Gatos: Como entender e cuidar de gatos

Será que voce me entende mesmo.
Gato é um ser complexo: O animal, que é doce e tem movimentos graciosos e adora ser acariciado. Com uma variedade de comportamentos, muito mais perto de seus parentes selvagens do que qualquer outro animal doméstico. Mesmo quando segue seu próprio caminho.
Bem, vamos desde o começo - você não escolhe o seu gato, o gato que escolhe você. Oh, você pode dizer "Esse é o gatinho ou gato para mim." mas se esse gatinho ou gato não concordar, não vai ser seu, pelo menos não imediatamente. 

Os gatos são geralmente criaturas independentes, que podem mostrar pouco remorso sobre ferir seus sentimentos, que podem ser maravilhosamente simpáticos e aconchegantes em um minuto e imediatamente se afastando de voce, como uma repulsa e até mesmo com desprezo,  mesmo que voce o  trate como ele nunca viu antes em sua a vida.
No entanto, nós amamos os gatos. Porque eles são divertidos, brincalhões e  parece que vivem num mundo de bincadeiras com tudo e equidistante.
Eles são totalmente flexíveis e se contorcem em posições inacreditáveis, não ficam ferido quando caem de alturas e dormindo nos lugares mais estranhos.
Os gatos se tornam independentes muito cedo. Eles vão a procura de alimentos, caçam e gostam de estar só.  
Eles vão te dar algum tempo para  ser seu animal de estimação. À medida que eles vão crescendo e se tornando adultos aumenta a possibilidade de socialização, em seus termos ( isto é nos termos dos gatos).
No entanto, nós amamos os gatos e sentimos uma atração por eles, talvez por sua natureza envolvida em misticismos e tantas crendices.
Todos os gatos têm uma "intuição", "sexto sentido" ou "segredo" não disponíveis para nós mortais. Isso é comum em todos os animais.
Há provavelmente muitos mitos sobre os gatos do que sobre qualquer outro animal. Quando os cães se tornaram companheiros dos homens, os gatos realizou-se pela sua independência, e eram respeitados e amados ou suspeitos e condenados, por causa de mitos em ralação a sua misteriosa figura felina e até mesmo endeusados.
Agora temos a certeza que existem muitas exceções à regra, - GATOS podem ser independentes, mas não representam nenhuma forma ou figura mistica do universo. 
São simbolos de um povo ignorante em relação as coisa do Ser Divino. 
Você provavelmente não está obrigado a acreditar nestes misticismo que envolve a figura dos gatos. Pois, eles mostram apenas a sua independência, que também irão mostrar sua afeição. 
Eles vão surpreender você, se enfurecê-los, ou tira-los do conforto, você realmente poderá confundi-los e até mesmo ter um felino inimigo e te tratar com tanta indiferença e desprezo, que voce não consequirá mais ganhar a confiança do felino. 
Mas eles vão trazer alegria ao seu coração, com tanta graciosidade e brincadeiras.
Neste blog, vamos apresentá-lo aos gatos, discutir as diversas raças, ajudá-lo a determinar que tipo de gato para voce cuidar e apresentar sugestões diversas para voce entender a psique felina gato.

