Como fazer o Grooming e O Trimming

Como fazer o Grooming
O Trimming


  Comece borrifando uma leve camada de água destilada (encontra-se em qualquer farmácia). Escove as laterais das pernas e virando o cão de barriga para cima repita na parte interna. Assim fica mais fácil escovar barriga, pescoço e a parte interna das pernas. O Cão deve estar relaxado e não aborrecido.
A pelagem deve ser escovada por camadas à partir da raiz para fora, muito delicadamente sem tocar a pele do cão.
O sub-pelo não deve ser removido. Primeiro escove o quadril traseiro do cão e em sequida o corpo por inteiro. Deixe por último a cabeça e a cauda. Complete com uma boa escovada sentido contrário para dar o toque final.
Na cabeça pode-se usar um pente de metal com dentes separados aproximadamente 5 mm. Atrás das orelhas o pelo é mais fino e tendencialmente é o melhor local para a formação de nós. Com uma boa chacoalhada o próprio Cão fará com que o pelo caia na correta posição.
O Trimming
  Quando completo o GROOMING, há mais um detalhe chamado pelos ingleses de “tidying up” (um toque de elegância). Significa trimar o excesso de pelo nas patas e jarretes, ou em qualquer outra parte que prejudique de uma certa forma o equilíbrio e harmonia de seu Cão. O trimming acentua os pontos positivos e melhora a aparência natural. As patas são chamadas de patas de gato devendo o Cão estar bem apoiado sobre as próprias. Muito pelo abaixo das patas pode prejudicar seu caminhar. Deve-se aparar o pelo excessivo abaixo das patas, por entre as almofadas e em volta delas. Apare também o pelo longo dos jarretes para que a ossatura fique em evidência. Use o pente por camadas puxando o pelo para cima e para fora. Com uma tesoura corte o excesso. O pelo voltará ao seu lugar por si próprio. O trimming requer prática. Se o pelo longo do posterior não for trimado prejudicará a movimentação do Cão em exposições. Apare devagar, um pouco por vez - lembre-se que não poderá voltar atrás! Se a barriga de seu Cão tiver pelagem longa para baixo, pode-se cuidadosamente apará-la com a tesoura, evidenciando a altura em sua aparência geral. O Cão correto deve ter uma boa e alta inserção da cauda e posterior “curto”. O GROOMING incorreto pode fazer com que a inserção da cauda dê a impressão de ser baixa e traseiro longo. Para melhorar esses pontos, trime o excesso de pelo que cai para trás no começo da cauda perto da base acima do ânus com uma tesoura. Lembre-se que procedendo dessa forma estará apenas mostrando uma inserção alta de cauda e não fazendo alterações no padrão.
10 dicas para corte de pelos do cao
As Ferramentas
7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão
10 dicas para uma saude dental dos caes
mau halito dos caes
higiene dentaria do cao

      Voltar ao topo
Cuidados Especiais
  As unhas devem ser mantidas curtas, portanto deverá cortá-las semanalmente ou quando for necessário. É importante acostumá-lo desde cedo, caso contrário fica muito complicado depois de adulto. Tome cuidado para não cortar a veia da unha, pois pode causar sangramento.
  Por último limpe sua face. Com um pano úmido remova a sujeira e o pelo morto. Os olhos devem ser diariamente limpos com lenços de papel. Lembre-se que o entropion pode desenvolver-se a partir de poeira e sujeira. Os olhos nunca poderão estar úmidos numa exposição.
  Os ouvidos devem ser limpos uma vez por semana com algodão e álcool e os pelos no interior das orelhas nunca deve estar oleoso.
  Outro detalhe: os bigodes dos Cães devem ser cortados, pois a aparência do focinho melhora muito.
Considerações Finais
 Cuidado e carinho são as palavras chave para um bom GROOMING. A cada passo perceberá seu progresso. Você e seu Cão formarão um time que poderá receber os méritos e louvores que merecem!

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...