Como fazer o Grooming

 Iniciaremos pelo básico de como fazer grooming. A prática de groomer e o majejo das técnicas groomer, são distintas em algumas partes com a técnica de banho e tosa. Todos que querem se especializar, tem que aprender a dar banho e tosar o cão.
Iniciaremos a prática de como fazer uma pelagem uniforme. Antes o cão deve ja estar banhado, limpo de quaisquer parasitas, e devidamente seco.


Como fazer o Grooming: Comece borrifando uma leve camada de água destilada (encontra-se em qualquer farmácia). Escove as laterais das pernas e virando-o de barriga para cima repita na parte interna. Assim fica mais fácil escovar barriga, pescoço e a parte interna das pernas. O Cão deve estar relaxado e não aborrecido. A pelagem deve ser escovada por camadas à partir da raiz para fora, muito delicadamente. O sub-pelo não deve ser removido. Escove seu corpo primeiro, quadril traseiro. Deixe por último a cabeça e a cauda. Complete com uma boa escovada sentido contrário para dar o toque final. Na cabeça pode-se usar um pente de metal com dentes separados aproximadamente 5 mm. Atrás das orelhas o pelo é mais fino e tendencialmente é o melhor local para a formação de nós. Com uma boa chacoalhada o próprio Cão fará com que o pelo caia na correta posição.
Cuidados Especiais: As unhas devem ser mantidas curtas, portanto deverá cortá-las semanalmente ou quando for necessário. É importante acostumá-lo desde cedo, caso contrário fica muito complicado depois de adulto. Tome cuidado para não cortar a veia da unha, pois pode causar sangramento.
Por último limpe sua face. Com um pano úmido remova a sujeira e o pelo morto. Os olhos devem ser diariamente limpos com lenços de papel. Lembre-se que o entropion pode desenvolver-se a partir de poeira e sujeira. Os olhos nunca poderão estar úmidos numa exposição.
Os ouvidos devem ser limpos uma vez por semana com algodão e álcool e os pelos no interior das orelhas nunca deve estar oleoso.
Outro detalhe: os bigodes dos Cães devem ser cortados, pois a aparência do focinho melhora muito.
Considerações Finais
Cuidado e carinho são as palavras chave para um bom GROOMING. A cada passo perceberá seu progresso. Você e seu Cão formarão um time que poderá receber os méritos e louvores que merecem!

por Dr. Clinton S.

PatasEFocinhos Escola Grooming Curso a Distancia - Formação Profissional



Aqui voce aprende a ser: Um groomer; aprende a ser um assistente de groomer; aprende higiene de cães; aprende como banhar o cão, escovar, pentear, tosar, quais as laminas a usar, manutenção dos aparelhos usados na atividade de grooming e todos os serviços para cães e seus dono
                                                  

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Carregando...

leia sobre:

Mau hálito no cão:

O mau hálito de um cão é geralmente causado pela placa bacteriana dos dentes de bactérias e partículas de alimentos. Cuidado: isso pode evoluir para gengivite. Outras causas de mau hálito incluem diabetes, infecções, e doenças renais. Consulte um veterinário se o mau hálito é persistente. PatasEFocinhos Dicas não fornece aconselhamento médico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...