Infecções da orelha média e Interna em cães

Diagram of a dog's ear
A orelha média e interna de cães e gatos é separado do ouvido externo pelo tímpano. Não é possível ver o ouvido interno a menos que o tímpano foi rompido. 
Infecções ou problemas no ouvido médio ou interno requerem um diagnóstico imediato e tratamento para evitar danos permanentes e surdez.

A orelha média e ouvido interno coordenam a audição e o equilíbrio de controle. Portanto, os problemas nesta área muitas vezes mostram-se como perda auditiva ou pode incluir a perda de equilíbrio ou outros problemas neurológicos. 
Felizmente, se detectada precocemente, a maioria das infecções do ouvido médio e interno pode ser tratada com sucesso. 

Qual é a causa de infecções no ouvido médio ?

A maioria dos casos de infecções de ouvido médio e interno em cães e gatos são causadas por uma extensão de uma infecção no ouvido externo. Staph, StrepE Pseudomonas bactérias ou Malassezia ou Candida levedura são freqüentemente isoladas como agentes infecciosos. Menos comumente infecções bacterianas que podem ascender a partir da cavidade oral através da tuba auditiva e na orelha. 

Quais são os sintomas ?

Diagram of the middle and inner earOs sintomas de infecções do ouvido médio e interno são muitas vezes semelhantes as infecções do ouvido externo e incluem dor no ouvido, balançando a cabeça, com sangue infectado ou descarga, e riscando ou arranhando a cabeça ou o ouvido. Como a infecção no ouvido médio progride, o cão também pode ter facial paralisia no lado infectados devido à inflamação do nervo facial que funciona ao lado da orelha média. Os sinais da paralisia facial incluem dificuldade para engolir, pálpebras caídas e os músculos faciais, e uma terceira pálpebra que se move para cima e cobre parcialmente os olhos. Como a infecção progride para o ouvido interno, os sintomas incluem uma perda de equilíbrio, a cabeça inclinada para baixo. 

Como é diagnosticado ?

 A orelha Média e infecções do ouvido interno são diagnosticadas com um exame minucioso e otoscópica raios-x da cabeça. Os animais geralmente precisam ser anestesiado para que eles possam ser devidamente examinadas e, para que o ouvido possa ser lavado e tratado. Um tímpano rompido ou um tímpano que é descolorido e cheios de líquido é um indicador de infecção no ouvido interno. A maioria dos casos de infecções de ouvido médio e interno geralmente apresentam sinais de uma infecção no ouvido externo, bem como, mas nem sempre. 

Tratamento:

O tratamento varia dependendo da gravidade da doença. Em infecções leves, antibióticos orais ou injetáveis, em combinação com a atualidade de antibióticos e antifúngicos  são freqüentemente utilizados. Em casos mais graves ou crônica, o tímpano pode precisar ser cirurgicamente incisado e da orelha média lavada e tratada. Em alguns casos, a cirurgia mais invasiva, incluindo a remoção de parte da cobertura óssea do ouvido (bula) por meio de uma osteotomia de bula lateral ou ventral pode precisar de ser realizada. Em casos muito graves, remoção completa e fechamento de todo o canal do ouvido (Ablação total da espiga) podem ser necessários. Nos casos em que tumores, pólipos felina, alergias, ou outros fatores contribuem para a causa da infecção, eles também devem ser devidamente identificados e tratados para que todo o tratamento seja bem sucedido. 

Prevenção:

Embora nem todos os problemas de orelha média e interna pode ser prevenida, a grande maioria deles pode. Diagnóstico precoce e o tratamento imediato das mais comuns infecções do ouvido externo irá prevenir infecções de ouvido mais médio e interno. Controle ácaros da orelha e alergias, além de boa rotina limpeza da orelha e cuidados são a chave para a prevenção de todas as infecções de ouvido.

Direitos Reservados; Dr. Foster & Smith
Leia sobre outras Dicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...