pressão arterial, e pode causar convulsões.
  • Isoniazida, um medicamento para o tratamento da tuberculose, é difícil para os cães processar em seu organismo. Mesmo um comprimido pode causar problemas em um cão pequeno. Os sinais de envenenamento incluem convulsões e coma.
  • Produtos contra pulgas e carrapatos, você pode pensar que está fazendo um favor ao seu cão quando aplica produtos comercializados para combater pulgas e carrapatos, mas milhares de animais são acidentalmente envenenados por esses produtos a cada ano. Problemas podem ocorrer se os cães acidentalmente ingerir estes produtos ou se os cães pequenos recebem quantidades excessivas.
 Alimentos caseiros. Seu companheiro canino pode parecer tão bonito quando ele se senta  implorando por uma mordida do seu bolo de chocolate ou uma outra guloseima. Os animais têm metabolismo diferente das pessoas. Alguns alimentos e bebidas que são perfeitamente seguros para as pessoas podem ser perigosos e envenena-los, e às vezes é fatal para os cães.
  • Chocolate . Apesar de não ser prejudicial para as pessoas, os produtos de chocolate contêm substâncias chamadas metilxantinas que podem causar vômitos em pequenas doses, e a morte se ingerida em grandes quantidades. Chocolates marrons contém mais destas substâncias perigosas do que as de chocolates brancos ou de leite. A quantidade de chocolate que pode resultar em morte depende do tipo de chocolate e do tamanho do cão. Para raças menores, apenas 30 gramas de chocolate de cozimento pode ser fatal, enquanto um cão maior poderia sobreviver comendo de 120 gramas a 240 gramas de chocolate cozido. Café e cafeína têm substâncias químicas perigosas de forma semelhante.  
  • Álcool . Os sintomas de envenenamento de álcool em animais são semelhantes aos das pessoas, e podem incluir vómitos, problemas respiratórios, coma e, em casos graves, a morte.
  • Abacate . Você pode pensar neles como saudáveis, mas abacate tem uma substância chamada Persin que pode atuar como um veneno do cão, causando vômitos e diarréia.
  • Nozes de macadâmia . Cães podem sofrer de uma série de sintomas, incluindo fraqueza, superaquecimento, vômitos, após o consumo de nozes de macadâmia.
  • Uvas e passas . Os especialistas não sabem ao certo porque, mas esses frutos podem induzir insuficiência renal em cães. Mesmo um pequeno número, pode causar problemas em alguns cães.
  • Xilitol . Este adoçante é encontrado em muitos produtos, incluindo chiclete sem açúcar e doces. Ela provoca uma queda rápida do açúcar no sangue, resultando em fraqueza e convulsões. insuficiência hepática também tem sido relatada em alguns cães.
links:

Envenenamento nos caes-segunda parte
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2012 Direitos Reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...