Sintomas de Alerta no Cão

 DICAS Rápidas :        
                                           A Saúde do Cão

Quando o seu cão não apresenta nenhum problema de ordem física e, podemos assim dizer, de ordem psiquica.
O cão está sempre disposto, brincando, latindo, correndo de um lado para o outro, fazendo festa (agrados). Sem duvidas alguma, tá com uma saúde de ferro. Por outro lado, o cão apresenta os sintomas de indisposição, fica deitado num canto por longas horas, perde o interesse pelas brincadeiras, de ser o cão de quarda da casa e nem late muito. Já é um sinal que nada vai bem com o cão. É hora de leva-lo ao Médico Veterinário.
 
DICAS Rápidas   
    O Corte de unhas  sem ferir o cão
Não se deve cortar as unhas do cão com tesoura caseira. Primeiro não são adequadas para cortes de unhas e por forçar em fazer muita pressão para executar o corte acaba mastigando a unha e ferindo o dedo do animal. Para isto há o alicate de corte apropriado e o preço é saudavel  (cabe no bolso). O alicate na foto abaixo é o ideal para cortes precisos de unhas sem ferir o animal.
  



DICAS Rapidas:
Muitos Animais são Vitimas do Comportamento de alguns supostos e intitulados ( ou seja apelidados ) de racionais:
                O animal Agoniza e Não encontra Resposta. Enquanto o suposto racional, encontra resposta para sua dor. Apelidado  por outro suposto racional de racional, o sujeito comete por engano de uma herança não genética, mas cultural familiar e social, que é o macho da espécie, e sai por ai empolgado atropelando os animais.
Faça parte da luta contra essa pervesidade que fazem contra os Indefesos (aqui digo: os animais de quatro patas ), dos esquizofrenicos psicopatas da cultura falida. Há diversas entidades atuantes na área protetora dos animais. Procure uma e se afilie, faça parte para combater a violencia contra os animais. Seja mais uma voz atuante.


DICAS Rápidas:
  Cuidados na hora de usar a tesoura no Cão:


Ao usar a tesoura no corte do pelo do animal, seja em que parte for do corpo, deve-se sequir algumas regras básicas para evitar cortes na pele  do animal e ferimentos que causam muitos transtornos. Evite: passar a ponta da tesoura, mesmo que ela tenha ponta arredondada próximo aos olhos do animal, caso tenha que aparar ao redor dos olhos, faça o sequinte macete: proteja com os dedos os olhos do animal. Nunca use o meio da tesoura, como se estivesse cortando tecido, para fazer qualquer corte de tesoura no  pelo do cão. Use a ponta, aproximadamente uns 2 cm da ponta da tesoura. Aparos dos labios , das orelhas, nunca use o meio da tesoura. Proteja sempre as partes sensiveis do cão com as mãos ou pontas dos dedos (é um macete). Nas patas, entre dedos e almofadas, não usa tesoura, mas a maquina de tosa (chamada também de tosquiadeira) sempre com a lâmina 10. Fazer patinha pelada, usa-se a 40 - cuidado ao usar a lâmina 40, ela é usada em cirurgias para raspar os pelos (basicamente depila).

                PatasEFocinhos e Associados Mercado e Negócios Pet em Defesa dos Animais des de 2001. Junte-se a mil de nós contra as crueldades praticadas contra os animais.

leia também sobre:






* * Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...