Cães: Vermes parasitas intestinais

Cães são vítimas de vários parasitas internos freqüentemente referidos como Vermes
O mais comum são os ascarídeos, ancilostomídeos, trichuris, e achatados.
Destes quatro apenas dois são comumente vistos a olho nu: lombrigas e tênias.
A meta de cada parasita é ficar alojado no trato intestinal, se eles saem, morrem! A maioria das infestações de vírus causam algum ou todos estes sintomas: diarréia, talvez com sangue, perda de peso, cabelos secos, má aparência geral e vômitos, talvez com vermes no vômito. 
No entanto, algumas infestações causam poucas ou nenhum sintoma, na verdade alguns ovos de vermes ou larvas podem ser latentes no corpo do cão e ser ativado apenas em tempos de stress, ou, no caso de infecção por ascarídeos e ancilostomídeos, até os últimos estágios da gravidez, quando eles ativam e infestam os filhotes em breve-a-ser-nascido.
Por que o veterinário deve verificar uma amostra de Verme
O diagnóstico precoce da presença e tipo de parasita intestinal é muito importante. Dependendo de qual tipo de vírus está presente um certo tipo de vermífugo pode ter que ser usado.
Nem todos os Vermes respondem ao mesmo tratamento e alguns vermífugos não funcionam contra todos os tipos de parasitas.
Alguns remedios caseiros são ineficazes na eliminação de vermes do cão. Seu veterinário terá disponível para você os melhores tipos de vermífugos para um determinado tipo de parasita . 
Portanto, as amostras devem ser encaminhadas para um veterinário para exame microscópico de ovos de vermes. Muitos veterinários incluem a verificação de Vermes, como parte do exame de saúde anual.
Tenha cuidado! Parasitas intestinais em cães, também são riscos potenciais à saúde dos seres humanos. Se as larvas penetrarem na pele podem causar a "larva migrans cutânea", uma inflamação potencialmente grave e deixa cicatrizes. 
Se acontecer de você ingerir ovos de lombriga, que pode causar uma doença chamada "migrans visceral das larvas", onde as larvas verme migra através da parede intestinal da pessoa e para os tecidos do corpo. 
Eles, então, crescem para um tamanho maior em qualquer lugar no corpo. Doença ocular é uma sequela comum "migrans visceral larval".
As crianças estão em risco mais grave, especialmente se brincam, onde o cão fazem as fezes, e podem estar presentes, como em um canil, ou qualquer ambiente onde o cão fique. 
Uma única fêmea adulta canis Toxicara pode lançar até 100 mil ovos por dia que passam para o cão e o ambiente, chão de piso, grama, jornal ou chão de terra.
Por favor, siga o conselho do seu veterinário sobre vermes, é sério e devemos respeitar os princípios do saneamento rigoroso sempre para os animais de estimação e as crianças que estão em contato próximo. 
Nota: As lombrigas e os vermes não são contagiosas para as pessoas simplesmente pelo contato próximo com cães ou gatos, mas através das fezes e urinas. 
O estágio infectivo dos seres humanos com vermes provenientes das fezes dos animais,  dos ovos da lombriga, já que os ovos estão principalmente associadas com as fezes, pode ser através das mãos, dos pés descalços, de pisar nas fezes e através dos calçados transportar as fezes para o ambiente da casa ou qualquer outro tipo de contato com as fezes do cão.
Seque abaixo Artigo produzido pela Bayer do brasil:
Os ancilostomídeos:  São vermes pequenos (0.6-1.5 cm de comprimento), que, como os ascarídeos, localizam-se no intestino delgado do cão e do gato onde as fêmeas põem ovos de morfologia típica que são expelidos com as fezes dos animais afectados.
Têm um desenvolvimento muito rápido no meio ambiente, formando-se, após o embrionamento, larvas do primeiro estádio que evoluem até L2 e L3 em, aproximadamente, 7-10 dias (em condições ótimas de humidade e temperatura).
Os cães e os gatos adquirem a infecção quando as larvas L3 (infectantes) atravessam a barreira da placenta (transmissão vertical), por via oral (ingestão de matéria orgânica e restos fecais de outros animais infectados, do leite proveniente de uma fêmea parasitada durante a lactação) ou através da pele (via cutânea).
A infecção através do leite é a mais importante (25%) podendo começar a provocar a morte a ninhadas por parasitose, mesmo que a mãe não apresente nenhum sintoma.
Em animais adultos que já tiveram infecções, assim como ocorre na toxocarose, as larvas infectantes que penetram pela pele ou pela via oral fazem uma migração somática e podem permanecer inibidas na musculatura durante largos períodos de tempo, até a sua posterior mobilização perante situações de imunocompromisso (stress, gestação, lactação, etc..).
Na epidemiologia desta parasitose intervêm diversos factores relacionados directamente com o meio ambiente, os próprios parasitas e os hospedeiros que estão directamente relacionados com as vias de transmissão e de contágio para os cães e gatos.
A temperatura - entre os 8º e os 30º C -, a humidade - cerca de 80% - e a ventilação, são essenciais para o desenvolvimento destes vermes. Por isso, a estrutura do solo onde se criam os animais é determinante para a maior ou menor prevalência destas parasitoses.
Uma vez que a infecção se torna patente nos animais parasitados, o nível de contaminação do meio ambiente é muito elevado nas zonas endémicas, pois um só cachorro pode expelir até 5 milhões de ovos diariamente, durante várias semanas.
É importante salientar que existem outros reservatórios desta parasitose, principalmente raposas, e hospedeiros paraténicos (acidentais) como determinados roedores, insectos dos coprófagos, etc., nos quais as L2 mantêm a sua capacidade infectante até serem ingeridas pelos cães ou pelos gatos.


PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais.

PatasEFocinhos Dicas: Cães
 Copyright © 2009-2010 Direitos Reservados
Voltar a pagina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...