Ganhe Dinheiro Tabalhando com Animais de Estimação !

Faça um Curso de Banho e Tosa. é o primeiro passo para a sua formação profissional.
Estética e a Arte da Tosa, começam com a tosa de padrões de cada raça. A unica raça que tem variedades de padrões de tosa é o Poodle. Aprender os padrões de tosa de cada raça é fundamental e se especializar em uma ou mais raça é importante, se o profissional for trabalhar com um handler (ver cães para exposições).

 A maioria dos estabelecimentos de banho e tosa ou estética canina recebem em torno de 70% a 80% de cães da raça poodle e yorkshire. A vantagem nesse percentual pertence ao poodle, por ser um cão dócil, de fácil manejo, muito inteligente e extremamente  amoroso. Portando, se você pretende ser um profissional na Arte da Tosa, aconselho a se dedicar e levar a sério. Trabalhar com cães, precisa muito mais do que gostar. Recomendo que faça estudos de cada raça, pesquise as origens e ascendencia ginealógica.
Quanto mais informações sobre as raças caninas, mais você se torna confiante em cuidar do cão. Saber o que está fazendo é o melhor meio para ter plena confiança em si mesmo. Muitos se aventuram pela estrada da tosa, sendo tosadores, pelo fato da profissão ser rendosa e por não haver ainda concorrências entre os profissionais.
A expansão Pets e o Mercado Pet cresce a cada ano e por ser um mercado que cresce muito rapido, gera muitas vagas de empregos sem concorrências profissionais e tem uma carência em torno de 70% de profissionais na área. Quem está exercendo a tosa, tem lugar fixo e são requisitados por melhores preços. A demanda é enorme.
Ainda não há o bate cabeças por vagas e nem filas nas portas das pets shops por vagas de tosador. Há muitos pets shops pelo pais e clínicas veterinárias, onde geralmente precisam de tosador. Numa carência de profissionais no mercado pet, cerca de 5 milhões de vagas para tosadores foram geradas só no ano de 2005 e de lá para cá, só tem aumentado a falta de profissionais no mercado Pet. Fazer um curso de banho e tosa  é o primeiro passo em direção de uma profissão promissora e o segundo passo é ganhar dinheiro com pets.
A estética canina incrementou algumas coisas, incorporando ofurô, alisamento do pelo com a chapinha, banho de ervas, apucuntura e etc. Na minha opinião, o tosador não precisa aprender nada disso. São modulos de acréscimos que apenas incrementam a beleza estética da tosa. Faça um curso que somente seja prático.
Depois faça o de grooming (tosa na tesoura), além disso são acréscimos para implementar o que a tosa já faz de estética e beleza. No próprio curso de banho e tosa, ensina tintura, escova e a desidratar o pelo do cão. Fazer um curso de banho e tosa o capacita para exercer a profissão. Escolha um curso que ensine todas as raças e que seja 100% prático. Teorias e pouca prática e dvds não o torna um tosador habilitado para exercer a profissão. Conheço muitos com certificados (o que não os tornam um tosador). Na hora do vamos ver, não sabiam como fazerem a tosa padrão do schnauzer, cocker spaniel, do yorkshire e tão pouco sabiam as tosas padrões do poodle e tosa leão do chow chow.
A técnica grooming, não se aprende em poucas horas de curso. É uma técnica especial em que se usa a tesoura  substituindo a maquina de tosar. Para ser um profissional na tesoura precisa ter muita habilidade e precisão de corte.
O corte na tesoura se não tiver habilidade fara furos nos pelos, enquanto a maquina de tosa corta linear numa profundidade unica para cada lamina. A maioria dos cursos de formação profissional em banho e tosa , estética canina e de grooming estão capacitados para ensinarem as técnicas. Só cabe a você escolher um dentre muitos bons cursos, existentes em cada cidade do pais
PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética - sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
Voltar a pagina

Um comentário:

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...