Antes de iniciar o Salão de Estética Canina (2)


10 passos para montar um banho e tosa. 
Antes de iniciar o Salão de Estética Canina:



Seja Confiante ! O Sucesso lhe espera !
Primeiro de tudo, escolher o local. Tendo o local já definido, começa o trabalho de montagem do ambiente. Essa montagem, a qual aqui descrevo pode parecer simples,  mas a simplicidade está somente na montagem do tanque de banho e tosa.

Uma pessoa com bom senso de estética e organização, poderá embelezar e incrementar o salão na segunda parte que descrevo. O que faz um salão de boa aparencia, é voce ter seus equipamentos limpos e principalmente o banho e tosa em geral.
Primeiro passo: O tanque de banho e suas instalações de aqua, torneiras ou chuveirinho, porta toalhas (inicialmente umas 30 toalhas), os produtos para banho e prateleiras, caso prefira. Balcão ou mesa para colocar o cão ao ser retirado do tanque (de preferencia que fique no mesmo local onde está instalado o tanque de banho). Evitando assim que o cão seja carregado para outro local, mesmo estando meio seco irá pingar aqua no piso liso, podendo evitar desse modo uma queda.
Caso queira optar por um tanque portátil metalico, todo galvanizado, ja equipado com entrada de aqua, chuveirinho, e  saida de aqua , e ralo.
A construção de um tanque de banho para cães é simples e não muito oneroso. O fundo é feito de laje pra piso, que em qualquer loja de material de construção se encontra, com lajotas. Concretada e revestida com o piso branco. As laterais, e frente são de alvenaria (tijolos), que são embolsados e revestidos interna e externa de ladrilhos brancos. Caso voce queira fazer um tanque grande para dois ou mais cachorros, pode aproveitar as laterais da parede e só fazer a frente do tanque.
Segundo passo: Uma fez definido e construido o tanque. Voce já deve ter o material necessário para a montagem do salão de tosa, que não deve ser afastado do salão de banho. Tenha todos os equipamentos e acessórios. Aqui no blog postei uma relção dos materiais de banho e tosa e também outros post que fará de voce um excelente profissional.
Caso o local seja o mesmo, voce poderá utilizar as divisorias, que são bem mais praticas do que construir paredes. No salão de tosa o importante são as tomadas, que devem ficar na altura ideal de 1,50 cm do chão. As tomadas nessa altura, evita o abaixa e levanta na hora de ligar e desligar as maquinas de tosa, os sopradores e secadores.
Nunca deixe o maquinário ligado a tomada após o termino do serviço, e não use mesas de tosa com tomadas embutidas. É bom ter um recipiente com sacos descartaveis para colocar os pelos após a tosa, dessa forma mantendo o salão livre de pelos e limpo. A disposição das mesas de tosas, e todo o material, e prateleiras, armarios e etc, fica ao gosto de cada um. Nada de cortinas (sei que as mulheres gostam, mas acumulam muitos pelos, inviavel) e nem tapetes ou corredeiras.
Nota: voce tambem poderá fazer em sua garagem, é só saber dividir o espaço. Tem tantos que fizeram em suas garagem e tem uma média de 150 cães/mes. Lembre-se a estética,  o toque femenino, o embelezamento que atrairá os clientes, todo visual é  importante para ter uma aparencia e uma boa receptividade.
Terceiro passo: A recepção. Não se faz necessário falar, porque a vitrine do recebimento do cliente é uma questão não só de criterios, mas de gosto. Umas das coisas importantes que todo aquele que pretende montar um salão de banho e tosa é nunca copiar o modelo de outros. Faça o básico e o resto voce cria, inventa para incrementar o seu salão de banho e tosa. Ter fichários de clientes (toda informação se faz necessaria).
Quato passo:
Transporte. É fundamental. Traz comodidade ao cliente. Apesar que tem clientes que gostam de levar seu cão ao banho e tosa e também para conhecer o local. Propaganda, divulgação, promoções, clube cão (é o que mais incentiva o cliente), pacotes, brindes, etc. Tudo isso o levara ao sucesso. O começo pode parecer desanimador.
Portando, siga em frente com seus projetos, não desanime. Persista, tenha paciencia, um dia dará certo. Se soubessemos o dia de amanhã seriamos todos milionarios ganhando na mega sena.
leia os artigos abaixo:
vermes em caes                                         
desidratacao nos caes                            
hipoglicemia baixo acucar no sangue em
desidratacao e insolacao nos caes
                                            Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2015 -  PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
DogsPetseOutros Dicas ( petseoutros.blogspot.com.br ),  Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética



6 comentários:

  1. Comecei a pensar em abrir um banho e tosa mais gostaria de saber se para abrir um banho e tosa apenas´presciso de um veterinario no local ?

    ResponderExcluir
  2. Abrir um banho e tosa inicialmente não é complicado. Não é necessario ter um veterinario no local, voce pode afirmar um acordo verbal com uma veterinaria, e será o qual voce indicara aos seus clientes. Inicialmente voce pode trabalhar sem o registro comercial mas após alguns será necessario se legalizar caso queira ter um alvara de funcionamento.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado isso, precisar de veterinário. Bastaria cursos, amor, profissionalismo e competência. PORQUE SALÃO DE BELEZA E ESTÉTICA HUMANA NÃO TEM MÉDICO?

    ResponderExcluir
  4. Sandra, vc deve se informar mais, agora é lei, todos os banhos e tosa tem que ter um Vet. Antes n precisava, a lei de proteção aos animais está mais arrojada. Informe se minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Todo profissional competente e habilidoso que esta no mercado de banho e tosa por mais de 20 anos, sabe que um banho e tosa sem ter uma recomendação de um veterinario para seus clientes, deixa a desejar como profissional competente. Agora é lei. Todo banho e tosa tem que ter um veterinario. Faça parceria com uma clinica veterinaria, caso voce tenha alvara de funcionamento. Se vc é clandestino, então so lamento.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou amadurecendo a ideia de iniciar minha estética pet em casa, estou fazendo cursos de auxiliar veterinário e após farei banho e tosa. Futuramente gostaria de ser veterinária. Até lá, terei que firmar uma parceira com uma veterinária para indicação? Ou o veterinário precisa passar o dia junto no pet? Isso é obrigatório?
    Enquanto não começo a construir a sala, você acha interessante ir comprando os acessórios, como: secadores, sopradores, máquinas, shampoos, etc? Ou isso é algo que eu deva me preocupar depois?

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...