Grooming O profissional

A verdade é que os acidentes acontecem. Nenhum de nós planejamos ou preparamos nossos dias para evitar os escorregos e as quedas, ou outros tipos de acidentes tão comuns em nosso trabalho. Como profissionais devemos estar atentos aos nossos animais de estimação e daqueles quando estamos tratando deles, seja no banho ou em cima da mesa de trabalho.
Esteja atento. Segundo as estatísticas 60% de todas as visitas ao veterinário são de emergência. Eles continuam a afirmar que 25% dos animais poderiam ter sido salvos se apenas uma técnica de primeiros socorros pet fossem  aplicada antes do tratamento veterinário. Um estudo feito no A.J.V afirma que apenas 10% dos animais de estimação  precisam sobreviver se a RCP não for feito antes da chegada do veterinário. Outro estudo da AAHA mostra que os acidentes são a principal causa de morte e invalidez entre animais pré-sênior.
O que deve ser entendido por medidas de segurança: Quais são algumas das questões de segurança que se relacionam diretamente aos groomers, aos tratadoeres de cães  e todos aqueles que lidam com os cães?
Quedas. Derrepente um animal de estimação cai de uma mesa grooming. Tropeços: Voce tropeça em cabos expostos ou também  pode escorregar num piso molhado enquanto carregava um animal de estimação. Depois que isso acontece, é geralmente tarde demais. 
Lesões de pescoço ou estrangulamento, quando um animal está em trabalho no salão de tosa, ele pula da mesa, enquanto voce se distrair ou vai fazer algo distante do cão. As imprudencias são enormes que cometem certos prestadores de serviços para cães.
A hipotermia causada por exposição prolongada a baixas temperatura . Isso pode acontecer quando se coloca um animal molhado em um secador de ar fresco. Você só precisa baixar a temperatura dos animais de estimação para quatro graus e ter a hipotermia animal.
A desidratação como resultado da falta de água fornecida ao animal. O stresse também pode causar desidratação. Ela pode levar à falência de órgãos ou morte em um tempo muito curto.
As queimaduras podem resultar de exposição excessiva a lâminas quentes ou secadores de ar quente, ou então o cão pode mastigar os cabos elétricos que estão ligados a corrente contínua. Uso de equipamento sem pontos de interruptores e disjuntores para o caso de um curto ao redor da banheira ou da mesa de tosa resultando em queimaduras e electrocussão.
A insolação de deixar por muito tempo o cão com um secador de ar quente em cima da pelagem e voce ir fazer outra coisa ou mesmo cuidar de outro cão, prática muito comum em divesos salões de banho e tosa. Os cães jovens, idosos, não são imunos a braquicéfalo. Todos os cães e gatos são particularmente suscetível .
Sangramento fere e as feridas são sempre  causadas por uma tesoura, rasqueadeira de cerdas de aço, e as laminas quentes, pelo profissional desatencioso ao seu trabalho. Além disso, deixam hematomas as quais cicatrizam e podem deixar marcas irreversíveis na pele do cão. Cistos sebáceos podem surgir ao mesmo tempo ao tentar parar o sangramento.
A insuficiencia cardíaca causada por estresse, mastigação em cabos elétricos, eletrocussão, bem como as condições médicas preexistentes do animal. Os groomers cat - tratador de gatos - devem acompanhar os gatos estressados de perto. Eles são propensos ao estresse induzido de insuficiência cardíaca.
A apreensão - o medo, o nervosismo provocados por intoxicação, stress, secadores e sopradores barulentos e as condições médicas preexistentes do animal. A intoxicação ocorre quando um animal ingere, inala ou absorve inadequadamente produtos de higiene, de limpeza e pesticidas. Os cães mais velhos são mais suscetíveis a uma crise provocada pelo secador.
Lesões causadas por canil, ou pelas grades das gaiolas ou da banheira.
• Qualquer animal pode ter uma reação alérgica a qualquer produto que utilizamos.
Asfixia por brinquedo inadequado no tamanho, dado a um cachorro que engole.
O secador quente  pode estourar um tímpano ou causar um prolapso anal , quando utilizado indevidamente. E pode também provocar dores.
Seja proativo. A maioria dos acidentes acima são evitáveis. Retirar os cabos e mangueiras das tomadas e do alcance dos cães e gatos, quando não em uso. Manter o local de trabalho sempre secos - os pisos, as mesas, e todo o material de uso. Loja de materiais tóxicos em um armário fechado. Monitorar todos os animais que estão aquardando e os que foram prontos. Manter as gaiolas limpas, verificar constantemente se as gaiolas estão limpas. Tenha cuidado ao usar o seu equipamento. Você tem o número de telefone de um veterinário local para as eventuais emergencias?
Dicas: Anota os possíveis problemas e os corrigi.
Esteja preparado. Vídeos por si só não são uma classe de ajuda para voce ser um expert nos cuidados com os  animais de estimação. Para aprender corretamente as habilidades, voce deve ser devidamente treinado por um instrutor capacitado e que tenha anos de experiencia. Tire suas dúvidas. No que sua formação profissional consiste? 
A classe de nível profissional para não só os grommers mas para aquele que cuida do cão deve incluir o seguinte: hemorragia e choque, restringindo e amordaçar, avaliação primária do animal de estimação, a respiração artificial, CPR, e fratura do membro, ferimentos, mordidas e picadas de insetos, mordida de cobra, convulsões, kits de primeiros socorros e emergência, kits de preparação, envenenamento e substâncias tóxicas, engasgo e avaliações. Proporcionar um estilo de vida saudável para o animal de estimação. Isso inclui a importância do cuidado dental. Além disso, os profissionais na área de cuidados e tratos dos cães, os proprietários de cãe e gatos, os criadores e também os donos de abrigos para cães devem enfatizar a importância de estar qualificados e sempre manter a assistência do médico veterinária para seus animais. 
Se orgulhar. Expor seu certificado(os) para todos os seus clientes ver. 
Sabendo de suas qualificações, sem duvidas fará uma grande diferença entre voce e o cliente. 
Estas qualificações também dará confiança necessária ao cliente quando surgir uma emergência. Seus clientes saberão que você está qualificado e terão confiança em colocar seus cães em suas mãos para os devidos Serviços de Estética Canina. 
Seja responsável. Nós somos responsáveis para os animais de estimação no nosso atendimento e em nossas vidas. Não seja moleque em seu trato com os animais.
PatasEFocinhos Dicas
Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.
Direitos Reservados

Um comentário:

  1. Sou profissional na área de Estética de cães. Quero parabeniza-lo pelo excelente blog, que vem esclarecer muitos pontos os quais não se aprende em cursos de formação de Tosadores e banhistas. Tenho acompanhado seus artigos e acho-os de um conteúdo exemplar. Continue assim, esclarecendo, ensinando e formando profissionais

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...