Causas da Leptospirose

A leptospirose é causada por um spirochaete bactéria chamada Leptospira spp. que tenha pelo menos 5 sorovares de importância causando doença em cães (Icterohaemorrhagiae, Canicola, Pomona, Grippotyphosa e Bratislava).  
Há outras (menos comum) estirpes infecciosas.
 continua....

leptospira organismos geneticamente diferentes podem ser idênticas sorologicamente e vice-versa. Assim, existe um argumento com base em identificação da estirpe. O sistema tradicional é aparentemente sorológico mais útil do ponto de vista de diagnóstico e epidemiológicos no momento (que pode mudar com o desenvolvimento ea disseminação de tecnologias como PCR).
A leptospirose é transmitida pela urina de um animal infectado e é contagiosa, enquanto ela ainda está úmida. Apesar de ratazanas, ratos e toupeiras são importantes hospedeiros primários, uma vasta gama de outros mamíferos, incluindo cães, veados, coelhos, ouriços, vacas, ovelhas, guaxinins, gambás, e alguns mamíferos marinhos são capazes de levar e transmitir a doença como secundária hospedeira.
Os cães podem lamber urina de um animal infectado na grama ou na terra, ou beber de uma poça de aqua infectadas. Há relatos de "cães de casa" que teve contato de leptospirose, aparentemente, ao lamber urina de ratos contaminados que entraram na casa ou que vivem nos arredores de casa. Os lixos expostos e matagais são tipos de habitats mais prováveis para os portadores de bactérias infecciosas e as margens lamacentas, valas, barrancos e áreas lamacentas de criação de gado, onde há passagem regular de qualquer dos mamíferos selvagens ou fazendas, sítios, e chácaras. Existe uma correlação direta entre a quantidade de chuvas e a incidência de leptospirose, tornando-as sazonais em climas temperados e durante todo o ano em climas tropicais.
A leptospirose é transmitida também pelo sêmen de animais infectados. Os Matadouro e trabalhadores podem contrair a doença através do contato com sangue infectado ou fluidos corporais.
Os humanos são infectados através do contato com água, alimentos ou solo contendo urina desses animais infectados. Isso pode acontecer por ingestão de alimentos ou água contaminados, ou através de contacto com a pele. A doença não é conhecida por ser transmitida de pessoa para pessoa e os casos de disseminação bacteriana na convalescença são extremamente raras em seres humanos. 
A leptospirose é comum entre os entusiastas de esportes aquáticos em áreas específicas como imersão prolongada na água e é conhecida por promover a entrada de bactérias. Surfistas e canoístas de águas bravas estão especialmente no risco elevado de contrairem as bactérias pela ingestão da água contaminada, ou espirrando água contaminada em seus olhos ou nariz, ou expor as feridas abertas com água contaminada.  
Profissões de risco incluem os veterinários, os trabalhadores do matadouro, os agricultores, os trabalhadores em saneamento de esgoto e as pessoas que trabalham em edifícios abandonados. Os Remadores são por vezes também conhecido por contrair a doença.
leptospirose tratamento e prevenção


© 2012 Todos os direitos reservados
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...