Cinomose

Instruções:
O Perigo para os cães
• A cinomose geralmente afeta filhotes de 3 a 6 meses de idade, embora todos os cães são suscetíveis. Os filhotes têm um lapso na imunidade natural após serem desmamados a partir do leite de sua mãe, mas antes os seus sistemas imunitários estão completamente desenvolvidos. Esta vulnerabilidade torna-os mais susceptíveis de se tornarem infectados com vírus perigosos.
 Contágio: A Cinomose
Passo 1:  O vírus é transmitido através do contato com fluidos corporais contaminados, incluindo secreções respiratórias, urinas e fezes. As secreções respiratórias também podem ser transmitida por meio de exposição aérea. Água, alimentos ou brinquedos que têm estado em contacto com um cão infectado também pode transmitir o vírus. Certifique-se de quarentena qualquer cão infectado e sanear as áreas de possível contágio.
Sintomas:
Passo 2: Cinomose espalha rapidamente por todo o corpo, atingindo os pulmões, sistema nervoso e intestino dos nervos ópticos. O primeiro sinal é a alta dos olhos, seguida por febre, corrimento nasal, tosse, diarréia, vômitos, letargia e falta de apetite. A febre pode diminuir depois de alguns dias, mas depois volta em torno de 10 dias. Se o vírus se espalha para o sistema nervoso, tremores, convulsões, confusão, a eliminação involuntária,  e paralisia pode ocorrer. Alguns sintomas neurológicos, como tiques e tremores, podem ser permanentes em cães que recuperar.
Tratamento:
Passo 3:Cães infectados devem ser mantidos em quarentena e quente. Não há cura para o vírus. Os antibióticos para tratar infecções secundárias dos sistemas respiratório e digestivo são essenciais no tratamento de cães infectados. Fluidos intravenosos eletrólito que freia a desidratação  e administrar a quantidade de nutrientes necessários também são cruciais.
Prevenção:
Passo4: Vacinas eficazes e seguras estão disponíveis para todos os filhotes e devem ser vacinados. Antes de um filhote de cachorro terem seu ciclo completo de vacinas, os proprietários do animal de estimação devem ser cauteloso em parques de cães, ruas, estradas,  e até mesmo  aulas de treinamento do filhote de cachorro onde tem varios cães. O cuidado é essencial; ter a certeza de todos os seus cães estarem vacinados para poderem entrarem em contatos com outros cães, e estes também vacinados. Continue com as vacinas, mesmo após o seu cachorro se tornar um cão adulto para mantê-la segura.

PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.   
    
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães. Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados
PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...