  Gatos: Breve história

É provável que os gatos e os homens tenham interagidos desde o começo dos tempos, mas provavelmente não foi no tempo em que os faraós  dominavam o velho Egito que os gatos e os homens começaram a sua viagem doméstica.  
A existência gravada no Mau egípcio: Vai tão longe para trás 1400 aC. Como você vai ver nesta viagem, provavelmente os egipicios desempenharam um grande papel em determinar a  personalidade do gato atual, mistérioso, mistico e de atitudes muito empregadas na bruxaria.
Assim, como as populações do gato diminuíram, a população de ratos aumentaram - em seguida, veio a praga.
Não  estamos culpando a praga do mau tratamento aos gatos (ou na sua capacidade de "vingar"), mas ....... Não foi até o ano de 1600 que os europeus perceberam o erro de seus caminhos e os gatos foram  aceitos de volta. 
No antigo Egito, certamente os gatos não eram tratados como caçadores de ratos, conforme os  Europeus  assim o fizeram e até os dias de hoje o fazem.,
Por volta do século 18 os gatos novamente se juntaram ao homem no expurgo implacável de ratos e outros roedores, e foi calorosamente acolhido no coração de muitos lares, simplismente como caçadores de roedores (ratos), e deste modo perdeu a figura mistica que os antigos egípicios tinham atribuidos e a personificação do mal.
Os faraós e outros nobres, em primeiro lugar usavam os gatos como ratoeira final (e ainda são hoje usados como ratoeiras). Porque os gatos eram tão bons neste trabalho, e ajudam a manter casas e empresas livres de rodeores, logo tornou-se estimado.  
Tornaram-se animais simplismente mimados, tratados, e caçadores de ratos, perdendo aquela  figura enigmática, mistica e erronea sobre os felinos. 
Passou a ser considerado um simples objeto de trabalho para caçar ratos. 
Quando Moisés abriu o Mar Vermelho e levou seu povo à terra prometida, alguns desses felinos protegidos pelos povos podem ter sido levado através da travessia do deserto fazendo esta viagem por longos 40 anos.
As legiões romanas também tinham  capturados  alguns gatos para sua utilização no controle de pragas.
E, aqui está o porquê da partida dos felinos do Egito, foi tão infeliz.  
Os europeus acreditavam que esses reis e rainhas das pirâmides foram realmente arautos do mal. Eles foram "magos da magia negra, em conluio com as bruxas e os demônios,  e utilizavam os gatos como mediadores dos demonios ou de bruxas(os), trazendo nada além de má sorte. Então, ao invés da reverência aos gatos que tinha crescido no antigo Egito, os gatos foram perseguidos e mortos como seres maléficos e sombrios na era a qual os historiadores chamam de era negra. Era essa que haviam as cruzadas, caças as bruxas, as inquisições e persequições pelo clero e outras mazelas da ignorancia.
Quando a bruxa era queimada na fogueira, assim era o seu gato. A população de gatos foram discriminados como simbolos do mal, de feitiços e de feiticeiras e tantas outras asneiras mais, persequidos e mortos.
Gatos podem ter se tornado mais tolerante ao homem, mais apto a permitir uma maior liberdade, mas, em seus termos só.  Pode ser que o gato de hoje evoluiu para nos entender melhor do que nós os entendemos.

   Gatos: A Socialização

Em todo caso, você quer acostumar o seu gato com as pessoas e em seu novo ambiente. 
Várias pessoas podem  lidar com isso de uma forma não-ameaçadora.  
As crianças podem fazer o papel de "socializadores" contanto que tenham cuidado.
Deixe o gatinho ou gato se acostumar com os ruídos ao redor da casa. I
Introduzir gradualmente o rádio, a TV, aspiradores, ou qualquer outro dispositivo alto que é normal para a família. Um gato geralmente associam esse tipo de comportamento com o doador da pena e não com a situação que causou a punição. A meta de uma relação de confiança gratificante, é relação de partilha - o seu gato deve confiar plenamente  em você. Os gatos geralmente criam os vínculo a quem (o que) eles estão em contato  permanentemente ou a maioria das vezes, portanto, quanto mais tempo você pode gastar com seu gato melhor. O gato é muito expressivo e normalmente você pode "ler" o seu humor através de uma combinação de vocalização e linguagem corporal. Sua expressão corporal e facial irá mostrar contentamento ou o desejo de "aconchegar", bem como medo  e agressão. 
 
Voce e o Gato

O gato é um dos animais mais perfeitos em auto-limpeza da natureza - ou quase perfeitos. Eles precisarão de uma caixa de areia para "fazer as necessidades", ou suas plantas de interior e quaisquer outras alternativas podem tornar-se atraentes em sua casa ou fora de casa, para que o gato faça suas necessidades e assim esconde-las.
Os gatos não aceitam mudanças muito bem. Depois de conseguir um local para que o gato faça suas necessidades e passe o tempo dormindo, estabeleça este local como definitivo e insubstituivel.

Se o seu gato começa a encontrar outros lugares para ir, há várias razões que podem explicar suas ações:
  • Stress - novas adições à família - animais / crianças, novos ambientes, agitação, barulho de novo, mude para a rotina normal, etc. Dê ao seu gato a oportunidade de ajusta-se.
  • Os problemas médicos, especialmente os problemas do trato urinário - leve periodicamente o gato aos veterinário para um check-up
  • caixa de areia - devem ser limpos pelo menos diariamente
  • Localização, localização, localização - experiência para encontrar a melhor localização para o gato, e você
  • lixo perfumados normalmente não é algo que um gato vai gostar, é uma boa tática. Além disso, é difícil achar o perfume ideal para impedi-los de revirar os lixos e você provavelmente não gostaria que eles revirem o lixo caseiro.
Obs: Não punir o gato por motivo algum, porque você só vai aumentar o seu stress que pode associar a caixa de areia e não mais utiliza-la para suas necessidades e tantas outras coisas. Investigar por outros motivos e corrigir quaisquer problemas.
A caixa de areia ideal para os gatos, suas medidas: 22 cm x 16 cm.
Não use nenhum sprays ou perfumes no lugar onde o gato dorme, passa o dia isolado ou privado.


produzido pela Tufts University School of Veterinary Medicine.

PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados

Dicas sobre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...