Coprofagia - Cães que comem fezes

Quando os cães comem  fezes (Coprofagia).
É o nome dado ao hábito de comer fezes, ou dele próprio ou de outro animal e de humanos.
As fezes dos gatos e de humanos parecem particularmente tentador para os cães.
A maioria dos cães com coprofagia são bem nutridos e não mostram evidência de uma deficiência de nutrientes que seriam responsáveis ​​pela compulsão de comer fezes. Esses indivíduos podem ter adquirido uma preferência por fezes partir da idade de filhotes, ainda nas tetas da mãe, pelo desleixo do dono, não manter o chamado berçario limpo e higienico. 

Outras razões pelas quais às vezes pode levar o cão a comer fezes, inclui o  tédio e o confinamento em ambientes fechados, como um canil . Repreender o cão  agressivamente por causa de um mal feito também pode levá-lo a querer comer a evidência. Seja qual for a causa, uma vez estabelecido, o hábito é difícil de quebrar.
O local onde o cão permanece confinado ou preso, sujo de  micção e de fezes, é um motivo que pode leva-lo a comer fezes e beber a propria urina em caso da falta de aqua na vasilha. Locais sujos é um problema terrivel. Enquanto em muitos casos a sujeira do local  é devido a um problema de comportamento do proprietário do cão, que leva o animal a problemas de saude.
Não é difícil ou mesmo impossível para o proprietario do animal de estimação distinguir entre a sujeira do local onde a permanencia do cão é obrigatoria e imposta como um comportamento  seu  de desleixo e maus tratos ao cão. Por esta razão, o primeiro passo para resolver o problema da sujeira do local de permanencia (casa) do cão e manter o local diariamente limpo e leva-lo a um veterinário para um check-up e Urinálise.
Uma minoria de cães têm uma razão médica para coprofagia. Cães com síndrome de má absorção, em particular, têm um apetite voraz e comem fezes  numa tentativa de adquirir calorias adicionais. Coprofagia também tem sido descrita em cães em tratamento com corticosteróides e aqueles com síndrome de Cushing, diabetes mellitus, hipertireoidismo e parasitas intestinais.
Comer fezes é indesejável, não só por razões estéticas, mas porque a ingestão de fezes de animais pode trazer parasitas intestinais.
Cães que comem grandes quantidades de esterco de cavalo pode desenvolver grave vômitos e diarréia. Cães que comem fezes de animais de grande porte que foram vermifugados recentemente podem desenvolver toxicidade do resíduo presente na medicação  contra os vermes e nas fezes.
Tratamento: O exame veterinário é necessario para verificar se há parasitas e outros problemas médicos. Limpeza inclui a remoção de fezes a partir do ambiente tão rapidamente quanto possível, e distraindo o cão, fornecendo exercício extra e interacção com outros animais e seres humanos.
Fornecer brinquedos adequados para a mastigação também pode ajudar a prevenir a coprofagia causado por tédio e maus tratos.
Alimento enlatado proporcionar uma textura semelhante e pode ajudar no combate a coprofagia.
Um certo número de ingredientes têm sido sugeridos como aditivos para alimentos do cão para melhorar a digestão e de tornar as fezes menos apetitosa.
Uma lista parcial inclui amaciadores de carne, abacaxi esmagado  e vitaminas do complexo B, ácido, enxofre glutâmico, glutamato monossódico, chucrute, e abóbora enlatada. Forbid é um produto frequentemente recomendado feito a partir de alfafa que dá as fezes um odor e sabor desagradável . Não existem estudos científicos para provar ou refutar a eficácia de qualquer desses aditivos, mas relatos sugerem que podem ser benéfico em alguns casos.

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...