Calvicie em gatos

Pergunta:
Meu gato ou meu cão está ficando careca nas pernas traseiras.
Devo me preocupar ?

Resposta: A calvície, ou alopecia, não é normal em animais com exceção de certas raças, como o Chinese Crested (Cão sem pêlos ). Sempre que voce  notar que o seu animal está ficando careca, o animal deve ser levado ao veterinário para que ele descubra a causa .
Extrema coceira e o hábito de  lamber é a resultante dos pelos cairem. O hábito de  mastigar  as patas,  de morde-las vai causar a queda de cabelo (alopecia traumática). Isto pode ser visto como uma falha na área afetada ( lambida, mordida ).
Pergunta:
Se não há qualquer comichão? Quando a pele parece normal - e não vermelha, inflamada ou aparentemente incomodada? 
Resposta:
Você ainda precisa ter o check-out. Poderia ser um desequilíbrio hormonal ( hipotireoidismo - ou seja, mais comum nos cães ), micose, ou o que é comumente conhecido como em gatos "alopecia pyschogenic". Esta é agora reconhecido como um comportamento obsessivo-compulsivo em que o gato, continuamente se lambe e se morde  em um  curto espaço de tempo, talvez devido ao stress.
Como você pode ver, há  muitas condições que podem causar a calvície, com ou sem prurido nos gatos e cães. Outras situações não mencionadas acima incluem outros parasitas  de pulgas (Demodex  ácaros, Notedres  ácaros). 
Pergunta:
Meu médico recomenda banhos de aveia, será uma boa solução:
Resposta: 
Banhos de aveia são uma forma segura de reduzir a coceira nos animais de estimação também. Tomando o banho de aveia reduzirá as coceiras para animais alérgicos - lavar os alérgenos (saliva da pulga,  pólens , etc ) ajudará a reduzir a coceira consideravelmente. Mantendo a  pele e o pêlo em bom estado. Escolher o  shampoo certo para o seu animal de estimação, o melhor será consultar o seu veterinário e que indicará o melhor produto anti-alérgico para seu animal de estimação.
Pergunta:
E quanto a dieta e suplementos para controlar o prurido ?
Respostas: Existem alguns ácidos graxos dignos de serem bons suplementos veterinários que  ajudará a reduzir a coceira devido as alergias e também ajudar a manter a pele  e  revestimento (pelos) em condições superiores. Eles tomam o tempo ( de 6 a 8 semanas) para o trabalho, ou seja surtir efeito. Pergunte ao seu  veterinário sobre qual o tipo de suplemento que seria ideal para o seu animal de estimação.
por: Janet C.T - DVM
Devido a muitas perguntas sobre o que mais aflige aos cães e seus donos em forma de tratamento e soluções para os animais  de estimação, que resolvi publicar uma pequena série sobre esses incomodos parasitas. Quero deixar bem claro que as informações aqui são de médicos veterinários, e que voce deve consultar um veterinário.  Direitos Reservados

Dicas PatasEFocinhos: Cães
Estamos sempre orientando os donos de cães para a saude, higiene e tratos adequados de seus cães.
PatasEFocinhos Dicas
Consulte o vetrinário




Dicas Práticas para voce aprender
PatasEFocinhos Dicas
Consulte o vetrinário





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...