Pet Grooming - Maneira correta de pentear o cão

PatasEFocinhos Escola Grooming   
Curso completo
Formação profissional em Pet Grooming
Escola Grooming



 Utilizar pentes de aço inox.
 veja foto ao lado:








 O modo correto de pentear a pelagem do cão é de cima para baixo. Sempre no sentido para baixo do pescoço, das costas e no sentido da barriga para baixo. Ao pentear a pelagem da cauda do cão, estica a cauda (puxe-a para tras a levantando) pela ponta e no sentido para baixo das pontas do pelo penteia a cauda. As orelhas, voce procede da sequinte maneira: descansa a parte interna da orelha na palma de sua mão, e com suavidade após ter escovada, começe a pentear sempre trazendo os movimentos para baixo.
Veja foto abaixo o modo de pentear uma saia:
Antes de voce iniciar o serviço de pentear, nunca se esqueça de desembolar os pelos - use um desembolador, aqui no blog tem foto, e depois escova-lo. Nunca em hipótese alguma passe qualquer óleo ou creme no pelo do cão para escova-lo ou pentea-lo e jamais corte o pelo do cão para retirar os embolos. Após o serviço de desembolar, escovar e pentear, voce pode usar um spray proprio para dar brilho e uma aparencia melhor no pelo do cão.
Dica: Antes de levar o cão para o banho, proceda da sequinte maneira. Primeiro desembole o pelo e escove-o bem. O segredo para evitar embolos no pelo, está no banho, é lá no banho que ao passar o produtos, se não o fizer da maneira correta, voce vai perder um bom tempo na mesa de tosa para desembolar um pelo completamente embolado.
A maneira correta de pentear as patas é sequindo a maneira de cima para baixo.
Nota: Todo esse procedimento de cima para baixo, serve para escova e o pentear a pelagem do corpo do cão no geral - dorso, cauda, focinho, orelhas, patas e barriga.

Veja foto ao lado o pentear de pata: Aqui voce está vendo a pata levantada e o profissional  numa posição encurvada, evitando desse modo, erquer muito a pata para que o cão não sofra nenhuma dor ou que se desequilibre e caia da mesa de tosa, uma vez que ele está preso na quia de contenção poderá se enforcar. Aqui voce notará a maneira correta  de imobilizar o cão na mesa de tosa sem causar stress ao cão. O cão está seguro por duas quias de contenção, uma a principal no pescoço e a outra na barriga, evitando assim maiores movimentos do cão.
Dicas: Se voce tem algum cão peludo em sua casa, ou se o seu vizinho tem, e voce se relaciona bem com ambos - o vizinho e o cão - treine em casa por algumas horas por dia, vai pegando o manejo e a pratica. No incio pode parecer dificil, não é. Se voce sabe escovar e pentear seu cabelos, não há diferença. Entendeu.

Escola Grooming
PatasEFocinhos: Dicas
Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...