Como é a raiva tratada

Não há tratamento ou cura para a raiva uma vez que os sintomas aparecem.
Uma vez que a raiva apresenta uma séria ameaça à saúde pública, os cães que estão com suspeita de ter o vírus são sacrificados.
Como a raiva pode ser evitada?

Mantendo o seu cão em dia com a vacinação contra a raiva realizada anualmente pelo serviço publico, é essencial para a prevenção, pois a lei estadual e federal exige. Caso não tenha dado a vacina estabelecido pelo calendário do estado, verifique com o veterinário sobre a vacina contra a raiva e faça um calendário de vacinação para seu cão. É obrigatório que todos os cães e gatos domésticos sejam vacinados após a idade de três meses, assim o governo de cada estado do pais exige. A vacinação de seu animal de estimação não só vai protege-lo contra a raiva, e também  protegera você, sua família e a população de seu bairro, caso  ele morda alguém.
Seres humanos que são mordidos por cães portadores do vírus da raiva são obrigados a serem confinados durante pelo menos 10 dias para ver se a raiva se desenvolve, e se os registros de vacinação do animal estão atualizados, a eutanásia de quarentena é demorado e pode ser obrigatória. Se você não tiver certeza das leis em sua cidade, consulte a zoonose mais próxima ou  a prefeitura. Evitar o contato com os animais selvagens também é necessário para a prevenção. Você pode diminuir muito as chances de transmissão da raiva por passear com o cão na coleira, e supervisionando o que está próximo do cão.
O que devo fazer se eu acho que meu cão teve contato com um animal raivoso?
Ligue para o veterinário para uma consulta imediata! Relatar o incidente ao departamento de saúde local e seguir as suas recomendações. Você também vai precisar entrar em contato com oficiais de controle animal local, se o animal que mordeu o outro animal ainda está foragido, pois eles serão mais capazes de apreender com segurança e remover o animal do ambiente. Depois de ter feito contato com um animal raivoso, o vírus da raiva pode permanecer vivo em seu animal de estimação na pele por até duas horas. É melhor não tocar o seu cão durante este tempo. Se você deve lidar com o seu cão, use luvas e roupas de proteção. Um cão que está em dia com suas vacinas e que foi mordido por um animal raivoso, possivelmente, também deve ser dada uma dose de reforço contra raiva imediatamente e mantido sob observação por 45 dias.
 O que devo fazer se eu acho que eu fui mordido por um animal raivoso?
Chame imediatamente o seu médico para obter instruções! Você pode precisar de ter uma série de injeções, a fim de proteger a sua saúde. Além disso, entre em contato com o departamento de saúde local para relatar a mordida.
Nota: Não tente manipular ou capturar um animal selvagem, especialmente se ele está agindo estranhamente (ou seja, um animal noturno que está fora durante o dia, um animal que age estranhamente manso). Relate o animal para oficiais de controle animal local o mais rápido possível.
Link do blog:  vermes em cães  
                                                        Voltar ao topo
Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. Patas Focinhos Dicas se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
Patas Focinhos Dicas. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2012 Patas Focinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...