Coceiras, Pruridos e Sarnas - Primeiro Tópico



Trataremos sobre coceiras, pruridos e sarnas em diversos tópicos.

Existem várias causas de coceira em cães. Trataremos o assunto como um guia para a pele do cão e os problemas mais comuns: a coceira. 
No blog PatasEFocinhos há temas relacionados ao asunto, mas nunca é demais enfatizar a importancia do bem-estar do cão.
Coceira em geral: O cão coça a pele provocando arranhões regularmente, mas não mostra sinais visíveis de um problema, e não arranha nenhuma área específica do corpo. Este tipo de coceira pode muitas vezes ser corrigidos, melhorando a dieta do cão. Além disso, voce  deve verificar se não há pulgas e carrapatos no cão. Pulgas e carrapatos podem ser mais localizados, mas são uma outra fonte comum de coceiras em  geral.
Obs: Use suplementos que aliviam a coceira que torne a pele saudável e a pelagem.

Evitar as causas: O cão por ser de matilha e um andarilho, ou seja caçador, deve-se evitar que o cão permaneça exposto em gramas e chãos de terra. Evitar que coma restos de comidas caseiras, lixos e tantas outras porcarias.
Darei um ex: Eu tinha um cão de porte grande que adorava comer sacolas plasticas de supermercados, engolia por inteiro e passava mal, depois evacoava por inteiro, ja saia empacotado.
Já os meus 2 podles, um adora comer panos, e a vasilha plástica de aqua e da ração, come toda a cama de dormir. Parece que tem o instiinto de costureira. Ja o outro adora comer grama, parece um cavalinho, adora capim. São essas coisas e outras que devemos evitar, porque isso leva a gerir certos vermes que também são causadores de problemas do qual estamos tratando e além de danificar o aparelho digestivo do animal.

Coceira persistente: Se a coceira é persistente, o cão pode ter uma tendência a determinadas manchas na pele, mas esses sinais visíveis é um problema menor. O Emagrecimento da pele são comuns. Este tipo de prurido é frequentemente associado com alergias. A gravidade da alergia podem variar bastante de cão para cão. Em casos assim, faça a mudança alimentar do cão para alimentos naturais para resolver o problema. Em casos graves, a medicina, juntamente com as mudanças ambientais são necessárias. Seu veterinário é um excelente recurso, se você acredita que seu animal de estimação tem alergias.
Coceira cronica localizada: Coceira que é crônica ou dolorosa para o seu cão que aparece como uma infecção de pele pode ser sarna. A Sarna será doloroso para o seu cão e emite pus e cheira mal. Os cabelos geralmente caem para fora da zona infectada. Como esta doença é tão dolorosa e irritante que o cão normalmente morder e arranha a área de propagação da infecção. 
 
Nota: Devemos sempre observar as orelhas dos animais, os ouvidos, a pele, por entre dedos, sempre mantendo a limpeza ou seja a higiene do animal. Não deixae o cão misturado com as proprias fezes e urina. manter o canil, ou onde o cão se aloja sempre desinfetado e limpo. Essas providencias evita em 80% tais problemas de pele e tantas outras.
Crônica / prurido grave: Um dos problemas mais comuns de coceira severa para cães é a sarna, é causado por ácaros microscópicos. Um cachorro vai sentir coceira intensa. Os surtos ocorrem com freqüência ao redor das orelhas, cotovelos e no rosto. A pele começa a ficar avermelhada, enrrugada e com feridas e se torna espessa e escura. A raspagem de pele é necessário para o seu veterinário confirmar o diagnóstico. Medicamentos adequados e tratamento também devem ser prescrito por seu veterinário. Existem alguns outros problemas graves de prurido, tais como infecções fúngicas. Esses são menos comuns, mas também exigem a atenção de um veterinário.
 
PatasEFocinhos sempre colaborando para o bem-estar do seu cão de estimação.
Escola Grooming



Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães e saude; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus donos.
Direitos Resrvados: PatasEFocinhos Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...