Grooming - Trimming

Tirando as dúvidas:
O que é embelezamento do cão?
Como deixar a pelagem, e todo o corpo do animal em perfeitas condições de apreciação?
Uma boa aparencia grooming, é aquela em que o animal está visivelmente - lindo, elegante e uniforme em sua pelagem e todo o corpo?

Sem duvidas que a boa aparencia é aquela em queocão está uniformemente num conjunto de padrões corretos.
O Trimming: Quando completo o GROOMING, há mais um detalhe chamado pelos ingleses de “tidying up” (um toque de elegância). 
Significa trimar o excesso de pelo nas patas e jarretes, ou em qualquer outra parte que prejudique de uma certa forma o equilíbrio e harmonia de seu Cão. 
O Trimming acentua os pontos positivos e melhora a aparência natural. 
As patas são chamadas de patas de gato devendo o Cão estar bem apoiado sobre as próprias. Muito pelo abaixo das patas pode prejudicar seu caminhar. Deve-se aparar o pelo excessivo abaixo das patas, por entre as almofadas e em volta delas. Apare também o pelo longo dos jarretes para que a ossatura fique em evidência. 
Use o pente por camadas puxando o pelo para cima e para fora. Com uma tesoura corte o excesso. O pelo voltará ao seu lugar por si próprio. O trimming requer prática e caso não saiba executá-lo procure alguém experiente. Se o pelo longo do posterior não for trimado prejudicará a movimentação do Cão em exposições. Apare devagar, um pouco por vez - lembre-se que não poderá voltar atrás! 
Se a barriga de seu Cão tiver pelagem longa para baixo, pode-se cuidadosamente apará-la com a tesoura, evidenciando a altura em sua aparência geral. 
O Cão correto deve ter uma boa e alta inserção da cauda e posterior “curto”. O GROOMING incorreto pode fazer com que a inserção da cauda dê a impressão de ser baixa e traseiro longo. Para melhorar esses pontos, trime o excesso de pelo que cai para trás no começo da cauda perto da base acima do ânus com uma tesoura. Lembre-se que procedendo dessa forma estará apenas mostrando uma inserção alta de cauda e não fazendo alterações no padrão
Cuidados Especiais: As unhas devem ser mantidas curtas, portanto deverá cortá-las semanalmente ou quando for necessário. É importante acostumá-lo desde cedo, caso contrário fica muito complicado depois de adulto. Tome cuidado para não cortar a veia da unha, pois pode causar sangramento.
Por último limpe sua face. Com um pano úmido remova a sujeira e o pelo morto. Os olhos devem ser diariamente limpos com lenços de papel. Lembre-se que o entropion pode desenvolver-se a partir de poeira e sujeira. Os olhos nunca poderão estar úmidos numa exposição.
Os ouvidos devem ser limpos uma vez por semana com algodão e álcool e os pelos no interior das orelhas nunca deve estar oleoso.
Outro detalhe: os bigodes dos Cães devem ser cortados, pois a aparência do focinho melhora muito.
Considerações Finais: Cuidado e carinho são as palavras chave para um bom GROOMING. A cada passo perceberá seu progresso. Você e seu Cão formarão um time que poderá receber os méritos e louvores que merecem!

por Dr. Clinton Shyrock

PatasEFocinhos Escola Grooming

Curso completo
Formação profissional em Pet Grooming
Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.
Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...