Doença Inflamatória Intestinal (DII) em Cães

Doença Inflamatória Intestinal (DII) em Cães
Doença inflamatória intestinal (DII) ocorre quando o estômago de um cão ou o intestino torna-se o habitat de um número elevado de células inflamatórias.
 
Doença Inflamatória Intestinal (DII) em Cães (continua)...
Estas células causam alterações na mucosa do tracto digestivo, que inibem a absorção normal e passagem dos alimentos. É importante notar que, apesar de alguns dos sintomas podem ser semelhantes,  a inflamação do intestino não é a mesma como a síndrome do intestino irritável, que é causada pelo stress psicológico, em vez de uma anormalidade fisiológica.
O que causa a Doença Inflamatória Intestinal?
A causa da doença inflamatória do intestino não é bem compreendida. Na verdade, os veterinários não são positivos em relação a doença inflamatoria do intestino, é ainda tecnicamente uma doença que pode ser uma resposta defensiva do corpo de outras condições. Qualquer número de variáveis ​​pode contribuir para o desenvolvimento da inflamação do intestino em cães, incluindo genética, alimentos, alergias, parasitas, bactérias ou anormalidades do sistema imunitário. Muitas das vezes pode ser difícil determinar a causa exata subjacente da doença inflamtoria do intestino em um animal específico.
Quais são os sintomas gerais de DII?
Vômitos cronicos é um sinal comum se a inflamação está afetando o estômago de um cão ou o intestino superior. Diarreia constante, prolongada que pode conter sangue ou muco pode ser devido a inflamação do cólon. Os sinais clínicos podem ir e vir, e às vezes todo o trato gastrointestinal é afetado. Um cão também pode perder o apetite, parecer melancolico, ter febre ou perder peso.
Como é diagnosticado a doença inflamatoria intestinal?
O veterinário pode suspeitar da inflamação após avaliar os sintomas do seu cão. A maneira definitiva de diagnosticar a doença inflamatória intestinal é através de uma biópsia. Isto é realizada somente após outras condições que podem estar causando os sintomas no cão.  Parasitas ou doenças de órgãos, são descartadas nesse diagnostico. A biopsia pode revelar a quantidade e tipo de células inflamatórias na parede do intestino. Radiografias, ultra-som e exame microscópico de fezes são frequentemente recomendadas antes de se realizar uma biopsia gastrointestinal.
Que cães são propensos a doença inflamatoria intestinal?
Embora qualquer cão pode ter essa doença, raças que parecem particularmente propensos são Basenjis, terriers, shar-peis e pastores alemães.
Como é tratada a doença inflamatoria intestinal?
Não há cura, só pode ser controlada através da modificação da dieta e medicamentos prescritos pelo  médico veterinário. Encontrar a combinação certa que funciona para cada animal geralmente envolve um pouco de tentativas e erros. É  muito importante t muitaer paciencia durante este processo e trabalhar de perto com o veterinário para que as modificações necessárias na rotina do tratamento possa ter feito. A boa notícia é que alguns cães são capazes de, eventualmente, parar de tomar remédio todos os dias e pode precisar apenas durante episódios ruins.
Caso seu cão tem diarréia crônica ou vômitos, ou experimenta a perda de peso, perda de apetite ou letargia incomum. Por favor, consulte o seu veterinário.
 Leia os artigos abaixo: 
 vermes em caes                                                   
desidratacao nos caes                                               

                                                        Voltar ao topo

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PatasEFocinhos Dicas se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos Dicas. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
                                                

Um comentário:

  1. OLÁ!
    Meu nome é Carmem, tenho uma vira com mais ou menos 7 anos( peguei ela na rua ainda pequena). De junho de 2013 até hoje gastei minhas economias para descobrir o que ela tem, ela começou a ter muita fome e perder bastante peso, ela só tem pele e osso, fui a vários vet, inclusive no meu desespero cheguei a levá-la até uma faculdade, onde o professor de lá disse que ela era uma bomba, não sabia identificar o problema(levei todos os exames que ela havia feito e nada). Não tem diabetes nem lesshmania,tireóide normal, o fígado deu um pouco alterado, ultra- som nada. Já a tratei duas vezes da doença do carrapato, agora novamente deu uma grande anemia. O maior problema é que agora ela não apenas come tudo o que encontra pela frente, mas principalmente as fezes(MESMO TOMANDO DOIS CROPOVET POR DIA), ela não tem a animação de antes. Tenho nojo dela, e visto que ninguém descobre já me orientaram para sacrificá-la. ME AJUDEM.
    Grata: Carmem- Maceió – Al cbinas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...