Conjuntivite em cães


Conjuntivite, algumas vezes chamdo de olho vermelho
Conjuntivite em cães
Conjuntivite algumas vezes chamado de olho vermelho ou olho-de-rosa, é uma inflamação da membrana conjuntiva que cobre a parte de trás das pálpebras e da superfície do globo ocular, até a córnea.
É um dos problemas oculares mais comuns em cães.
Os sinais clássicos da conjuntivite são olhos vermelhos com um corrimento.



Conjuntivite não é normalmente uma condição dolorosa do olho vermelho, quando o cão aperta o olho e fecha o olho, considere a possibilidade de ceratite,uveiti e glaucoma.
Qualquer atraso no tratamento destas condições pode levar a cegueira. Embora quase todos os cães são infestados de parasitas em um momento ou outro, mas eles desenvolveram atraves das gerações caninas, uma imunidade natural que mantém a população de parasitas inativos. Porém, esta imunidade pode ser quebrada, sob certas condições de estresse ou problemas graves de saúde.
Quando isso acontece, o aumento no número de vermes acontece e eventualmente irá produzir sinais de infecção intestinal, incluindo diarreia, perda de peso, anemia, e sangue nas fezes. Os cães tem mais elevado nível de imunidade a vermes em  uma fase larval inicial que migra através dos  tecido ... ( em breve postarei sobre imunidade dos cães ).
Quando a descarga envolve ambos os olhos, suspeita-se de uma alergia ou uma doença sistêmica, como canino cinomose. Quando se trata de apenas um olho, considere uma causa local predisponente, tais como um corpo estranho no olho ou o cabelo esfregando no olho.
1 - O corrimento ocular em conjuntivite pode ser claro (seroso), mucuso (mucóide), ou pegajoso e purulenta. Uma descarga, pegajoso, empastado e mucóide sugere que o cão pode ter um volume inadequado de lágrimas, um problema associado ao fato de ceratoconjuntivite, este é a causa mais comum de conjuntivite, em cães.
2 - Conjuntivite serosa é uma condição leve na qual as membranas olhar-de-rosa está um pouco inchada. A quitação é claro e aguado. Conjuntivite serosa é causada por irritantes físicos, tais como vento, frio, poeira e alérgenos diversos, tais como aqueles que causam a blefarite alérgica.
3 - A conjuntivite alérgica é muitas vezes acompanhada por prurido e o cão vai esfregar o rosto. Alguns agentes virais irá causar um corrimento claro.
4 - Conjuntivite folicular (mucóides) é uma condição em que as glândulas mucosas pequenas (folículos) sobre a parte inferior da membrana nictitante reagir a um olho irritante ou infecção por formação de uma superfície áspera, que irrita o olho e produz uma descarga mucóide. Após o factor de instigação foi tratada, os folículos podem persistir e a superfície rugosa atua como um irritante crónica.
5 - Conjuntivite purulenta é a conjuntivite serosa que torna-se infectado. Os culpados habituais (causadores)são o Streptococcus bactérias e Staphylococcus. A conjuntiva é avermelhada e inchada.
A descarga do olho contém muco e pus, pode haver secreções espessas da crosta das pálpebras.
Tratamento: Qualquer causa subjacente da conjuntivite deve ser corrigido.
Cães com conjuntivite recorrente ou persistente deve ser testado (examinados)para ceratoconjuntivite seca.
6 - Conjuntivite serosa pode ser tratada em casa. Lavar o olho três ou quatro vezes ao dia com um colírio recomendado pelo medico veterinario ou com soro fisiológico estéril e ou lágrimas artificiais. Consulte a um veterinário se o olhodo cão parece estar piorando. Os casos leves de conjuntivite folicular responde bem as pomadas oftálmicas com antibióticos e corticosteróides prescritos pelo seu veterinário. Em casos resistentes, os folículos podem precisar de ser destruída por cauterização química.
7 - Conjuntivite purulenta exige exame veterinário e tratamento. É importante remover muco e pus dos olhos, bem como de pus e crostas que aderem às pálpebras.
Como fazer: Umedeça uma bola de algodão com colírio estéril e limpar suavemente o olho. Toalhas quentes e úmidas pode ajudar a soltar as crostas - nunca colocar compressa de gelo. Repita conforme necessário e aplicar tópicos antibióticos como prescrito pelo médico veterinário. Continuar com os antibióticos tópicos por vários dias além da cura aparente. Note-se que os corticosteróides e medicamentos oculares contendo corticosteróides não devem ser usados ​​em cães com conjuntivite purulenta, pois compromete a resposta inflamatória local que combate a infecção. Testes bacterianos cultura e sensibilidade são indicados se a conjuntivite não melhorar.
8 - Conjuntivite Neonatal
Os olhos dos filhotes recém-nascidos a abrir do 10 a 14 dias de idade. A infecção por trás das pálpebras, chamados conjuntivite neonatal, a qual pode ocorrer antes ou depois das pálpebras separadas. Esta forma de conjuntivite é causada por bactérias que ganham acesso ao espaço por trás das pálpebras, durante ou pouco depois do nascimento. Existe uma condição chamada ankyloblepharonin que as pálpebras não se abrir tanto quanto deveriam. Isso predispõe um filhote de cachorro a conjuntivite neonatal. Conjuntivite neonatal pode afetar varios filhotes na mesma ninhada. Suspeitar se as pálpebras aparecerem inchado e / ou a protuberância das pálpebras. Uma descarga purulenta pode estar presentes se a infecção ocorre quando os olhos estão começando a abrir. A quitação poderá fazer com que as pálpebras fiquem juntas (coladas). Tratamento: Informe o seu veterinário imediatamente se você suspeitar de conjuntivite neonatal. Atraso no tratamento pode levar a danos na córnea e cegueira

Leia tambem sobre : 10 dica conheça os disturbios dos olhodo cão

>

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...