Os Ácaros - Alergias

Os ácaros são insetos de oito patas que são parentes das aranhas. Eles são microscópicos, as suas bolinhas fecais - fezes -, e mudam de pele, que são altamente alérgicas, que caem em nosso ambiente de convivio. Estes alérgenos - bolinhas fecais e a pele dos ácaros - podem criar alergia grave e sintomas de asma. 

Sua primeira linha de defesa contra os ácaros e seus alérgenos são não somente a limpeza das poeiras em nosso ambiente de convivio, como também a roupa de cama, enfim, tudo que acumula poeira. 
De acordo com os especialistas:  
"Um dos materiais mais fortemente alergênico é encontrado dentro da poeira domiciliar, muitas vezes altamente contaminadas com as bolinhas fecais  e peles de ácaros. As estimativas são que os ácaros da poeira podem ser um fator de 50 a 80 por cento dos asmáticos, bem como em inúmeros casos de eczema, febre e outras doenças alérgicas. " 
A melhor e mais eficaz maneira de combater os ácaros ácaros de poeira é:
Com produtos de limpeza, comum no uso doméstico e limpeza diária do chão, dos movéis, retirando toda poeira acumulada.
Uma vez que você gasta um terço da sua vida deitado ou sentado, o colchão, as almofadas e os travesseiros são habitats para  ácaros da poeira.
Os travesseiros, as almofadas, as cortinas, os tapetes abrigam melhor os ácaros. Quanto mais  meios de acumulos de poeiras maior o tamanho de acumulos de ácaros da poeira que vão difundir mais alérgenos - fezes e peles -, resultando em diversas complicações de saúde.
Para reduzir a exposição a alérgenos de ácaros da poeira que causa a doença, use fronhas e capas de travesseiros limpos e sempre renovaveis para se proteger contra os ácaros da poeira e assim proceda para todas as suas almofadas, e lave pelo menos algumas vezes por mês as cortinhas. Atenta para o ditado: Um ambiente limpo, evita doenças.
Por essa razão e outras que comumente nos deparamos com o nosso animal de estimação se coçando, numa irritabilidade agonizante. A poeira não só prolifera os ácaros, mas muitos outros parasitas. Resultando em pulgas, carrapatos, insetos e muitos outros que aos olhos não vemos.
Recomendação:
O pelo do animal domestico, é uma fonte de proliferação de diversos parasitas. A recomendação de muitos profissionais na área da saúde para os climas quentes, é a tosa completa dos peludos, ou seja baixar o pelo, e sempre mesmo em tempos de clima frio, fazer pelo menos de 15 em 15 dias a tosa higienica e banho.
As patas dos cães e gatos - as almofadinhas - e as orelhas, são partes apreciáveis pelos ácaros e parasitas, principalmente os carrapatos.
As Informações aqui contidas, não descarta uma orientação do veterinário para voce cuidar melhor do seu cão, e sobre o ambiente de seu convivio, voce mesma (o) pode através da limpeza manter-se protegido contra os ácaros.
Direitos Reservados

Dicas PatasEFocinhos: Cães
Estamos sempre orientando os donos de cães para a saude, higiene e tratos adequados de seus cães.
Consulte sempre o Veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...