Cães e suas doenças

Tó doidoi !
        Primeira parte
Ouvimos sempre a celebre frase secular: O cão é o melhor amigo do homem. Então vamos ao texto:




Os cães através dos séculos fazem parte de nosso convivio. De uma forma ou de outra eles nos encantam e passamos a admira-los.
Por outro lado da questão afetiva e amorosa que temos por eles, há variedades de problemas e de saúde.
Nunca é demasiado ou exaustivo alertar para a higiene do cão e do local onde ele convive, confinado ou não.
O cão por si só é um hospedeiro passivo ambulante de diversos parasitas, de doenças contagiosas ou não. Quando não tratamos e nem cuidamos dos nossos cães, a possibilidade deles contrairem não só os parasitas, mas algumas doenças graves. Eis algumas:

Anemia Hemolitica - Causa a morte em poucos dias. Qualquer cão pode sofrer desta doença. A média de idade dos cães afetados são de cinco a seis anos, com intervalos de um a treze anos. Sintomas: Perda de apetite, respiração ofegante e rápida, mesmo quando dormindo. Batimentos cardiacos elevados, propicios a terem colapsos sem qualquer esforço para a causa (atividades ou exercicios). Gengivas pálidas e amarelas.
Na suspeita de qualquer doença, procure um veterinário.

Gripe Canina - Eclodiu em 2004. È uma infecção respiratória altamente contagiosa, causada pelo virus influenza H3NB. Sintomas: Estágio leve: tosse suave e umida, duração de dez a 30 dias. Diagnosticada como tosse dos cães.
Estágio grave da gripe: febre alta e sinais de pneumonia, dificuldades respiratória. Indice de mortalidade entre cães afetados em torno de 10%.
80% dos cães apresentam sinais clinicos de estágio leve da gripe canina. Ainda não foi irradicada totalmente. No ano de 2008, cerca de 60 cães nos E.U foram detectados com problemas respiratórios, era o virus. Como evitar: que os cães fiquem em ambientes umidos, que sejam protegidos dos serenos, das chuvas e não tenham contato com lixos e seus dejetos. Não há tratamentos especificos, e a solução é o acompanhamento de um veterinário para o cão.
Alerta: Sempre hidratar o cão. Mantenha a vasilha para aqua com aqua fresca e sempre limpa. Retire os lodos que se formam na vasilha devido a aqua permanecer por um longo tempo parada. O mesmo procedimento para a vasilha de ração. Restos de ração grudadas na vasilha cria fungos.
Pets Dicas: Leve seu cão periodicamente ao veterinário. Tenha sempre um veterinário para seu cão. O cão de estimação é companheiro de nosso ambiente, faz parte da familia e por essa razão deve ter o meio ambiente limpo saudavel, para não haver proliferação dos vermes e parasitas.  Os cães de estimação confinados em apartamentos são os mais frágeis em sua imunidade para contrair diversas doenças passivas, que podem ser fatais para os seus donos.
O cão precisa de pelo menos de uma a duas horas por dia de exercicios em área livre e tomar banho de sol.


 As causas das dores de barriga dos cães: Os cães tem o hábito de comerem quase tudo que farejam e que são comestiveis. Por terem um paladar muito abaixo do nosso, os sabores nem sempre compatibilizará com o nosso. Por essa razão de comerem quase tudo que encontram pela frente, só pelo prazer de tomar gosto, experimentar sabores que causa maioria das vezes dores de barriga, irritações intestinais e na pele. Os cães também sofrem de azias, proveniente de algumas folhas ou plantas mastigadas por eles, que irritam não só a garganta, mas o intestino, a pele, a linqua levando o cão a terem sintomas que nem percebemos. Comem quase tudo  considerado por nós na maioria das vezes de porcarias, tais como folhas, plantas, plásticos, madeiras, lixos, insetos e etc. Tudo que é mastigavel o cão experimenta para tomar gosto.
O pão causa problemas, dificultando a respiração, muitas das vezes não percebemos. A masa de pão provoca um inchaço no estomago, causando dificuldades na respiração. A levedura do pão causa até falhas nos rins.

Dicas sobre:



PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...