Cães: agressividades e dicas

                 A  agressividade do cão e seu comportamento


                                Ver aqui algumas  Dicas

       A gressividade é uma das respostas que o cão  tem por não saber dizer não.
A agressão do animal, parte de um principio básico chamado de instinto. O que não agrada ao animal, ele tem como instinto atacar, por não saber dizer não. O ataque é uma resposta de um estímulo, do qual não houve correspondência com o mesmo.




O fato do cão rosnar, já é um prévio aviso do desagrado. Por não saber dar respostas o cão rosna e ataca. Porém o fato do cão não estar de acordo com que lhe desagradou, passa a ser uma atitude condicionada por uma associação não amistosa provocada pelo dono do cão ou de terceiros.
Pelo simples fato de voce ou de outrem ter a atitude de repreensão, coação ou de qualquer outra forma de o cão associar isso a um ataque, ele sem duvidas o fará para se proteger, mesmo que não haja perigo eminente.
O modo de convencer o cão a afrouxar tal comportamente, é voce aproveitar as :

                                            DICAS
  •  Desestímulo através de algo que o faça  não mais focar a atenção para a possivel ameaça. Como faço isso? Com petiscos saborosos, voce irá ensinando o cão usando a palavra de comando: Não. Fale com autoridade sem ser agressivo. Deixe o cão associar o comando ao petisco e a ação de não fazer. O petisco é a compensação por ele não ser agressivo. Toda vez que voce quizer ensinar o seu cão use sempre a compensação - o petisco.
A agressividade canina tem diversos fatores, o mais  determinante de todas é o comportamento do seu dono para com ele e em geral das pessoas que vive ao redor do cão. Geralmente um parente não se afeiçoa com o seu cão e passa a implicar com ele, disso gerando uma revolta no cão. Todas as vezes que ele ver essa pessoa irá colocar todo seu desprezo por essa pessoa sinalizando da forma mais comum em todos os cães - rosnar - e dai para um ataque é fatal.
  • A vasilha de comida sem duvida é uma propriedade exclusiva do cão. Se tocar nela, ele estando ou não comendo, ele a protegerá contra o intruso, mesmo que seja o dono do cão. Para que o cão torne a vasilha social a qual voce e outrem tenham acesso mesmo quando ele come, é preciso te-lo educado para isso. Lembre-se que na hora de comer é sagrado para todos, até para os cães. Esse treinando, ou educação de comportamento canino, é simples. Toda educação canina deve ser iniciada quando o cão ainda é novinho com poucos meses, portanto aqui a DICA são para cães  com a idade de 2 meses até 1 ano, apesar que aos 2, 3, 4  anos tem que ter muita paciencia mesma : Toda vez que voce colocar a ração na vasilha coloca a sua mão dentro da vasilha e a deixe lá, para que o cão coma junto com a sua mão dentro da vasilha, e nesse exato momento em que sua mão está dentro da vasilha, faça carinhos na cabeça do cão,  se ele rosnar diz o comando Não, desse modo dando a entender ao cão que voce não tem interesse em disputar a ração com ele. Passe a conversar ou dirigir palavras ao seu cão , tais como: isso bonito, sempre acariciando o pescoço do cão. É o ponto fraco dos cães, ou então diz: meu bichinho. Foi simples né.
Leia também:






PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Leia as regras:
    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    - Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    - Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    - O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
    - CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
    - Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

    Pesquisa Pets

    Postagens populares

    LEIA TAMBÉM SOBRE;

    Leia sobre:

    Arquivos

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...