Grooming Estética de cães

Introdução

Grooming: É a arte de preparar e cuidar do pelo, da pele, ouvidos, olhos, unhas e tudo mais que esteja relacionado a parte de estética dos animais em especial Cães e Gatos para Exposição. 
Grooming; é o ato de embelezar a pelagem do Cão e do Gato. Corrigir defeitos, falhas de pelagem, mediante o corte e embelezamento (estética), tornando os Cães e Gatos belos.
A paciência é o fator principal para se tornarem hábeis e peritos na arte de grooming  e com muita paciencia conseguirão logo de cara os prêmios mais importantes. O expositor que conseguiu “Best in Show” gastou muitos anos de trabalho e quilometros de estrada. Ele lhe dirá que durante seu caminho foi muito dificultoso, adorou cada passo dado para alcançar seu êxito. Nunca sinta-se envergonhado pelo fato de ser um novato - todo mundo tem que começar dessa forma ! Está na hora de aprender e assimilar bem todas as informações tornar-se-á um perito na raça em questão.
O assunto aqui em pauta, o GROOMING (o ato de embelezar a pelagem do Cão) e os cuidados necessários não serão dominados do dia para a noite. Suas sessões diárias de GROOMING farão com que você se torne eficiente e é justamente quando a prática e rotina complementam este quadro.
O mais importante no GROOMING é conhecer as virtudes e falhas de seu cão. Os pontos positivos não podem ser apagados e os negativos devem ser corrigidos, e assim desenvolvendo a técnica. Para que seja efetuado corretamente você deverá saber qual parte melhorar e qual corrigir. 
Um criador conhecido disse uma vez uma frase direta e objetiva: “é tarefa do expositor esconder as falhas de seu cão e a do juiz a de encontrá-las”. Nenhum cão é PERFEITO - todos nós somos conscientes, mas os cães não devem ter suas falhas obviamente exibidas, já que seus expositores descuidaram de suas adequadas preparação e apresentação. Para muitos proprietários, a emoção do GROOMING é que o cão se torne impecável para a “fotografia” e a emoção de vencer. O ato de criar um belíssimo animal faz feliz qualquer proprietário, portanto, paciência, prática e rotina são o que tornam possível a criação da beleza. Não posso torná-lo com essas informações um Groomer profissional. Você deverá estar equipado com escova adequada e praticar conforme está descrito aqui. A cada dia de trabalho, sua habilidade melhorará. O que no início parecerá difícil de se absorver, um dia será simples rotina. Seu progresso deve ser o estimulante na insistência de sua busca de ter-se o mais belo cão pronto para a exposição. Algumas pessoas permanecem novatas para sempre e podem manifestar conhecimento na raça que criam, mas seus cães certamente demonstrarão o contrário. Não siga com o objetivo de estar sempre “por aí” dentro do mundo das exposições. Possua, crie bons cães e ganhe. Aprenda o GROOMING de seu Cão e deixe-o em seu melhor e máximo estado físico lembrando-se sempre que a primeira impressão é a que fica. Você não irá ganhar em todas as exposições mas não pense que a derrota ocorreu porque falhou durante os cuidados, não deu o máximo de si mesmo.

Considerações Finais
Cuidado e carinho são as palavras chave para um bom GROOMING. A cada passo perceberá seu progresso. Você e seu Cão formarão um time que poderá receber os méritos e louvores que merecem!
por Dr. Clinton Shyrock

Escola Grooming



PatasEFocinhos: Dicas
Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.

2 comentários:

  1. Amei esse blog, uma amiga tinha me falado sobre esse blog e vim conferir e amei. Estou aprendendo muitas coisas aqui. Tá de parabéns. Sou de campinas, São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Esse blog está de parabéns. Tem muitos imitadores do patas e focinhos, mas esse blog aqui é nota milllll.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...