Maneira correta de banhar o cão

 Como banhar o seu cão. Essa é a maneira ou o modo correto que usamos nos banho e tosa. Aprenda como banhar o seu cão.
Passo 1. Joque agua completamente no cão. Sempre protendo os ouvidos e focinhos. Evite jorrar agua no focinho e olhos. Os cães geralmente reage .
Etapa 2. Aplicar o sabão apropriado para cães ao longo das costas, trabalhando-se com a espuma formada tanto quanto possível, fazer o mesmo com a barriga, pernas e cauda. Deste modo retirando a  sujeira, em sequida enxague. Cães muito sujos, faça esse procedimento duas vezes.
Etapa 3. Certifique-se que retirou todo o sabão do pêlo, caso contrario, ao secar causará problemas na pele do cão. Geralmente, irritações de pele.
Etapa 4. Depois de banhar o cão com sabão e ter retirado a sujeira, passe o shampoo e logo após a retirada do shampoo, o condicionador. Faça o mesmo procedimento nas etapas de shampoo e condicionador, conforme explicado anterior na etapa 2 de lavagem. Nunca passe shampoo e condicionador antes de retirar a sujeira do pêlo. No mercado pet, há o famoso tres em um  e o dois em um (o primeiro: shampoo, condicionador e clareador de pêlos, o segundo: shampoo e condicionador). Facilita muito, e economiza tempo na lavagem,  è só sequir a primeira etapa - lavagem com sabão e depois aplicar o tres em um, ou o dois em um.
Etapa 5. Antes de secar o cão com a toalha, faça o sequinte: espremer o máximo de água possível para fora do casaco (pelagem, pêlo), faça assim: puxar o cabelo para fora e apertando com a mão ao mesmo tempo, desse modo retirando o excesso de agua. O mesmo procedimento para pelo curtos, nesse cso passe a mão, comprimindo levemente o corpo do cão para a agua escorrer.
Etapa 6. Use um pano úmido para limpar o rosto do cão e evitar que a água caia em seus ouvidos. Umidade no interior das orelhas proporciona as condições para o fungo e infecções.
Passo 2. Toalha para secar ( sempre é bom usar mais de uma, não usar a mesma toalha para secar todo o cão, revezar toalhas úmidas por toalhas secas na hora da secagem com toalhas), e logo após o cão estiver quase ou seco, usar um secador para secar as espessura revestido (camadas internas da pelagem),  não use um secador de cabelo humano como eles esquentam muito e pode queimar o cachorro e danificar o revestimento (pelagem).
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.


Leia os artigos abaixo : 7 dicas para cuidar dos dentes do seu cão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...