Surdez adquirida


Cães com surdez adquirida nascem com a capacidade de desenvolvimento e manutenção de audição normal, mas a audição é perdida com a idade do animal.
Surdez herdada tem sido relatada em várias raças de cães. Os Dálmatas são os mais comumente observados, no entanto, Setters Inglês, Border Collie, Shetland e Pastor Australiano, entre outros têm sido relatados surdez hereditária. 
Quais são os sintomas?
A maioria dos cães afetados nascem com algumas capacidades de audição, mas a surdez se manifesta no prazo de alguns meses. A surdez é devido a uma degeneração dos nervos dentro da orelha.
Quais são os riscos?
Cães com surdez hereditária, nem todos se tornam surdos no mesmo grau. Alguns cães têm apenas uma perda parcial da audição, na verdade, pode não ser perceptível para o proprietário. Outros têm perda auditiva severa. Eles podem ser mais propensos a lesões, já que não podem ouvir comandos ou objetos vindo na direção deles.
O que é gestão?
Não existe tratamento para a surdez hereditária. Felizmente, a maioria dos cães lidam muito bem com essa deficiência auditiva. Os cães podem ser ensinados através de sinais com as mãos, e o uso de luzes podem ser usados para sinalizar os cães também. O livro, Deaf Dog: O Livro dos Conselhos, fatos e experiências sobre surdez canina por Susan Cope Becker pode fornecer ao proprietário de um cão surdo informações valiosas. Porque este é herdado, os cães afetados não devem ser usadas em qualquer programa de melhoramento.

Surdez adquirida não é comum a qualquer uma raça de cão, mas é observado em todas as raças. É geralmente o resultado de danos aos componentes da orelha, como o tímpano, meio ou estruturas da orelha interna e os nervos. Isso devido as inflamações, infestações de ácaros, parasitas e outros.
Doença como a cinomose é uma causa comum de danos auditivos. 
Consulte o Vet.
Trauma para as áreas de orelha da cabeça pode resultar em deficiência auditiva. 
Várias drogas, incluindo o Aminoglicosídeos antibióticos podem ser tóxicos para as estruturas do ouvido e causam surdez. 
Os antibióticos aminoglicosídeos como a gentamicina, neomicina, canamicina não deve ser utilizado, exceto sob supervisão veterinária rigorosa. Altas doses e/ou tratamentos prolongados com esses antibióticos deve ser evitada.
Na experiência dos médicos especialistas a causa mais comum de surdez adquirida nos cães é simplesmente o resultado de Otite não tratada e otite externa interna. 
Infecções de ouvido leve não tratada sempre têm o potencial de causar perda auditiva.
Independentemente da causa, a maioria dos cães com surdez adquirida não são totalmente surdos, mas tem vários graus de deficiência auditiva.
Como tratar?
Não existe tratamento para a surdez adquirida. Felizmente, a maioria dos cães lidam muito bem com essa deficiência auditiva. Os cães podem ser ensinadas através de sinais com as mãos, e também com o uso de luzes pode ser usado para sinalizar os cães também. O livro, Deaf Dog: O Livro dos Conselhos, fatos e experiências sobre surdez canina por Susan Cope Becker pode fornecer ao proprietário de um cão surdo informações valiosas.
Leia também sobre:
PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética - sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2011 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...