Ácaros da orelha

Existem vários tipos de ácaros que podem invadir o canais de orelha de cães e gatos. No cachorro e gato, o ácaro da orelha mais comum é Otodectes cynotis. Não é importante no diagnóstico e tratamento de ácaros da orelha para identificar a espécie de ácaro. 
Independentemente da espécie de ácaro envolvido, que geralmente se referem aos ácaros do conduto auditivo simplesmente é chamados de ácaros da orelha. 
Ao contrário da crença popular, no entanto, os ácaros da orelha podem viver em qualquer lugar no corpo do animal.
Como os ácaros são transmitidos?
Espiga ácaros:  
São extremamente contagiosas. Eles podem ser transmitidas do animal mãe portadora para a sua prole filhotes. Além disso, os ácaros facilmente se espalham para outros animais de estimação dentro de casa, incluindo cães, gatos, coelhos, hamsters, gerbils, ratos, furões, etc. Os humanos não são afetados.
Quais os sintomas?

Dog with ear mites
 Ácaros da orelha
Os ácaros se acumulam em torno das orelhas dos filotes e os cães abanam a cabeça, causa dos incomodos que os ácaros provocam em suas orelhas. A quantidade de arranhões e agitações depende da gravidade de infestação dos ácaros. 
O avanço das infestações, fará que os canais de orelha sangrem e o sangue fresco ou seco será exibido dentro do canal do ouvido, assemelhando-se a borra de café.
Se olhar as orelhas do seu animal de estimação e observar  o acúmulo de um material que se parece com borra de café, provavelmentem seu animal tem os ácaros da orelha, apesar de uma infecção bacteriana ou infecção do fermento, é também uma possibilidade.
Espiga ácaros são muito comuns, mas são graves. Não tratadas, elas danificam seriamente o canal auditivo e tímpano, podendo causar perda permanente da audição.
Se os ácaros se espalharem para fora dos ouvidos para outras áreas do corpo, o animal pode ou não coçar a área do corpo.
O que é gestão?
Várias preparações comerciais para o tratamento dos ácaros da orelha estão disponíveis no mercado para matar os ácaros. Esses produtos contêm um insecticida, normalmente pyrethrin. Produtos de ouvido sem um inseticida não mata os ácaros. Ivermectina, fipronil (Frontline)E, selamectina (Revolução) também têm sido utilizados por alguns veterinários. Milbemicina (Milbemite) e Acarexx, uma forma de ivermectina são aprovados para o tratamento de ácaros da orelha nos gatos. Dependendo dos medicamentos utilizados, os ouvidos podem precisar de ser tratada 2 a 4 semanas até que todos os ácaros sejam mortos. 
Como mencionado anteriormente, muitos ácaros da orelha vivem em todo o corpo, incluindo os pés e cauda. Estas áreas também devem ser tratados. A maioria dos produtos concebidos para pulgas e carrapatos, tais como pulverizadores, shampoos e etc, que contêm um dos ingredientes acima será eficaz. 
Importante: Tenha certeza de usar os produtos aprovados para uso em cães, e para tratar da cauda. Isso ocorre porque durante o sono, a cauda é enrolada ao redor do corpo do filhote onde ela reside em estreito contacto com o ouvido. Como os ácaros são facilmente transferidos entre animais de estimação, é melhor que todos os animais de estimação em casa recebam  o tratamento simultâneo. A maioria dos tipos de ácaros não sobrevivem muito tempo fora dos animais de estimação, assim o tratamento da casa e quintal geralmente não é necessário.
Os ácaros da orelha não são considerados como uma zoonose (doença que pode ser transmitida de animais para humanos).
Leia tambem:
PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética - sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...